Inspiração: Marisol.

Acho que vocês lembram que postei aqui sobre planejar com antecedência. Pois bem, a minha pasta secreta no Pinterest já está bem cheia de coisas para inspirar o aniversário de minha filha. Já consegui encontrar uma doceria para os doces tradicionais (brigadeiro, beijinho, cajuzinho, sim!) e uma pessoa que faz salgados divinos com um precinho muito agradável e justo!

A decoração ficou com a tia do meu marido que trabalha com isso, mas eu que estou norteando ela quanto ao tema, a ideia e os sentimentos que desejo transmitir. Sabemos que o Primeiro Ano é a festa dos pais da criança, é onde comemoramos nosso primeiro ano como pais, nossa vitória como pais e a vida dela que irá completar seu primeiro ciclo de vida, de muitos que virão.



Ainda não posso revelar a vocês o que estou criando, eu admito que sou meio supersticiosa quanto a revelar planos antes deles se concretizarem (ainda que eu esteja contando do aniversário). Essa imagem aí em cima é uma pequenina mostra do que estou criando para o aniversário dela. Uma parte da decoração que deve passar os sentimentos que temos em relação a nossa filha, o que ela aflora em nós.


Essa mensagem será para que os convidados levem com eles, não só fisicamente, mas em seus corações. A beleza estará sempre nos olhos de quem vê, não tenho como transmitir a ninguém o que sentimos, mas podemos demonstrar. E assim farei.

A parte "gráfica" do aniversário está comigo. Eu quero cada detalhe do jeito que imagino, pois uma coisa está ligada a outra. Por isso planejar com antecedência é bom, para que eu possa pensar em cada detalhe e conseguir transformar um dia/noite, em uma harmônica sinfonia da vida.


Uma linda quarta-feira pra gente!
:**

Frase de efeito: Livro - Escritos Aleatórios

Experiência...a idade nada tem a ver com as nossas vivências e aprendizados. A vida nos ensina a cada instante e nos cabe aprender e melhorar. A experiência vai se resumir àquilo que vivemos e aprendemos e, por experiência, saberemos.

A Rosa Paula Paiva traz tanta experiência e vivência em seu livro "Escritos Aleatórios" que nos fascinam em sua simplicidade e beleza e lá está um trecho que me chamou a atenção, entre tantos outros:


Para compreender a vivência de um instante, é indispensável deixar assentar o sentimento.


Sim...compreendo que às vezes as emoções vão nos levando e envolvendo e perdemos a noção de palavras e até de gestos. É preciso acalmar, silenciar e sentir o momento de maneira menos abrasiva. Na vivência de um momento pode não se aprender nada, mas no acalmar dos sentimentos quando a poeira assenta,  percebemos melhor o aprendizado que se agrupa ao que chamamos de experiência.

Lindo livro da Rosa! Dá uma passada no Instagram dela e não vai se arrepender de seguir essa doçura de ser humano!



Uma terça-feira sensacional pra você!
:**

Recomendo! (Do jeito que elas querem)

Finalmente consegui assistir ao filme Do jeito que elas querem (Book Club), cujo título original tem muito mais a ver com o filme. A crítica pode até achar um filme fraco, mas não ligo. Não dá pra fazer muita magia para falar de algo simples como sexo aos 60 anos. E o que é mais importante, sexo para mulheres de 60 anos. 

Imagem via

A sinopse diz assim:

Nos arredores da Califórnia, quatro amigas de longa data estão na casa dos 60 anos e decidem ler no clube do livro mensal o romance Cinquenta Tons de Cinza. Esse não é o tipo de livro que elas leem normalmente, o que faz com que a vida dessas mulheres bem-sucedidas e inteligentes mude completamente. No elenco temos Jane Fonda, Diane Keaton, Candice Bergen e Mary Steenburgen.
(Fonte)

Imagem via

Não posso deixar de citar a Alicia Silverstone, mais velha e diferente, mas aquele jeito de falar com a boca torta é inconfundível. Eu curti até o fato das filhas da personagem Diane, serem exageradas quanto à idade da mãe e suas restrições à vida. São coisas que acontecem. Ou os filhos deixam os pais sozinhos, abandonados, ou exageram como as tais moças.

Imagem via
O fato delas escolherem como tema atual a trilogia literária Cinquenta Tons de Cinza permite que elas sintam novamente o prazer ao ler sobre prazer. Desperta nelas a vontade e o desejo de viver, de ter sexo, ainda que já tenham 60 anos. A verdade é que, socialmente falando, as mulheres não são mais vistas como pessoas que sentem desejo ou prazer nessa idade, devido à menopausa e tudo o que os hormônios provocam nelas nessa idade.

Sem contar na demonstração de que estamos em constante aprendizado, ainda que aos 60!!

Mas sabemos que não é bem assim. E as senhoras aí também descobriram isso. Eu amei o filme! Achei inocente, fraco em alguns aspectos, mas engraçado, emocionante...perfeitamente compreensível e interessante. Recomendo!


Uma semana de muita luz!
:*

Vamos ter mais paciência...

Passam os dias e não consigo me encontrar..Até fazer as unhas está se tornando difícil. Enfim, ficar me lamentando não vai resolver as coisas, não é mesmo?! A verdade é essa, a gente se sente frágil, fraqueja e pensa em desistir (eu do blog...=[...). Mas no final, levanta e sacode a poeira que tudo a gente acaba ajeitando!

Imagem via

A vida nos ensina tanta coisa, né?! A tal paciência volta a rondar....Aprender a ter paciência...Mas tem tanta coisa que nos tira a paciência e, ainda assim, requer que a mantenhamos...A vida é simples, mas precisamos complicar tudo pois gostamos de viver com emoção!

E se for preciso, mantenhamos a paciência então. Vamos sempre nos lembrar que é mais importante ter paz do que partir para embates desnecessários, coisas que não somam para nós, nem pro outro. Vamos ter paciência conosco, lembrar quem somos, de onde viemos e qual caminho queremos seguir para chegar ao destino almejado.

Ter paciência conosco.... Isso é algo tão importante que não damos a devida atenção. Não se cobre tanto, não se compare tanto. De que adianta se comparar com alguém cuja realidade é completamente diferente da sua? Se for para usar como exemplo, ok! Mas se for para se criticar, cobrar e vitimizar...saia dessa.

Tenha mais paciência com você. E mantenha a paciência com o outro. Às vezes a gente só precisa escutar os gritos de socorro escondidos nos risos disfarçados de felicidade, cobertos por uma emoção momentânea. 

Então, vamos ter mais paciência?

Que tenhamos uma semana tranquila e de muita luz!
:*

Registro manuscrito...

Uma semana sem vir aqui e vou te contar: não é fácil. Quando pensei que estava numa rotina, adaptada e sob controle, percebi que isso não existe mais! Sei que dá pra conseguir estabelecer alguma rotina para todas as coisas, mas só o tempo e a prática para determinar isso.

A última semana foi bastante corrida com assuntos pessoais e do trabalho. Tivemos mais uma Oficina do Vigidesastres e o cansaço falou BEM alto esses dias. Mas vim aqui hoje compartilhar uma novidade também: estou fazendo um manuscrito.


É um diário da gravidez e também desses meses com a chegada da Sol. Percebi a importância desse registro quando algumas pessoas (gestantes) me perguntavam como ela era no começo. Se tinha cólicas, se chorava muito, se dormia bem... e alguns detalhes me escapavam!

Não posso deixar isso acontecer, já que o tempo irá afastar a lembrança de alguns detalhes, da minha mente. Então estou registrando sem marcar datas, mas indicando períodos, sensações, cuidados e até situações que marcaram a gestação e esses quase oito meses da chegada dela. Estou aproveitando algumas fotos enviadas pela Phosfato, para ilustrar alguns momentos.

E você, sua memória é do tipo que prega peças também?

Uma semana de muita luz para nós!
:*

Dica de quinta: Intense e Ruby Rose.

Gente...como é difícil conciliar tempo pra tudo que preciso fazer, com o que quero fazer e com o que gosto de fazer. Me sinto deixando tudo pela metade. Voltei pra academia, faltei uma semana. Posto um dia no blog, não consigo postar o resto da semana. Iniciei estudos de fotografia, raramente consigo um momento pra estudar. Atualmente engajada com alguns programas lá do trabalho que preciso me dedicar, mas não posso trazer mais isso pra casa.

É complicado mas vamos nos ajeitando. Meu blog não deixo, não vivo sem.

Recentemente fiz uma pequena comprinha de maquiagem que estava precisando, pois tenho esperado a oportunidade de ir à Quem disse, Berenice? para comprar os produtos que estou acostumada. Mas como não ando com tempo para ir a Salvador, acabei me virando por aqui mesmo.

Na loja O Boticário peguei esse batom da linha Intense, o Matte 70 - Paradinhas, da Anitta. Ameeeeeeii a cor, textura, tudo!


Aproveitei e resolvi experimentar também o lápis de olho da linha Intense. Amo essa linha mas a durabilidade do lápis deixa a desejar. É algo para se retocar pelo menos duas vezes no meu dia de trabalho.


A outra aquisição foi o corretivo NAKED - Cor 2, da Ruby Rose. Eu não sou fã de bases ou qualquer produto líquido para passar no rosto. Tenho nojo. Mas como ele vem com aquele aplicador tipo de gloss, eu consigo usar sem problemas. Tô gostando da cobertura, não é fácil esconder minhas olheiras.

E você, que tipo de make você mais gosta/não sai de casa sem?

:*
Uma quinta de energias positivas pra nossa Terra!

Frase de efeito: Chico Xavier.

Em tempos de eleições, a agressividade anda solta no ar. O machismo e o diversos tipos de preconceito têm vindo à tona como jamais se viu antes. É como se estivéssemos esperando por uma guerra civil há muito tempo, com as armas guardadas para uma batalha de imposição de crenças e credos.

A moral foi esquecida e o mesmo se quer fazer com direitos conquistados pela humanidade com muito suor e sangue. A nossa comunidade vive bem e acaba jogando no lixo (aquele que não se recicla!) o sofrimento de inúmeras gerações que lutaram arduamente, para conquistar o tiquinho de direitos que possuímos hoje. É difícil. Temos a opção de progredir ou regredir, mas ainda estamos optando por andar para trás, desejando ma ao outro, desejando que o outro seja punido por ser quem é, por existir.

Quando elevar sua mente em oração, lembre-se que o tempo todo se joga no Universo seus anseios e dores. Cuidado ao desejar o mal, pois ele sempre achará o caminho de volta. Busque elevar-se como pessoa, compreenda que somos de uma mesma espécie que sente as mesmas coisas e toda diferença deve ser respeitada.

O outro não é seu inimigo, não estamos aqui para competir e sim, para compartilhar a caminhada. Deixo uma linda mensagem de Chico Xavier que, independente de pertencer ao espiritismo, não significa tratar-se de uma crença espírita, mas humana.


Só desejo a você o amor que Jesus nos ensinou.
Que sua terça-feira seja plena em paz e harmonia.

:*

Começando a semana com positividade!

Fim de semana foi legal por aí? Aqui, aquela correria de sempre! Mas é a vida e amamos tudo o que ela nos traz.

No sábado o marido foi se apresentar em público com uma das bandas que ele tem, com os primos. A 4ª Ligação fez sua apresentação em público depois de um tempinho sem se apresentar e, dessa vez, com a presença da ilustre Marisol (rsrsrsrs).



A ideia era começar cedo mas sempre rola os atrasos e, no fim das contas, acabou sendo as 19h a apresentação deles. E eu preocupada pois ela está bastante resfriadinha. Coisas comuns que vão acontecer com frequência daqui até os 2 aninhos. 

Melhor coisa foi levar ela até a praça, cheia de árvores...ela ama!

E o final de semana por aí, como foi?

Uma semana de muita luz para todos nós!
:*

Frase de efeito: Fuja dos padrões.

Para o dia de hoje, que tal uma reflexão sobre padroes? Não só o de beleza, mas os padrões acabam por danificar pureza, almas e mentes sãns.

Vi no Instagram esse belo pensamento e hoje trago pra que você não esqueça o seu real valor.



Padrões. Status. Cada dia é mais difícil estar vivendo em uma sociedade que cobra e exige que nos encaixemos em padrões. Não é so de beleza, é social, financeiro, cultural e até de inteligência.

Cada ser humano tem seu jeito e não há como padronizar isso. Somos diferentes em nossa semelhança e, por isso, há que se respeitar e impor respeito por nosso valor, nossas características próprias e nosso tempo. Sim, pois todos temos um tempo. Para evoluir, crescer, falar, andar, aprender, executar, amar e compreender quando não é pra ser, seguir em frente...

Tenha em você a segurança de quem você é, e então emanará o padrão que você deseja ser e não haverá margem para qualquer pessoa questionar o seu SER.

Uma linda terça pra gente!
:***

Uma importante oração.

Vamos começar essa terça com um tanto mais que uma frase de efeito, vamos de oração. Algo espalhado por Reinhold Niebuhr e que conhecemos bem, mas às vezes não paramos para refletir e agir conforme pedimos em oração:

Foto tirada por mim.

Senhor, conceda-me a graça de aceitar com serenidade as coisas que não posso modificar, a coragem para modificar as coisas que eu devo mudar, e a sabedoria para distinguir uma coisa da outra.

Aceitar é um passo muito difícil, principalmente quando se trata de algo que não podemos mudar. É preciso muita força para alcançar esse objetivo. Coragem é relativamente fácil de conseguir quando se trata de algo que devemos mudar, prestemos atenção a isso: o que DEVO mudar. Não devemos nos meter a tentar mudar aquilo que não devemos apenas por querermos, ou acharmos que é o que deve ser feito.

Sabedoria é algo que apenas a vida nos dá. O viver nossas vidas, aprender com nossos erros e com o dos outros pois, só assim, saberemos distinguir quando aceitar o que DEVEMOS, ou não, mudar em nossas vidas.

Atenção aos detalhes é o que precisamos ter.

:*
Linda terça!

Frase de efeito: Livro - As vantagens de ser otimista.

Pensando sobre esse meu novo projeto de começar a fotografar, percebi que muita gente está compartilhando seus conhecimentos pela internet. Até mesmo de forma gratuita. Eu achei isso incrível! Não é porque "todo mundo" quer virar fotógrafo que vai acabar o trabalho ou os clientes. Eu acredito muito no amor pelo que se faz, no talento.

E se não houver capricho, não há diferencial. Não adianta guardar para si mesmo o conhecimento, acreditando que é isso que vai acabar com a concorrência, pois não é. E a frase de efeito de hoje me fez refletir bastante a respeito:

Por-do-sol de minha janela ontem a tarde. Foto sem tratamento.

Um dos erros mas comuns e destrutivos é pensar que para ter sucesso é necessário ter esperteza, gozar de algum tipo de dom que apenas alguns possuem. [...] A decisão de que nada pode afastá-lo de sua meta é o que o aproxima do êxito.
(Maltbie Davenport Babcock)


Eu penso que cada um de nós é capaz de aprender qualquer coisa. Estamos em constante aprendizado só não percebemos a quantidade de coisas novas que aprendemos o tempo todo! E porque não empregarmos nossas energia em aprender algo que nos traga mais benefícios, prazer?!

Essa foto não foi tratada, sei que é um dos passos da fotografia. Mas foi a primeira vez na vida que retratei um por-do-sol da forma como vi. É incrível o que podemos fazer com uma simples câmera digital, apenas conhecendo suas funções!

:*
Uma linda e inspiradora terça-feira pra gente!



Fim de feriadão!

Final de semana e eu acertando a vida por aqui. Aliás, feriadão, né?!

Aproveitei pra fazer a Sol passar mais tempo com o papai, ela tá num apego absurdo comigo, chora toda vez que saio de perto, tá um sufoco! Mas é a fase. Agora com a introdução alimentar ela vai começar a compreender que somos pessoas diferentes e agora ela tem que lidar com suas frustrações.

Mas papai e mamãe tá aqui pra guiar. E a vovó materna também! Mãe vai assumir o controle de babá e nós todos acabamos aliviados em não ter que colocar em berçário, mesmo tendo encontrado um ótimo! Com vovó é sempre melhor ^^

Procurei sair de casa com ela esses dias, percebo que ela fica mais "leve" quando não passamos o dia trancadas em casa. Já deixei preparadas as papinhas de frutas dos próximos dias, e estou ansiosa para voltar às minhas atividades! Tudo no seu tempo, não é mesmo?!



Cozinho algumas frutas que não dá pra ingerir crua por ser azeda como, ameixa, ou que não dá pra amassar como a maçã, a pera e o pêssego. Reutilizo o que sobra do caldo que se forma no cozimento da ameixa para cozinhar as maçãs. Ela adora e come um potinho desse de 50ml todinho.

Agora é esperar a quarta-feira chegar e ver como vai ser o desapego. Minha mãe é ótima com os netinhos dela, amor, carinho e paciência sei que não vão faltar. Essa é a parte que conforta meu coração.

E vocês, como foi o feriadão?!

:**
Uma semana de luz e boas novas!

Frase de efeito: Filme - O destino de uma nação.

Para encerrar a série de frases de efeito do filme O destino de uma nação, trago uma frase final desta maravilhosa película.

Imagem via

O sucesso não é definitivo, a falha não é fatal. O que importa é a coragem de continuar.
(Winston Churchill)


Para todos nós que vemos dificuldades em tudo, é importante lembrar que tudo tem jeito. Enquanto estamos vivendo aqui, somos capazes de mudar tudo em nossa realidade. Admito que, às vezes, é preciso oportunidades para que consigamos sair da zona fria em que nos encontramos, mas jamais podemos desistir.

Se temos um sonho, um desejo, uma vontade, só estaremos fadados ao fracasso se não tentarmos ou se começarmos essa busca sem a crença de que é possível alcançá-la. E é possível. Acredite em você!

:*
Uma terça de muita luz!

Inspiração: Fazer NADA.

Eu fico aqui com meus pensamentos quando simplesmente jogo pra cima toda e qualquer atividade doméstica enquanto a bebê dorme. Às vezes sinto a necessidade de fazer NADA. É raro, mas me dou esse luxo.

Meu humilde lar, minha plantinha jiboia.

Isso é importante pra gente poder tentar meditar ou pensar e planejar coisas. Me sento no sofá e fico escutando a natureza lá fora, os pássaros e afins. Vejo o sol invadir pela janela e trazer luz e vida para toda a vida aqui dentro. E quando não nos damos esse "luxo", tudo pode se tornar mais pesado do que realmente é. Não é só um descanso físico, mas para a mente e para a alma também. 

O equilíbrio precisa estar no todo dentro de nós e dessa forma eu consigo amenizar a correria, desestressar (pelo fato de estar sempre "trancada" em casa), relembrar que não sou obrigada a nada (no que diz respeito a atividades domésticas) e apenas me sentir, lembrar de mim, reencontrar a mim mesma e meu lugar nesse Universo tão vasto.

Fazer NADA, para mim, implica em me realinhar. E para você?

=**
Uma quarta de luz!

Frase de efeito: Filme - O destino de uma nação.

Trago mais uma frase de efeito do filme O destino de uma nação. Esse filme superou minhas expectativas e ainda que não retrate toda uma realidade histórica, ele me inspirou. O próprio Churchill me inspirou, com todos os seus defeitos ainda havia nele sabedoria.

Imagem via

Quando a juventude se vai, passa a sabedoria a ser suficiente.


Na prática, é isso mesmo. Quando não conseguirmos nos abaixar para calçar os sapatos, vamos optar por sapatos mais fáceis e cômodos para nós, e então não teremos que nos preocupar se um dia fazíamos isso com tanta facilidade.

O que nos restará sempre será o aprendizado que acumularmos e a forma mais sábia de usá-lo. Que, a cada ia que passar, tenhamos mais discernimento para aprender aquilo que realmente é importante para nós e útil para todos.


Uma lindíssima terça pra gente!
:*

Frase de efeito: Filme - O Destino de uma nação.

Neste último final de semana assisti (finalmente!) ao filme O destino de uma nação. A história gira em torno de Winston Churchill, que se torna primeiro ministro britânico em meio à Segunda Guerra Mundial para lidar com a crise de uma iminente invasão nazista. Devo salientar que o Gary Oldman está fantástico no papel de Churchill.

Muitas frases do Churchill estão por aí, pois, apesar de ele não ser bem visto pelos seus colegas da política, devido sua forma de articular e executar estratégias de guerra/conflitos, ainda possuía muita razão e discernimento dentro dele. Olha que esplendor de pensamento:


Aqueles que não mudam de ideia, não mudam nada.

Verdade. A verdadeira sabedoria está em saber quando recuar, quando ponderar, quando mudar de ideia. Ser teimoso não é ser perseverante. Insistir em algo sem repensar as diversas situações envolvidas, muitas vezes nos empurra para o fracasso. Se não pudermos ser maleáveis diante do enfrentamento das dificuldades tendemos a sucumbir e sofrer mais.

O que acho mais incrível é que o Churchill tinha esse pensamento na velhice! Eu vejo pessoas de 50 anos dizendo que já não vão mais mudar pois foram assim a vida toda e não tem idade pra isso. Mas acaba que mudar é sempre preciso! Que jamais pensemos que firmar raízes nas ideias nos levará a algum lugar.

E você, o que acha sobre a mudança de pensamento?

:*
uma linda terça!

O poder de algumas pessoas sobre nós.

É incrível como, às vezes, permitimos que alguém tome conta de uma situação e consiga manter poder sobre nós. Existem poucas pessoas que fazem isso comigo, geralmente costumo ignorar. O desprezo é uma arma secreta que temos que saber usar bem, desprezo no sentido de simplesmente não fazer a menor diferença em nossa vida o que a existência (ou falácia) de determinado indivíduo pode provocar.

Imagem via
Infelizmente não é simples, nem fácil. Eu consigo controlar até determinado ponto. Mas quando parte para o lado pessoal, acusações mentirosas ou especulações levianas....aí viro bicho (humano). Me transformo. Personifico minha má educação, visto as armas do menosprezo e ataco. Desço do salto, literalmente. E chego ao ponto de humilhar a pessoa (algo de que não tenho o menor orgulho).

É o típico "pisar no calo". Mas na vida nada é perfeito e eu não sou. Isso não significa que devo continuar permitindo que pessoas desnecessárias à minha vida, consigam me colocar no cabresto desta forma. Não vai. Eu vou encontrar uma solução, de uma forma ou de outra eu devo ter autocontrole.

É isso que precisamos fazer: assumir o controle. Controlar o que queremos dizer, aguardar a oportunidade correta, garantir que será passada a informação de forma correta e até respeitosa, para que não sejamos levianos com as palavras como foram conosco. Se fazemos igual, somos iguais. E não é porque fazem conosco que devemos fazer também.

Controle-se. Você pode, você deve isso a si mesmo.

Você tem esse autocontrole?

:*
uma quinta de luz!

Inspiração: A chuva!

Dias de chuva me inspiram. Hoje amanheceu chovendo, como ontem. Mas espero que, como ontem, não seja uma chuva breve.

Imagem via
Depois que inventamos os cabelos de verão ninguém mais toma um banho de chuva. O último que tomei foi ano passado, grávida de uns três meses. Eu adoro dias chuvosos! São dias que consigo ficar introspectiva e sentir um pouco mais da vida lá fora.

A chuva silencia o mundo e também os pensamentos. Nada melhor que sentar e ver/ouvir a chuva cair ou permitir que ela nos lave o corpo (e a alma). Lá fora chove, aqui dentro tá um sossego! Minha casa é bastante quente nessa época do ano pois o sol bate o dia todo na sala e no meu quarto. Nada como um dia encoberto para amenizar o calor e o stress provocado por ele em um ambiente tão pequeno!

Aqui, torcendo pra chuva continuar!
E você aí, o que te traria bastante inspiração hoje?

:*
Uma excelente quarta!

Esmalte da vez: Colorama - Nude

Final de semana foi bom por aí? Aqui tudo lindo e a semana já começa agitada! Mas tudo bem e sob controle!

Como não deu pra postar ontem, hoje tem esse esmalte lindo da Colorama (a empresa só peca no forte cheiro do esmalte!), de cor nude e cobertura maravilinda!



Resolvi fazer as unhas amendoadas, pois acho que super combina com nudes. A semana já pode vir com tudo que, pelo menos, tô no charme!

Contagem regressiva para o final da licença maternidade, 13 dias a partir de agora! O coração vai apertar mas sinto que preciso voltar às minhas atividades.

Me conta como foi o final de semana!

:*
uma terça de luz!

Dica de quinta: Planejar com bastante antecedência.

Planejar com antecedência. Parece redundante, mas não é. Considero que muitas coisas na vida planejamos em cima da hora e tendem a ser mais estressantes. Atualmente estou na empreitada de comemoração do primeiro ano da nossa Sol, e você vai me perguntar se não está muito cedo.

Imagem via
Sim, ela só tem cinco meses mas, eu estou planejando. Já abri uma pasta oculta  no meu Pinterest para colocar lá as inspirações para essa festinha cujo tema já escolhi. Até lá tenho todo um planejamento financeiro pra fazer, lembrancinhas que vou antecipar a compra na hora certa. Quero uma festinha que fique na lembrança das pessoas o quanto é importante a vida, o planeta e a sociedade que o habita.

Se tenho essa oportunidade, assim farei. Sem contar um sem número de crianças que podem ter uma visão ainda mais bela do nosso mundo, de nossa obrigação em proteger e cuidar dele. Enfim, espero conseguir tudo do jeito que planejo. Pelo menos o que depender de mim será feito.

Peguei uma agenda antiga, pouco utilizada, e nela já estou listando tudo o que pretendo fazer nesta festa. Enquanto isso vou pesquisando pois, não é fácil utilizar alternativas sustentáveis numa festinha com pais que ainda não despertaram para a crise ambiental em que nos encontramos e, portanto, filhos que podem não compreender a utilização dessas alternativas ainda pouco comuns em festas infantis.

Mas também planejo o lúdico, o didático através da brincadeira. Será uma festinha pequena, simples, mas nem por isso vou deixar sair do eixo como foi o Chá da bebê Sol que fizemos no início do ano. Grávida e cansada, com pouco apoio na organização e ainda tendo que dar atenção a bastante gente, foi muito difícil.

Mas planejar é sempre viável e preciso. Se não fizermos a festa, nada será perdido e, se fizermos, tudo estará mais para bem encaminhado do que para mal. Eu penso que o tempo está voando e logo ela fará 1 aninho, então não há tempo a perder!

Se você tiver dicas sustentáveis ou sites que falem sobre, para festinhas infantis, fala pra mim?!

:*
Uma quinta cheia de alegrias pra gente!

Frase de efeito: para refletir sobre a comunicação.

Houve um tempo em que o mal do século foi a tuberculose. Você saberia dizer qual o atual mal do século?


"Nós vivemos numa geração de pessoas emocionalmente fracas. Tudo tem que ser abafado porque é ofensivo, inclusive a verdade".

Eu acredito fortemente que é a comunicação. A comunicação mal feita, mal dita, mal escrita, mal sentida, mal aplicada, mal interpretada, mal utilizada. Os governantes nunca a usaram para o bem comum, a maioria das pessoas só buscam usar para autopromoção ou para despejar besteirois nessa rede ampla de vida social (mídia) que se expande quase que igual ao Universo.

Mas também tem um fator preponderante, a criação. Somos criados com a crença (ou sem qualquer crença) de que não somos autossuficientes para sermos felizes, que precisamos de um companheiro (a) para isso, que a felicidade é construída com o que o outro pode nos dar. Além disso, os padrões de beleza, nível social, entre outros, são tão reforçados que crescemos sentindo que precisamos ter cabelo liso para sermos mais bonitos, ou cintura fina pra ser atraente.

E se não formos nada disso, nos ofendemos com o que dizem sobre nós e caímos numa amargura profunda, uma dor sem fim por acharmos que não somos suficiente PARA OS OUTROS.

Aqui vai uma dica: vamos criar nossas crianças ensinando a elas que elas são a própria felicidade, que elas são maravilhosas como são e que todos somos diferentes e belos nessas diferenças. Que tédio seria se fôssemos todos iguais!! A felicidade está em nós, somos a nossa felicidade. E se eu sinto isso, qualquer pessoa à minha volta sentirá e eu terei atraído o tipo de relacionamento que melhor se adéqua a mim e, se não der certo, tudo bem! Quem disse que tudo tem que ser perfeito do início ao fim?!

Vamos aproveitar a viagem, ela é mais atraente do que o destino!

:**
uma linda terça!

Esmalte da semana: Risqué - Leo Mandou Flores

Fim de semana sempre passa voando. Não importa se você trabalha fora de casa ou não. É chato esperar seis dias pra poder conseguir um tempinho pra si, pra cuidar das unhas, cabelos e olhe lá!

Esmalte da semana - Risqué_Leo Mandou Flores

Às vezes parece um luxo poder sentar e fazer as unhas, claro que luxo mesmo e alguém vir na sua casa fazer pra você, mas quando a gente tem bebê em casa e grana curta, parece que cuidar um pouquinho de si mesma é algo muito inalcançável.

Mas não é! Os bebês não nos atrapalham em nada, nós é que precisamos organizar nosso dia, agenda e prioridades para garantir que estamos cuidando de tudo da melhor forma possível. Agosto não vai demorar de passar, eu sei pois volto a trabalhar final do mês e, neste caso, ele vai voar!

Estou muito ansiosa para isso, mas ainda há muito o que preparar para minha filha na minha ausência. Principalmente no que diz respeito a alimentação! Muito complicado essa parte da introdução alimentar que só começa agora, em cima da hora do retorno ao trabalho.

Supermamães, me digam que vocês não conseguem ordenhar leite para um dia inteiro de ausência sua! Isso é impossível gente!

Mas vamos lá, que agosto está no começo e nós também! Aos poucos tudo estará em seu devido lugar e assumindo uma rotina saudável e adequada!

Como foi seu final de semana?

Uma semana guiada por muita luz, para todos nós!
:*

Dica de filme para o final de semana: A livraria (The Bookshop).

Felizmente ontem consegui assistir a um filme que estava aqui há algum tempo me aguardando: A Livraria (The bookshop). Baseado em uma obra homônima de Penelope Fitzgerald, o filme é singelo e traz nuances que nos traduzem sentimentos. Eu gostei muito de toda a construção, ainda que não compreenda o motivo real da maldosa Violet Gamart (Patricia Clarkson) perseguir tanto a pobre Florence Green (Emily Mortimer).

Imagem via
A trama se passa no final da década de 50, onde uma mulher (Florence Green) recém-chegada em uma pacata cidade do litoral da Inglaterra decide abrir uma livraria. Infelizmente pessoas da alta sociedade local vê com maus olhos a iniciativa da culta e educada viúva recém-chegada, passando a fazer dela uma missão na vida: missão de despejo e expulsão da cidade.

Imagem via
Amo as paisagens que envolvem a Florence. Bons leitores sabem o quanto é gostoso tudo isso. E o filme começa falando exatamente sobre o quanto ela é uma boa leitora, que precisa de um tempo para digerir e fantasiar continuações das histórias que lê, após os seus finais.

Imagem via
Florence tem em mente um recomeço, através daquilo que mais ama que é a leitura, os livros. Uma pena que a Sra. Violet só tenha em mente a implantação de um centro de artes no casarão antigo em que está instalado a livraria, pois ela só resolve colocar essa ideia em prática após a Sra. Green demonstrar interesse pela propriedade.

Imagem via
As atuações são muito boas, com personagens bem construídos como a Christine (Honor Kneafsey), uma esperta garotinha que desempenha um importante papel de desfecho para a trama. Eu achei o conteúdo singelo, amável, com visual acolhedor apesar de por vezes demonstrar muita solidão. 

Acho que é a solidão daqueles que precisam de um tempo para si. Como eu estava precisando! Consegui fazer as unhas também (como contei ontem aqui no blog)!

Minha dica para um final de semana gostoso pra você, que vai ficar em casa e quer curtir um pouco de si mesma, assista A livraria.

Ótimo final de semana!
:**

Dica de quinta: é preciso mudar.

Ontem fechei o dia me sentindo triste e cansada de minha rotina. É muito ruim estar impedida de fazer coisas que gosto. Não é minha filha que me atrapalha, são apenas as possibilidades que não estão muito favoráveis ultimamente. E é isso que tem me entristecido.

Hoje amanheci melhor. Nada como um novo dia pra renovar as energias e apresentar novas perspectivas para nós. Minha dica pra hoje envolve algumas coisas que precisamos fazer para mudar nosso estado de espírito:

Imagem via
Busque algo que te inspire e relaxe

Apreciar uma paisagem, sentir o vento, tomar um vinho (nossa...como eu queria!), ver um filme, papear com vizinhos ou amigos. Qualquer coisa que você sabe que, quando você faz, geralmente se anima.


Imagem via
Mude qualquer coisa da sua rotina

Qualquer coisa, mesmo! Como eu tenho que estabelecer uma rotina para Marisol, ainda mais agora que retorno ao trabalho final do mês, acabo sendo engolida pela rotina dela. Geralmente só mudo aos domingos, mas compreendi que preciso fazer isso com mais frequência. Nada que ela sinta tanto, mas que altere meus dias de forma que eu me sinta um ser humano e não uma máquina mãe.


Imagem via
Arrume um tempo pra si

É...isso me falta. Estou impossibilitada de ir para academia esse mês, pois, minha mãe não está conseguindo tempo para ficar com Sol. Neste caso, eu tenho esquecido de mim ultimamente como que por preguiça. Essa semana esqueci de tomar o último banho do dia, só lembrei antes de dormir às 22:00. 

Hoje vou fazer as unhas e tentar ver um filme. Pelo menos está na lista de desejos do dia!


Imagem via
Deguste algo diferente

Nossa...coisa boa é poder ir a um lugar e provar uma sobremesa diferente, bem preparada, saborosa... Vontade dessas coisas eu tenho, e muita! Acabo preparando uma coisa ou outra aqui em casa mesmo, ou quando dou uma fugidinha ao shopping, aproveito para saborear algo novo.

Imagem via
Mude sua energia vibratória

Ontem foi difícil. Me permiti ser engolida pela energia em que me encontrava. Às vezes eu preciso disso para poder conseguir mudar e ver as coisas sobre um novo aspecto. E não é à toa que hoje amanheci mais inspirada. 


Vamos lá, a gente consegue!

Desejo que seu dia seja cheio de beleza!
:*

Frase de efeito: Johann Wolfgang von Goethe.

Gratidão virou uma palavra banal. Se não virou, está prestes a se tornar. Mas o sentimento de gratidão não. A gente não pode deixar que o "ser grato" seja uma mera palavra. Precisamos ser gratos todos os dias, simplesmente por ter oportunidades e possibilidades, inclusive de abrir os olhos e poder existir aqui.


Todos os dias deveríamos ler um bom poema, ouvir uma linda canção, contemplar um belo quadro e dizer algumas bonitas palavras.

Goethe


Fazer coisas que nos alegrem o coração, alegra nossas vidas. Que tal praticar um pouco mais de gratidão?!

Uma semana de luz!
:*

Visitas, sempre bom!

É tão bom receber gente em casa, né?! Semana passada foi assim, começando pelo domingo quando vi amigos queridos de longa data. E a semana foi passando e trazendo amigos de perto e de longe e minha Sol se iluminando ao conhecer pessoas tão lindas.

Fico feliz em ver que ela gosta das pessoas que gosto e espero que seja sempre assim. Uma dessas visitas nos trouxe uma novidade do O Boticário, linha infantil. O Boti Baby. Eu não conhecia mas gostei dos produtos e do cuidado que as marcas andam tendo em produzí-los.


Como vemos na própria embalagem, o sabonete líquido à prova de lágrimas tem um cheirinho delicioso e realmente faz uma espuminha gostosa. Livre de parabenos a gente ama, né?!


 Olha só o design do produto. Trabalhou MUITO bem nesse pintinho, O Boticário! Minha bebê se encantou já que ela ama o pintinho amarelinho da Galinha Pintadinha (essa é outra história!). E para conquistar o coração, essa colônia chama Colônia do Sol. Aí quando tem SOL na parada a mamãe aqui se derrete por ter sempre uma semelhança especial com a minha Sol.



 Na caixinha da colônia tem essa canção fofa! Ou seja, CUIDADO! A marca teve atenção e cuidado ao promover mais do que um produto a ser vendido. Chamou atenção e apelou para a infância, o cuidado materno/paterno/familiar, e ainda agradou na excelência dos produtos. 

A única coisa que me deixa louca é a geração de tanto resíduo. Essas caixas todas que vão para o lixo! As empresas precisam repensar a forma de vender seus produtos. Será que o consumidor ama tanto assim as embalagens?

Você já conhecia a linha Boti Baby, do O Boticário? Me conta o que achou.

Não é publi. É apenas uma dica de mamãe ^-^

:*
Uma semana de luz e serenidade para nós!

Dica de quinta: Faça você mesmo, MESMO!

Há alguns dias tive uma ideia simples de algo para fazer a foto de cinco meses de minha filha (cinco meses hoje!), e então comprei um tule (na verdade, parece mais filó), elástico e um arranjo de flores para usar apenas as flores como aplicação.

 Uma saia simples, tipo fantasia mesmo, não vai servir pra muita coisa, mas ficou linda pra foto!



Aqui o resultado!


Como ia faltar algo para a cabeça, pedi ajuda a uma vizinha que trabalha com esses acessórios de cabelo para meninas. Dei as flores a ela e ela me entregou essa tiara de meia MUITO linda e bem feita.


Achei que valeu super a pena. Nem deu trabalho e fiz tudo à mão!
Curtiu?


:**
Linda quinta!

Elogio x assédio, fácil de diferenciar.

Eis que começam a repassar esse print pelos status do whats app e não sei se fui a única que entendeu errado. Mas para alguém abrir a boca e elogiar, basta elogiar. O que acontece muitas vezes, não é a sutileza de um elogio, mas um olhar que parece que vai te engolir, um segurar na sua mão que parece que vai te arrancar e levar para si. Acontecem coisas que os homens chamam de elogios, mas na verdade são apenas eles exercendo sua masculinidade enquanto a gente sorri sem graça e sem reação e depois ainda dizem que ele fez por que demos ousadia.

Estamos sempre erradas.



Não, não "é isto!". Os homens não elogiam mais as mulheres por diversos motivos. Pode ser por diversos motivos, mas não é o feminismo que está fazendo isso. Aliás, pode até ser uma reação a ele. Pode ser que agora eles percebam que as mulheres não se calam mais diante do assédio. Pois um elogio, é facilmente distinguido do assédio. Ou por acaso quer dizer que ser feminista é perder o discernimento entre palavras e atitudes?

Homem que quer elogiar, não teme represália. Ele sabe que não está fazendo nada de errado. Já o "homem" que teme represália, esse sabe bem que tipo de elogio ele quer fazer e como ele quer fazer. Eu já passei por situações extremamente constrangedoras porque tive que "aceitar" o elogio". Um elogio que faltou me comer ali mesmo com os olhos, mas não porque era um jogo de charme, era apenas a vontade nojenta da pessoa de expressar o quanto ele queria me comer e isso é feito de uma forma tão nojenta que você nem mesmo consegue reagir. Tem homens que sabem exatamente empregar esse tipo de elogio, ele faz você se sentir uma pessoa que não presta pois ele está apenas elogiando você.

Isso já ocorreu inúmeras vezes comigo. Dentre tantas outras situações. Mas hoje, eu feminista (não fundamentalista!), sei me defender. Porcos assim sei bem colocar no lugar. Já recebi tanto elogio na rua que vão desde "bom dia, princesa" a "que bucetinha linda!". É a isso que devo agradecer?

Lindos adolescentes, não desmereçam a luta das mulheres que sofreram MUITO para vocês MENINAS, estarem hoje com tamanha liberdade de expressão. Se tá ruim, volta só 100 e passa a agir e acatar coisas que se aceitavam a apenas 100 anos atrás.

CAGADA, é o que vocês entendem por elogio. Homem que é homem sabe muito bem como AGRADAR uma mulher, e não como ser desprezível com ela, como se ela fosse um mero objeto sexual. Aprendam jovens. Ou hoje ou um dia. Por bem...ou pelos ensinamentos da vida. Posso indicar, neste momento, apenas um filminho basiqunho, recente, pra te dar uma leve noção da luta de mulheres apenas pelo direito de existir As Sufragistas.

Mas se tá pouco, experimenta Ensaio Sobre a Cegueira. Não tem feminismo nele não. Tem só o homem, sendo homem.

Frase de efeito: Ernest Shackleton.

Agradecer, sempre! É um lema que vejo as pessoas repetindo nos dias de hoje. Aliás, vejo mais pessoas envolvidas em mudanças positivas para nossa espécie e para a vida no nosso planeta. Mas dificuldades sempre existirão, para tudo o que nos comprometemos a fazer e por isso precisamos compreender que qualquer dificuldade que sura em nosso caminho, não passa de experiência, aprendizado.



As dificuldades são, no final das contas, apenas etapas a serem superadas.

(Ernest Shackleton)


A frase de hoje foi extraída do livro de Allan Percy, As vantagens de ser otimista, e devemos ponderar a respeito de cada dificuldade que nos aparece. Muitos dizem que dificuldades os tornam mais fortes, outros, mais sábios.

Eu concordo que é na dificuldade que o ser humano mais aprende, inclusive, sobre si mesmo. 

E você, como reage às dificuldades que surgem no seu caminho?

:*
Uma iluminada Terça!

Esmalte da vez: Collant - Coleção Bailarina, Impala.

Final de semana agitado por aqui (coisa boa!), visitinhas, passeio com amigas, felicidade define! Para começar a semana tem aquele esmalte básico para dar uma levantada no visual de mamãe panda (olheiras me definem):

Collant by Impala
O escolhido foi esse nude lindo da coleção Bailarina, da Impala, chamado Collant. É um esmalte cremoso com cor delicada, e a cobertura maravilhosa de sempre. Apaixonei nessa coleção! O único que não caiu bem nas minhas unhas foi o Ballet Clássico, mas todos os outros têm superado minhas expectativas! Falta só mais um!

E como foi o final de semana por aí?
Não esquece de seguir o blog lá no Instagram! @in_material

Uma semana linda pra gente!
:*