Frase de efeito: Chico Xavier.

Em tempos de eleições, a agressividade anda solta no ar. O machismo e o diversos tipos de preconceito têm vindo à tona como jamais se viu antes. É como se estivéssemos esperando por uma guerra civil há muito tempo, com as armas guardadas para uma batalha de imposição de crenças e credos.

A moral foi esquecida e o mesmo se quer fazer com direitos conquistados pela humanidade com muito suor e sangue. A nossa comunidade vive bem e acaba jogando no lixo (aquele que não se recicla!) o sofrimento de inúmeras gerações que lutaram arduamente, para conquistar o tiquinho de direitos que possuímos hoje. É difícil. Temos a opção de progredir ou regredir, mas ainda estamos optando por andar para trás, desejando ma ao outro, desejando que o outro seja punido por ser quem é, por existir.

Quando elevar sua mente em oração, lembre-se que o tempo todo se joga no Universo seus anseios e dores. Cuidado ao desejar o mal, pois ele sempre achará o caminho de volta. Busque elevar-se como pessoa, compreenda que somos de uma mesma espécie que sente as mesmas coisas e toda diferença deve ser respeitada.

O outro não é seu inimigo, não estamos aqui para competir e sim, para compartilhar a caminhada. Deixo uma linda mensagem de Chico Xavier que, independente de pertencer ao espiritismo, não significa tratar-se de uma crença espírita, mas humana.


Só desejo a você o amor que Jesus nos ensinou.
Que sua terça-feira seja plena em paz e harmonia.

:*

3 comentários:

  1. uma ótima quarta pra vocês lindona, paz sempre!

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  2. Essa eleição só mostrou como as pessoas estão com a cabeça virada. Tanta coisa precisaria mudar para termos um mundo melhor. Triste os caminhos que estamos percorrendo!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara,
    O pensamento é maravilhoso. Não vejo a hora que estas eleições acabem...
    Beijos

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^