Uma semana sem vir aqui e vou te contar: não é fácil. Quando pensei que estava numa rotina, adaptada e sob controle, percebi que isso não existe mais! Sei que dá pra conseguir estabelecer alguma rotina para todas as coisas, mas só o tempo e a prática para determinar isso.
A última semana foi bastante corrida com assuntos pessoais e do trabalho. Tivemos mais uma Oficina do Vigidesastres e o cansaço falou BEM alto esses dias. Mas vim aqui hoje compartilhar uma novidade também: estou fazendo um manuscrito.
É um diário da gravidez e também desses meses com a chegada da Sol. Percebi a importância desse registro quando algumas pessoas (gestantes) me perguntavam como ela era no começo. Se tinha cólicas, se chorava muito, se dormia bem... e alguns detalhes me escapavam!
Não posso deixar isso acontecer, já que o tempo irá afastar a lembrança de alguns detalhes, da minha mente. Então estou registrando sem marcar datas, mas indicando períodos, sensações, cuidados e até situações que marcaram a gestação e esses quase oito meses da chegada dela. Estou aproveitando algumas fotos enviadas pela Phosfato, para ilustrar alguns momentos.
E você, sua memória é do tipo que prega peças também?
Uma semana de muita luz para nós!
:*
que bacana, registrar tudo pra depois ver é tão gostoso né
ResponderExcluirbeijo
Adoletas
Sim! Sempre amei registrar meu dia a dia. Acho que não poderia ser diferente com essa nova vida.
ExcluirBjuu
Oi Bárbara,
ResponderExcluirGostei da idei do diário. Qdo minha filha era pequena, existia um diário para a gente marcar o desenvolvimento do bebê e colocar algumas fotos, depois nunca mais vi.
Não conhecia a phofato e gostei muito.
Beijos
Ainda existe esse tipo de livro Betty! Mas a última vez que fiz orçamento estava custando uns 150 temers. Preferi comprar um caderninho mesmo, de 20 temers e fazer tudo bem rústico.
ExcluirTambém amei a phosfato! Que bom que gostou
Bjuu
Amei seu post, queria muito escrever diários, porque é incrível como a gente se esquece rápido das coisas. Muito legal você eternizar esses momentos e experiências dessa forma!
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Acho que ninguém tem memória 100% confiável. Uns são melhores que os outros, mais detalhistas, mas com o tempo muita coisa se apaga, com certeza!
ResponderExcluirOlha, eu lembro de muita coisa mas certos momentos eu prefiro registrar no papel.
ResponderExcluirBig Beijos,
Lulu
www.luluonthesky.com