Registro manuscrito...

Uma semana sem vir aqui e vou te contar: não é fácil. Quando pensei que estava numa rotina, adaptada e sob controle, percebi que isso não existe mais! Sei que dá pra conseguir estabelecer alguma rotina para todas as coisas, mas só o tempo e a prática para determinar isso.

A última semana foi bastante corrida com assuntos pessoais e do trabalho. Tivemos mais uma Oficina do Vigidesastres e o cansaço falou BEM alto esses dias. Mas vim aqui hoje compartilhar uma novidade também: estou fazendo um manuscrito.


É um diário da gravidez e também desses meses com a chegada da Sol. Percebi a importância desse registro quando algumas pessoas (gestantes) me perguntavam como ela era no começo. Se tinha cólicas, se chorava muito, se dormia bem... e alguns detalhes me escapavam!

Não posso deixar isso acontecer, já que o tempo irá afastar a lembrança de alguns detalhes, da minha mente. Então estou registrando sem marcar datas, mas indicando períodos, sensações, cuidados e até situações que marcaram a gestação e esses quase oito meses da chegada dela. Estou aproveitando algumas fotos enviadas pela Phosfato, para ilustrar alguns momentos.

E você, sua memória é do tipo que prega peças também?

Uma semana de muita luz para nós!
:*

7 comentários:

  1. que bacana, registrar tudo pra depois ver é tão gostoso né

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Sempre amei registrar meu dia a dia. Acho que não poderia ser diferente com essa nova vida.

      Bjuu

      Excluir
  2. Oi Bárbara,
    Gostei da idei do diário. Qdo minha filha era pequena, existia um diário para a gente marcar o desenvolvimento do bebê e colocar algumas fotos, depois nunca mais vi.
    Não conhecia a phofato e gostei muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda existe esse tipo de livro Betty! Mas a última vez que fiz orçamento estava custando uns 150 temers. Preferi comprar um caderninho mesmo, de 20 temers e fazer tudo bem rústico.

      Também amei a phosfato! Que bom que gostou
      Bjuu

      Excluir
  3. Amei seu post, queria muito escrever diários, porque é incrível como a gente se esquece rápido das coisas. Muito legal você eternizar esses momentos e experiências dessa forma!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que ninguém tem memória 100% confiável. Uns são melhores que os outros, mais detalhistas, mas com o tempo muita coisa se apaga, com certeza!

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu lembro de muita coisa mas certos momentos eu prefiro registrar no papel.
    Big Beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^