Defeitos no Apartamento Construtora Tenda - Parte 1

Como sabem, estou de férias. Mas na correria aqui! Sinceramente acho que vou estender minhas férias para os 30 dias mesmo, senão não conseguirei voltar ao trabalho com a mente tranquila. Ando muito atarefada corrigindo alguns problemas.

Hoje quero falar dos problemas do apartamento Tenda. Pelo menos o que vou lembrar e que foram mais gritantes pra mim. Pensei muito antes de vir aqui falar de problemas, mas não é são só flores quando pegamos as chaves do nosso sonhado apartamento e as pessoas precisam, no mínimo, estar preparadas para isso.

Primeiro, as paredes com imensas barrigas ou tortas. Isso ocorre por que são paredes estruturais construídas a partir de moldes em que eles preenchem com o concreto e retiram do molde. Esses moldes empenam com o tempo, o que os faz deformar e, por esse motivo, as paredes são barrigudas e gastamos muito para alinhá-las. 

O mesmo ocorre com o chão, uma discrepância tão grande que que beira o absurdo de você ter que preencher determinados pontos com até 10 cm de cimento/contrapiso. 



O pior está sendo o banheiro, eles constróem essa parede de isopor, passam uma fina argamassa e assentam uns revestimentos fuleirinhos. A gente tirou e colocou um revestimento em porcelanato que imita madeira, mas logo nos arrependemos.

Pelas fotos vocês vão entender:


Não teve jeito do pedreiro conseguir alinhar esse buraco, só com a argamassa. Essa "barriga negativa" no isopor, é referente a uma má formação da própria parede! Não dá pra concretar direito (mas tem gente que fez isso), e o pedreiro teve que tirar todo o revestimento para colocar um mais claro.

O que ocorre é que quanto mais alinhamos, menor ficam os espaços...se fôssemos fazer um alinhamento perfeito nessa parede, essa área de banho iria encolher mais alguns centímetros. Mesmo assim, o pedreiro hoje está lá fazendo ajustes com argamassa Quartzolit (usamos essa marca em todo o revestimento e piso, pela qualidade), e vai alinhar com uma boa quantidade dela.

Eu acho importante trazer essas informações, pois, como somos marinheiros de primeira viagem com obras e já pegamos tantos pepinos, preciso compartilhar para que todos que estejam comprando apartamento na planta, com qualquer dessas construtoras (Tenda, MRV, ou outras), fique atento aos detalhes.

Na parte 2 eu falarei dos problemas com encanamento.

Até lá!
:**

3 comentários:

  1. Nossa Bárbara, que chato isso. Desconhecia esse problema com as barrigas e barrigas negativas, que transtorno! Espero que vocês consigam resolver tudo direitinho e que não precisem alinhar mais. Um beijo!

    Um beijo! Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  2. Quantos probleminhas para resolver... Mas vai tudo certo! Boa sorte!
    bjos

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  3. Bárbara, mas que droga! Infelizmente não é a primeira vez que ouço relatos assim. Não tem como cobrar os reparos da construtora?

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^