Defeitos no Apartamento Construtora Tenda - Parte 1

Como sabem, estou de férias. Mas na correria aqui! Sinceramente acho que vou estender minhas férias para os 30 dias mesmo, senão não conseguirei voltar ao trabalho com a mente tranquila. Ando muito atarefada corrigindo alguns problemas.

Hoje quero falar dos problemas do apartamento Tenda. Pelo menos o que vou lembrar e que foram mais gritantes pra mim. Pensei muito antes de vir aqui falar de problemas, mas não é são só flores quando pegamos as chaves do nosso sonhado apartamento e as pessoas precisam, no mínimo, estar preparadas para isso.

Primeiro, as paredes com imensas barrigas ou tortas. Isso ocorre por que são paredes estruturais construídas a partir de moldes em que eles preenchem com o concreto e retiram do molde. Esses moldes empenam com o tempo, o que os faz deformar e, por esse motivo, as paredes são barrigudas e gastamos muito para alinhá-las. 

O mesmo ocorre com o chão, uma discrepância tão grande que que beira o absurdo de você ter que preencher determinados pontos com até 10 cm de cimento/contrapiso. 



O pior está sendo o banheiro, eles constróem essa parede de isopor, passam uma fina argamassa e assentam uns revestimentos fuleirinhos. A gente tirou e colocou um revestimento em porcelanato que imita madeira, mas logo nos arrependemos.

Pelas fotos vocês vão entender:


Não teve jeito do pedreiro conseguir alinhar esse buraco, só com a argamassa. Essa "barriga negativa" no isopor, é referente a uma má formação da própria parede! Não dá pra concretar direito (mas tem gente que fez isso), e o pedreiro teve que tirar todo o revestimento para colocar um mais claro.

O que ocorre é que quanto mais alinhamos, menor ficam os espaços...se fôssemos fazer um alinhamento perfeito nessa parede, essa área de banho iria encolher mais alguns centímetros. Mesmo assim, o pedreiro hoje está lá fazendo ajustes com argamassa Quartzolit (usamos essa marca em todo o revestimento e piso, pela qualidade), e vai alinhar com uma boa quantidade dela.

Eu acho importante trazer essas informações, pois, como somos marinheiros de primeira viagem com obras e já pegamos tantos pepinos, preciso compartilhar para que todos que estejam comprando apartamento na planta, com qualquer dessas construtoras (Tenda, MRV, ou outras), fique atento aos detalhes.

Na parte 2 eu falarei dos problemas com encanamento.

Até lá!
:**

5 comentários:

  1. Nossa Bárbara, que chato isso. Desconhecia esse problema com as barrigas e barrigas negativas, que transtorno! Espero que vocês consigam resolver tudo direitinho e que não precisem alinhar mais. Um beijo!

    Um beijo! Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  2. Quantos probleminhas para resolver... Mas vai tudo certo! Boa sorte!
    bjos

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  3. Bárbara, mas que droga! Infelizmente não é a primeira vez que ouço relatos assim. Não tem como cobrar os reparos da construtora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles alegam não ser da responsabilidade deles, pois assinamos que estava tudo ok na vistoria.

      Excluir
  4. Teve algum problema na hora de retirar a cerâmica que estava antes? Foi tranquilo o acesso a todos os registros?
    Teve que retirar o vaso sanitário?

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^