Esmalte da semana: Só Jujuba Rosa - Risqué.

Para começar a semana tem um pouquinho de cor! O incrível é que passei quinze dias (isso mesmo!!) sem nem mesmo fazer as unhas...uma vergonha! Elas estavam horríveis! Tinha umas quatro quebradas e eu não me atrevi a pegar uma lixa de unha para alinhar. Nada! meu tempo tá curto até pra cuidar de mim...mas na verdade, isso me fez perceber que o administro mal.

Problema resolvido!


Esmalte Só Jujuba Rosa, da coleção Eu era feliz e sabia!, da Risqué.

Uma semana de luz para nós! E para nosso país, especialmente!
:**

Frase de efeito: Livro - Bom dia, Sr. Mandela.

O Mandela não foi uma simples pessoa que passou por esse mundo, apesar de ter sido uma pessoa simples. Acredito que tinha falhas como todo homem, ser humano. Mas tinha uma alma iluminada, uma mente lúcida e esclarecida. E por isso ele nos ilumina com o que conseguiu ensinar a sua secretária e amiga, Zelda, e ela nos agracia com essa memória no livro Bom Dia, Sr. Mandela:


O fato de alguém ocupar uma posição particular não significa que ela seja mais importante que qualquer outra pessoa. Seu tempo não é mais valioso que o dos outros. Ao se atrasar, você mostra que não tem respeito pelo tempo dos demais, portanto não tem respeito para com mais ninguém porque se considera mais importante.

Mandela sabia disso e ocupava uma posição importante. Porém ele compreendia que respeitar o outro compreendendo o quanto o tempo de cada um, seja quem fosse, era igualmente importante fazia com que ele se comprometesse e respeitasse os horários. Mesmo com o avançar da idade ele se esforçava para a pontualidade. Eu sou uma pessoa pontual. Mas por ter sido deixada esperando, em diversas ocasiões, acabei aprendendo que OU eu me estressava, OU me adequava. Resolvi me adequar. Quando as pessoas são pontuais, eu permaneço comprometida com o horário. Quando não são, ajo como elas e crio a mesma janela de tempo para os encontros.

Simples assim. Todos temos igual importância. E também acho que meu tempo é precioso, como o de todo mundo!

:*
Uma ótima noite de terça! 

Coisas de casa: Rack com pernas palito.

Peço desculpas pela ausência essa semana mas faltou um pouco de "inspiração" para vir aqui e fazer o que adoro, que é compartilhar.

A gente passa os dias refletindo, né? Mas a vida segue. Como criei uma nova tag semana passada, não poderia deixar de vir aqui hoje pra mais uma dica para nossa casa. Eu e o marido passamos os dias fazendo listas de pendências e vamos riscando da lista aquilo que vamos comprando, para organizar nosso apê. 

Essa semana chegou uma encomenda da Mobly, uma loja virtual, que vende móveis lindos com preço para todos os bolsos e gostos, e um frete super bacana! Compramos esse rack com pernas palitos e ficamos até meia-noite montando! Algumas coisas que demandavam batidas ficaram para o dia seguinte, mas finalizamos a montagem e o bichinho já está lá no cantinho dele.

Imagem via
Olha ele no cantinho da sala! Observem bem esses puxadores! Eles serão trocados para combinar com nossa luminária.



Por enquanto ele tá no cantinho dele, quieto, sem muita companhia. Mas aos poucos nossa casa tá tomando forma e em breve ela parecerá conosco, muito! Não temos pressa agora, decoração é personalidade. É quando nossa casa fica com nossa cara, é quando ela passa a ter a personalidade mista de nós dois.

Em breve tem mais novidades!
:*
ótima sexta!

O luto...

Essa semana começa um pouco diferente para mim, mas não pior do que para meus primos que perderam a mãe neste último sábado (06/05). Acordei com uma mensagem inacreditável de que uma tia MUITO, MUITO querida, falecera. Ainda é muito difícil de acreditar, uma pessoa de 50 anos ter um infarto fulminante...

Não importa mais falar de questões como alimentação correta ou exercícios físicos. Nada disso importa mais. Tudo que queríamos era outra chance pra ela, que tivesse dado tempo de uma intervenção, que minha prima não tivesse assistido tudo...

No fim das contas ficam várias reflexões, inclusive sobre o tempo que dedicamos para estar com as pessoas que realmente importam pra nós. Tudo o que faço na minha vida, busco agir de forma a não me arrepender depois. E, apesar de não ter ido visitar minha tia das vezes em que ela comentou, porque sei que não fui por motivos plausíveis, não me arrependo. 

O que gostaria mesmo é de ter estreitado mais o laço, conversar com ela todos os dias, ou sempre que a saudade apertasse. Como disse, não tenho qualquer arrependimento, sei que ela me amava e ela sabia que eu a amava. Os últimos comentários dela em minhas fotos me dão essa certeza e triste é saber que ela não irá mais aparecer pra deixar aqueles comentários.

Dentro de mim tenho a mais pura sensação de saudade. Oro pelo seu espírito e por seus filhos, que tem segurado uma barra pesada com a ausência da amada mãe. E faltando uma semana para o dia das mães, todos perdemos uma mãe. 

Uma semana iluminada para nós! 
Amem e se permitam ser amados, sempre!
:*

Nova tag: Coisas de Casa

Tô lançando uma nova tag aqui no blog, para animar as sextas-feiras! Como estou revivendo aquele momento de mobiliar e decorar o novo lar, resolvi trazer dicas também. Aqui na cidade tem bastante daquelas lojinhas de variedades, e nelas você encontra muita coisa bacana quando precisa. 

Esses dias, após o trabalho, fui no centro dar uma olhada em diversas lojas (inclusive Le Biscuit e Lojas Americanas) e procurar coisas que preciso para minha casa, mas que também correspondam aos meus gostos e ao pequeno espaço. Descobri então uma variedade de produtos UZ.




A UZ. utilidades possui diversos produtos para nossa casa, e são produtos de qualidade sim! Não é por estarem em lojinhas de variedades que não possuem valor! No primeiro dia de buscas, comprei dois vasos para mantimentos. No segundo dia, dois potes para condimentos. Estou com dificuldades de achar tudo o que preciso nessas duas cores, mas estou buscando.




Na loja, troquei algumas tampas pois os vasos que escolhi estavam com tampas meio frouxas, não dando a devida vedação ao recipiente. Percebi que isso se dá pois os clientes acabam realizando trocas mesmo, pois acabei fazendo isso e os meus vieram mais apertadinhos. Além disso, troquei as tampas pois queria amarelo e preto (em breve vocês entenderão o motivo), e simplesmente estou adorando a funcionalidade e charme dos produtos.


Ao entrar no site deles, pude verificar que seus produtos vão além do que vi nas lojas, contando com: Servir, Organizar, Higienizar, UZ Baby e Decorar. Entrei em contato com a UZ pois quero saber um pouco mais dos seus produtos. Observei que os potes plásticos tem ótima vedação das tampas (posso comparar um pouco com a qualidade Tupperware e o design da Coza), além de serem lindos!

Imagem via

O preço é "alto" para as lojinhas de variedades, mas é bem abaixo dos valores cobrados pela outra marca que citei aí em cima. E pela qualidade do material e até mesmo design, a gente quer trazer pra casa. Esclareço que esta postagem estou fazendo como consumidora e jamais falaria bem de algo que não gostei.

Você já conhecia a marca?

:**
ótima sexta!

Dica de quinta: Vá ao Rio de Janeiro!

O Rio de Janeiro continua lindoo....!
Ahhh...eu gostei demais! Não senti preconceito conosco (por sermos baianos/nordestinos), pelo contrário! Calorosos e bons anfitriões como nós baianos, os cariocas! Trouxe fotos dessa viagem à Cidade Maravilhosa, que foi curtinha mas teve seu charme!

Primeiro enfrentei o bichão, né?! Mas nem deu aquele frio na barriga como do twister no parque de diversões, foi uma delícia apesar de apreensiva no começo. Aí fomos chegando no Rio e eu não conseguia tirar a cara da janela...quase uma criança lá acoplada ao vidro! *.*

Sobre o Hotel Atlântico Bussiness, ali no centro da cidade, só tenho boas referências. Adorei o preço e qualidade. Reservamos pelo Booking.com, e deu tudo certo sem qualquer novidade ruim.



Como só passeamos na Lapa na primeira noite, tenho poucas fotos e mesmo assim a maioria é com os colegas, aí não posso postar. Mas vale dizer que a Lapa é charmosa, tem bares de todos os tipos e gostos (e contas bancárias =) e excelente atendimento.


O segundo dia que curtimos mesmo...piscina do Hotel pela manhã, almoço na Urca. Aliás, a Urca é charmosa, eu amei passear ali. Um bairro tranquilo (talvez pela presença da Marinha do Brasil, instalada ali), parece de alto nível (não sei), limpo e organizado (aliás, achei o Rio muito limpo e organizado!).



Depois do almoço passeamos de Bondinho! Trouxe algumas fotos da vista maravilhosa lá de cima. E subimos os dois trechos, fomos até o Pão de Açúcar! Sensacional!




Levamos umas quatro horas turistando por lá. Depois fomos "tomar uma" na Urca, tinha um tal pastelzinho famoso nas "Muretas da Urca" então fomos lá. Não lembro o nome do bar, mas a gente senta na mureta e pega nossa bebida e petiscos no bar...achei bacana pra caramba!

Pôr do sol nas Muretas da Urca

Noite nas Muretas da Urca
E como eu liguei o modo "tabaréu" quando cheguei ao Rio (aliás, já fazia tabaroísses desde o avião!), eu fiz a galera prometer que ia no Starbucks do aeroporto comigo, no dia do nosso retorno...e fomos! Só eu provei o cappuccino de chocolate (delícia!), mas o povo me acompanhou de qualquer jeito.


Enfim! Eu tenho muitas fotos e memórias! Faria tudo de novo, foi mesmo incrível! Que venham novas e divertidas viagens!

Se você não conhecer o Rio de Janeiro, não desperdice a oportunidade quando bater à sua porta!
:**

A viagem ao Rio de Janeiro - #Parte1

Semana passada foi incrível! Experiência, novidade e aprendizado!
Concluí minha segunda especialização e me sinto realizada!



Como vocês já sabem, fui para o Rio de Janeiro apresentar meu TCC na UFRJ, na IESC. Conhecemos pessoas maravilhosas lá, nossos professores, colegas, tutores, coordenadores do curso e os Doutores que formaram as nossas bancas. A experiência não consigo mensurar. Tem valor inestimável e está marcada em minha vida. Agora é seguir realizando mais sonhos e tentando ser bem sucedida em cada passo que der, e mesmo que algo não saia como o planejado é só levantar e sacudir a poeira.


Fiquei apreensiva com o avião, apertei a perna da colega que estava ao meu lado, mas quando vi....já estávamos no ar. Desfrutei e amei ver tudo de lá de cima...é mágico! E o Rio de Janeiro...encantador!!!!! Lindo! Um dia volto com mais tempo, quero conhecer um pouco mais da cidade maravilhosa! Uma pena a violência estar no ponto que está, mas oremos que tudo venha a mudar para melhor!

O primeiro dia foi do aeroporto para a Cidade Universitária, na Ilha do Fundão. A noite fomos pro Hotel e passeamos um pouco pela Lapa. Depois eu posto fotos dos nossos pequenos e maravilhosos passeios.

Uma semana maravilhosa pra gente!
:*