Frase de efeito: Livro - Bom dia, Sr. Mandela.

O Mandela não foi uma simples pessoa que passou por esse mundo, apesar de ter sido uma pessoa simples. Acredito que tinha falhas como todo homem, ser humano. Mas tinha uma alma iluminada, uma mente lúcida e esclarecida. E por isso ele nos ilumina com o que conseguiu ensinar a sua secretária e amiga, Zelda, e ela nos agracia com essa memória no livro Bom Dia, Sr. Mandela:


O fato de alguém ocupar uma posição particular não significa que ela seja mais importante que qualquer outra pessoa. Seu tempo não é mais valioso que o dos outros. Ao se atrasar, você mostra que não tem respeito pelo tempo dos demais, portanto não tem respeito para com mais ninguém porque se considera mais importante.

Mandela sabia disso e ocupava uma posição importante. Porém ele compreendia que respeitar o outro compreendendo o quanto o tempo de cada um, seja quem fosse, era igualmente importante fazia com que ele se comprometesse e respeitasse os horários. Mesmo com o avançar da idade ele se esforçava para a pontualidade. Eu sou uma pessoa pontual. Mas por ter sido deixada esperando, em diversas ocasiões, acabei aprendendo que OU eu me estressava, OU me adequava. Resolvi me adequar. Quando as pessoas são pontuais, eu permaneço comprometida com o horário. Quando não são, ajo como elas e crio a mesma janela de tempo para os encontros.

Simples assim. Todos temos igual importância. E também acho que meu tempo é precioso, como o de todo mundo!

:*
Uma ótima noite de terça! 

8 comentários:

  1. Nossa, realmente, tem gente que ocupa alguma posição ou então tem algum poder e muda completamente, né? Fica achando que o tempo dela é mais valioso que o dos outros. Bem interessante essa reflexão :)


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  2. Essa frase é muito mais que uma frase de efeito, viu? É a pura verdade! Fico possessa quando se atrasam e combinam comigo alguma coisa. Ou até mesmo coisas importantes no trabalho!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  3. Se tem algo em mim que faço tudo perfeitamente é NÃO SE ATRASAR!
    Odeio deixar pessoas me esperando ou do tipo...sou bem detalhista em horários!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  4. Perfeito Bárbara! Eu costumo ser bem pontual (e confesso que me estresso um pouco com a falta de comprometimento das pessoas em relação a hora).

    Um beijo! Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  5. Olá Bárbara,
    Eu amei a frase e sou uma pessoa pontual. Acho uma falta de respeito as pessoas que se atrasam, procuro sair bem antes de um compromisso pra não ter problemas.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  6. Oi Bárbara,
    Adorei a frase. Será que pega mal se eu mandar para os meus médicos? Tomo cada chá de cadeira em consultório médico...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Bárbara
    Acredito que nos mandam pra terra, pessoas iluminadas e evoluídas e um deles foi Mandela, um líder e um exemplo de humildade e carisma. respeitar o outro e com igualdade, é bem supremo.

    Beijos,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^