Inspiração: Fazer NADA.

Eu fico aqui com meus pensamentos quando simplesmente jogo pra cima toda e qualquer atividade doméstica enquanto a bebê dorme. Às vezes sinto a necessidade de fazer NADA. É raro, mas me dou esse luxo.

Meu humilde lar, minha plantinha jiboia.

Isso é importante pra gente poder tentar meditar ou pensar e planejar coisas. Me sento no sofá e fico escutando a natureza lá fora, os pássaros e afins. Vejo o sol invadir pela janela e trazer luz e vida para toda a vida aqui dentro. E quando não nos damos esse "luxo", tudo pode se tornar mais pesado do que realmente é. Não é só um descanso físico, mas para a mente e para a alma também. 

O equilíbrio precisa estar no todo dentro de nós e dessa forma eu consigo amenizar a correria, desestressar (pelo fato de estar sempre "trancada" em casa), relembrar que não sou obrigada a nada (no que diz respeito a atividades domésticas) e apenas me sentir, lembrar de mim, reencontrar a mim mesma e meu lugar nesse Universo tão vasto.

Fazer NADA, para mim, implica em me realinhar. E para você?

=**
Uma quarta de luz!

13 comentários:

  1. É uma coisa que ainda não aprendi: fazer nada e não me sentir culpada.

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir
  2. nossa, eu sempre disse que esse tempo é essencial, ter esse momento de descanso do corpo e da mente é muito importante pra recarregar as baterias e organizar as ideias

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo, há que estarmos em equilíbrio para estarmos bem!
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Assim... estou numa correria de (penúltimo d:) último período da facul e uma coisa que faço para não acabar sobrecarregando minha mente ou me estressando é não abrir mão de meus projetos pessoais, como meu site ou meu livro. Procuro separar um espaço para tudo e, nesse momento, foi necessário até sair do estágio remunerado que eu estava fazendo, a fim de concluir essa etapa de minha vida com êxito e melhores resultados possíveis. O caminho está dentro de nós, não é verdade? A gente precisa só parar, ouvir e confiar.

    www.RapeizeDinamica.biz | @english.tips.br

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso desse momento comigo mesma para fazer tudo fluir, minha vida é muito agitada e cuido de tudo, da casa, do trabalho, da comida. Então tem uma hora que a gente quer jogar tudo para o alto e não fazer simplesmente nada.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Fazer nada é uma arte e um privilégio. Temos que dar muito valor a esses momentos preciosos e tão necessários, né Bárbara? Beijo, beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  7. Amo não fazer nada, deitar ler um livro, sair sem rumo. Precisamos disso para nossa sanidade.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  8. eu amo fazer nada, pena que é tão difícil a gente conseguir tirar esse tempinho só pra realinhar os pensamentos né?

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  9. A gente precisa mesmo desses momentos, né? Na verdade eu não sei ficar sem nada pra fazer... digamos que eu faça o que me dá prazer! Mexo no jardim, deixo a casa bonita, essas coisas!

    ResponderExcluir
  10. Acredito que seja um momento único para você, com certeza realinhar <3
    Beijos!

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. A gente precisa e muito desses momentos de não fazer nada.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    Fazer nada é muito bom,
    Ás vezes na cama olhando pro teto, ás vezes sentada na janela olhando pra rua e sentindo o vento entrar. É sempre bom tirar um tempo assim, de nada, para pensar na vida e refletir. É uma conversa consigo mesma.
    Beeeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^