Frase de efeito: para refletir sobre a comunicação.

Houve um tempo em que o mal do século foi a tuberculose. Você saberia dizer qual o atual mal do século?


"Nós vivemos numa geração de pessoas emocionalmente fracas. Tudo tem que ser abafado porque é ofensivo, inclusive a verdade".

Eu acredito fortemente que é a comunicação. A comunicação mal feita, mal dita, mal escrita, mal sentida, mal aplicada, mal interpretada, mal utilizada. Os governantes nunca a usaram para o bem comum, a maioria das pessoas só buscam usar para autopromoção ou para despejar besteirois nessa rede ampla de vida social (mídia) que se expande quase que igual ao Universo.

Mas também tem um fator preponderante, a criação. Somos criados com a crença (ou sem qualquer crença) de que não somos autossuficientes para sermos felizes, que precisamos de um companheiro (a) para isso, que a felicidade é construída com o que o outro pode nos dar. Além disso, os padrões de beleza, nível social, entre outros, são tão reforçados que crescemos sentindo que precisamos ter cabelo liso para sermos mais bonitos, ou cintura fina pra ser atraente.

E se não formos nada disso, nos ofendemos com o que dizem sobre nós e caímos numa amargura profunda, uma dor sem fim por acharmos que não somos suficiente PARA OS OUTROS.

Aqui vai uma dica: vamos criar nossas crianças ensinando a elas que elas são a própria felicidade, que elas são maravilhosas como são e que todos somos diferentes e belos nessas diferenças. Que tédio seria se fôssemos todos iguais!! A felicidade está em nós, somos a nossa felicidade. E se eu sinto isso, qualquer pessoa à minha volta sentirá e eu terei atraído o tipo de relacionamento que melhor se adéqua a mim e, se não der certo, tudo bem! Quem disse que tudo tem que ser perfeito do início ao fim?!

Vamos aproveitar a viagem, ela é mais atraente do que o destino!

:**
uma linda terça!

7 comentários:

  1. Somos a nossa própria felicidade, sem dúvida Bárbara! Uma terça-feira maravilhosa pra gente! :)

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  2. muito importante esse pensamento,de fato temos que pensar que a felicidade está dentro de nós mesmos e que assim conseguiremos encontra-la

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. "amos criar nossas crianças ensinando a elas que elas são a própria felicidade, que elas são maravilhosas como são e que todos somos diferentes e belos nessas diferenças." SIM SIM SIM! Eu sempre bato na tecla de a gente ver tudo que a nossa geração tá fazendo de errado e já passarmos isso tudo certo pras crianças, até porque elas são o futuro, né? E se tem uma coisa que a gente quer no futuro, são as nossas crianças felizes e psicologicamente estáveis <3

    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  4. Isso é um exercício diário por aqui.
    Tenho crianças em casa, sobrinhos, e luto diariamente para eles não terem medo de se expressarem, sabe? Porém mesmo com todos esses problemas, eu ainda acho que está sendo essa geração que não tenho medo de se arriscar... estão correndo atrás de ajuda, questionam e não aceitam qualquer coisa. Fico feliz por isso

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa demais a sua reflexão.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  6. Triste realidade né? Sábias palavras, hoje em dia não podemos falar nada que sempre tem gente pronta para revidar.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^