Dica de quinta: Planejar com bastante antecedência.

Planejar com antecedência. Parece redundante, mas não é. Considero que muitas coisas na vida planejamos em cima da hora e tendem a ser mais estressantes. Atualmente estou na empreitada de comemoração do primeiro ano da nossa Sol, e você vai me perguntar se não está muito cedo.

Imagem via
Sim, ela só tem cinco meses mas, eu estou planejando. Já abri uma pasta oculta  no meu Pinterest para colocar lá as inspirações para essa festinha cujo tema já escolhi. Até lá tenho todo um planejamento financeiro pra fazer, lembrancinhas que vou antecipar a compra na hora certa. Quero uma festinha que fique na lembrança das pessoas o quanto é importante a vida, o planeta e a sociedade que o habita.

Se tenho essa oportunidade, assim farei. Sem contar um sem número de crianças que podem ter uma visão ainda mais bela do nosso mundo, de nossa obrigação em proteger e cuidar dele. Enfim, espero conseguir tudo do jeito que planejo. Pelo menos o que depender de mim será feito.

Peguei uma agenda antiga, pouco utilizada, e nela já estou listando tudo o que pretendo fazer nesta festa. Enquanto isso vou pesquisando pois, não é fácil utilizar alternativas sustentáveis numa festinha com pais que ainda não despertaram para a crise ambiental em que nos encontramos e, portanto, filhos que podem não compreender a utilização dessas alternativas ainda pouco comuns em festas infantis.

Mas também planejo o lúdico, o didático através da brincadeira. Será uma festinha pequena, simples, mas nem por isso vou deixar sair do eixo como foi o Chá da bebê Sol que fizemos no início do ano. Grávida e cansada, com pouco apoio na organização e ainda tendo que dar atenção a bastante gente, foi muito difícil.

Mas planejar é sempre viável e preciso. Se não fizermos a festa, nada será perdido e, se fizermos, tudo estará mais para bem encaminhado do que para mal. Eu penso que o tempo está voando e logo ela fará 1 aninho, então não há tempo a perder!

Se você tiver dicas sustentáveis ou sites que falem sobre, para festinhas infantis, fala pra mim?!

:*
Uma quinta cheia de alegrias pra gente!

4 comentários:

  1. É muito importante se planejar bem antes mesmo, as chances de dar tudo certo são muito maiores :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tá certíssima em planejar com antecedência sim Bárbara. Desse jeito dá para pensar tudo com calma e evitar despesas desnecessárias, entre outros desperdícios. Dou a maior força! Um beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  3. Planejar é vida, muda todos os quesitos da nossa vida. Adorei sua dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Bárbara,
    Fiquei curiosa para saber o tema da festa... qual é?
    Beijos

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^