Uma importante oração.

Vamos começar essa terça com um tanto mais que uma frase de efeito, vamos de oração. Algo espalhado por Reinhold Niebuhr e que conhecemos bem, mas às vezes não paramos para refletir e agir conforme pedimos em oração:

Foto tirada por mim.

Senhor, conceda-me a graça de aceitar com serenidade as coisas que não posso modificar, a coragem para modificar as coisas que eu devo mudar, e a sabedoria para distinguir uma coisa da outra.

Aceitar é um passo muito difícil, principalmente quando se trata de algo que não podemos mudar. É preciso muita força para alcançar esse objetivo. Coragem é relativamente fácil de conseguir quando se trata de algo que devemos mudar, prestemos atenção a isso: o que DEVO mudar. Não devemos nos meter a tentar mudar aquilo que não devemos apenas por querermos, ou acharmos que é o que deve ser feito.

Sabedoria é algo que apenas a vida nos dá. O viver nossas vidas, aprender com nossos erros e com o dos outros pois, só assim, saberemos distinguir quando aceitar o que DEVEMOS, ou não, mudar em nossas vidas.

Atenção aos detalhes é o que precisamos ter.

:*
Linda terça!

4 comentários:

  1. Oração poderosa! Lembro que passei por um momento difícil na minha vida, tinha medo de tudo, não queria ficar sozinha e comecei a frequentar uma igreja, e a partir disso todo dia passei a conversar com Deus e compartilhar tudo aquilo que me aflingia. Foi incrível como ele foi levando embora tudo o que me fazia mal. Uma vida sem Ele não pode nem ser chamada de vida!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    Eu conhecia esta oração como de São Francisco de AssiS! Mas não importa, adoro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa essa oração! Parece simples, mas quanta sabedoria!

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^