Frase de efeito: Livro - As vantagens de ser otimista.

Pensando sobre esse meu novo projeto de começar a fotografar, percebi que muita gente está compartilhando seus conhecimentos pela internet. Até mesmo de forma gratuita. Eu achei isso incrível! Não é porque "todo mundo" quer virar fotógrafo que vai acabar o trabalho ou os clientes. Eu acredito muito no amor pelo que se faz, no talento.

E se não houver capricho, não há diferencial. Não adianta guardar para si mesmo o conhecimento, acreditando que é isso que vai acabar com a concorrência, pois não é. E a frase de efeito de hoje me fez refletir bastante a respeito:

Por-do-sol de minha janela ontem a tarde. Foto sem tratamento.

Um dos erros mas comuns e destrutivos é pensar que para ter sucesso é necessário ter esperteza, gozar de algum tipo de dom que apenas alguns possuem. [...] A decisão de que nada pode afastá-lo de sua meta é o que o aproxima do êxito.
(Maltbie Davenport Babcock)


Eu penso que cada um de nós é capaz de aprender qualquer coisa. Estamos em constante aprendizado só não percebemos a quantidade de coisas novas que aprendemos o tempo todo! E porque não empregarmos nossas energia em aprender algo que nos traga mais benefícios, prazer?!

Essa foto não foi tratada, sei que é um dos passos da fotografia. Mas foi a primeira vez na vida que retratei um por-do-sol da forma como vi. É incrível o que podemos fazer com uma simples câmera digital, apenas conhecendo suas funções!

:*
Uma linda e inspiradora terça-feira pra gente!



8 comentários:

  1. adorei esse pensamento, realmente muito inspirador, fiquei curiosa pra ler o livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu amo ler essas frases todos os dias, acho que é motivador e que muda o nosso dia!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Bárbara
    A foto está linda demais e amo, amo tirar fotografias e estou usando agora só meu celular. Tenho máquina e tudo mas com o celular fica tudo mais prático.
    Aprender, aprender sempre, isto que nos faz melhor a a cada dia. E pensar e viver positivo é uma grande sacada, hoje em dia! Eu aprendo todos os dias uma coisa nova, em um novo país, novos hábitos, nova língua e nova cultura!! É muito aprendizado mesmo hahaha
    Um beijo, amore e feliz semana.
    Beijos e uma excelente semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  4. Que imagem linda Bárbara! Eu concordo muito com você, acho que compartilhar conhecimento é sempre MUITO positivo.

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  5. Oi Barbara,
    A imagem ficou linda! Adorei a frase. Vou procurar o livro, parece ser interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente, precisamos nos dedicar mais e ninguém é melhor do que ninguém
    Charme-se

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^