Frase de efeito: Livro - Escritos Aleatórios

Experiência...a idade nada tem a ver com as nossas vivências e aprendizados. A vida nos ensina a cada instante e nos cabe aprender e melhorar. A experiência vai se resumir àquilo que vivemos e aprendemos e, por experiência, saberemos.

A Rosa Paula Paiva traz tanta experiência e vivência em seu livro "Escritos Aleatórios" que nos fascinam em sua simplicidade e beleza e lá está um trecho que me chamou a atenção, entre tantos outros:


Para compreender a vivência de um instante, é indispensável deixar assentar o sentimento.


Sim...compreendo que às vezes as emoções vão nos levando e envolvendo e perdemos a noção de palavras e até de gestos. É preciso acalmar, silenciar e sentir o momento de maneira menos abrasiva. Na vivência de um momento pode não se aprender nada, mas no acalmar dos sentimentos quando a poeira assenta,  percebemos melhor o aprendizado que se agrupa ao que chamamos de experiência.

Lindo livro da Rosa! Dá uma passada no Instagram dela e não vai se arrepender de seguir essa doçura de ser humano!



Uma terça-feira sensacional pra você!
:**

6 comentários:

  1. bela frase, vou lá no insta dela conhecer mais um pouco sobre

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  2. Frase linda :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bonito Bárbara, o livro deve ser ótimo! Adorei a indicação. Um beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  4. maravilhoso esse pensamento, realmente muitas vezes precisamos acalmar nossos sentimentos para compreende-los

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Que alegria ver meus Escritos Aleatórios por aqui! Eu também gosto muito desse trecho. Acho que às vezes é preciso tempo para apreender o real significado das experiências. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre fui uma pessoa impulsiva, não sei pensar antes de agir ou falar e isso é uma coisa que nem sempre é positiva, né? Muitos sentimentos passam em vão e não são entendidos e filtrados quando somos assim!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^