Recomendo! (Do jeito que elas querem)

Finalmente consegui assistir ao filme Do jeito que elas querem (Book Club), cujo título original tem muito mais a ver com o filme. A crítica pode até achar um filme fraco, mas não ligo. Não dá pra fazer muita magia para falar de algo simples como sexo aos 60 anos. E o que é mais importante, sexo para mulheres de 60 anos. 

Imagem via

A sinopse diz assim:

Nos arredores da Califórnia, quatro amigas de longa data estão na casa dos 60 anos e decidem ler no clube do livro mensal o romance Cinquenta Tons de Cinza. Esse não é o tipo de livro que elas leem normalmente, o que faz com que a vida dessas mulheres bem-sucedidas e inteligentes mude completamente. No elenco temos Jane Fonda, Diane Keaton, Candice Bergen e Mary Steenburgen.
(Fonte)

Imagem via

Não posso deixar de citar a Alicia Silverstone, mais velha e diferente, mas aquele jeito de falar com a boca torta é inconfundível. Eu curti até o fato das filhas da personagem Diane, serem exageradas quanto à idade da mãe e suas restrições à vida. São coisas que acontecem. Ou os filhos deixam os pais sozinhos, abandonados, ou exageram como as tais moças.

Imagem via
O fato delas escolherem como tema atual a trilogia literária Cinquenta Tons de Cinza permite que elas sintam novamente o prazer ao ler sobre prazer. Desperta nelas a vontade e o desejo de viver, de ter sexo, ainda que já tenham 60 anos. A verdade é que, socialmente falando, as mulheres não são mais vistas como pessoas que sentem desejo ou prazer nessa idade, devido à menopausa e tudo o que os hormônios provocam nelas nessa idade.

Sem contar na demonstração de que estamos em constante aprendizado, ainda que aos 60!!

Mas sabemos que não é bem assim. E as senhoras aí também descobriram isso. Eu amei o filme! Achei inocente, fraco em alguns aspectos, mas engraçado, emocionante...perfeitamente compreensível e interessante. Recomendo!


Uma semana de muita luz!
:*

2 comentários:

  1. Amei sua resenha, confesso que ainda não tinha visto nada sobre esse filme, mas adoro o gênero. Já quero conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    Tinha lido algo sobre este filme e foi meio desanimador. A sua reenha está mudando a minha visão. Vou assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^