Frase de efeito: Anjos e demônios

Oi gente!

A TV aberta exibiu o filme Anjos e Demônios ontem, e em meio a tantas frases e assuntos interessantes eu resolvi trazer essa aqui. Essa frase me fez refletir sobre mim, sobre o "não ter uma igreja". Um policial do vaticano diz a Robert Langdon:




Minha igreja?! Minha igreja acalenta os necessitados, alimenta os famintos! E a sua?
Ah, lembrei que você não tem nenhuma.


Sou batizada no catolicismo, mas cresci acreditando em outras coisas. Os dogmas católicos não me convencem. Mas sou cristã já que creio em Cristo, e em Deus claro. Mas esse desaforo de que a "igreja dele" só pratica o bem....aaahhh, pelamor! 

Não tenho "igreja", mas tenho crenças e elas me dizem que não devo matar mulheres queimadas, nem estuprar crianças e nem escravizar pessoas. Acho que é isso o que o Robert deveria ter respondido. Mas é melhor ignorar mesmo.

Uma ótima terça a todos!
:**

3 comentários:

  1. Na verdade, minha igreja, ou melhor, minha fé, está no meu coração e em Deus, e quando temos isso, tudo fica melhor na nossa vida, né Báh?

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Muita gente se diz católico e no entanto, não ajuda o próximo. Sou católica praticante e respeito todas as religiões, cada uma tem seu lado bom.
    big beijos
    http://luluonthesky.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não assisti esse filme no dia que passou, é bom?
    Beijos.

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^