.(in) tolerância.



Queria eu poder ser uma lider. Movida pela simples vontade de ajudar às pessoas, livrar-lhes da cegueira de uma vida escrava, dizer-lhes que devem ter dignidade e lutar por seu espaço. Guiar essas pessoas quando tiverem medo e assegurar que tudo vai dar certo.

Se eu fosse uma líder não permitiria a injustiça mas, se acaso ela se sobrepusésse a nós, eu tentaria amenizar o estrago causado.

Se eu tivesse a força de um lider, teria o dom da oratória, convenceria com palavras, haveria sabedoria em meus argumentos... Minha voz não tremeria, meu coração não saltaria à boca, nem temeria falar o que meus pensamentos insistem em expulsar pelo buraco da minha boca.

Se eu pudesse ser lider, jamais me permitira estragar uma ação com uma atitude impulsiva, preveniente de uma ameaça vinda de fora.

Não me sentiria coagida e, se isso acontecesse, controlaria meus impulsos meu sangue fervente, minha forma verbal agressiva, ofensiva, defensiva, que deteriora minhas intenções, equiparando-me àquilo que mais critico.

Se houvesse uma forma de ser lider, jamais permitiria decepcionar a mim com tamanhas fraquezas. Sou uma lider por dentro...mas à medida em que tento organizar o que vou dizer, misturo as palavras e tudo soa sem sentido.

Eu sei que liderar é mais do que o sentimento de ser útil, de ajudar, apoiar, proteger, servir... é, principalmente, saber TOLERAR.

Infelizmente essa é uma qualidade que me desaponta muito NÃO ter.
-----

Uma sensação que tive em 13.06.11 durante uma greve que fizemos. Hoje, ameaçada por ter liderado algo, sem a mínima vocação.

:**

3 comentários:

  1. Qualidade que falta aqui também!

    Seja firme, neguinha...

    Essas coisas acontecem, e cabe a nós 'engolirmos' mesmo achando um abuso!

    Amo ocê..

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Sei como você se sente. Tenho o perfil contrário de alguém que possa se considerar líder, e me sinto desapontada por não ter.
    Mas força ai!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! de verdade... até inspirador! parabéns pelo texto bah!
    E quem escreve algo como isto pode se tornar uma grande lider, sim senhora!

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^