Resenha: Vamos falar das fraldas descartáveis Cremer.

Sou adepta das fraldinhas ecológicas, calças enxutas, fraldas de pano e, ainda assim, utilizo fraldas descartáveis. Ganhei muitas fraldas da marca Cremer de pano e descartáveis, mas aconselho você a ter muito cuidado na compra das descartáveis da marca.

As de pano são maravilhosas, não há melhor! As descartáveis vem com vários defeitos desde o adesivo que prende a fralda, feito de um material muito resistente que acaba machucando a pele do bebê, devido ao atrito nas perninhas, a defeitos de "costura" por assim dizer, onde a fralda fica torta na criança e não muito o que fazer para ajeitá-la.

Há dois meses entrei em contato com a empresa pois as fraldas de um pacote inteirinho estavam com aquele adesivo que prende, de material resistente, com o triplo do tamanho. Vieram numa medida maior que dois dedos e foi impossível não machucar a perna dela mesmo tomando todo cuidado possível.


Eu entrei em contato com eles pois precisava dizer que essas fraldas utilizam muitos recursos naturais para serem produzidas e isso era um total descaso com o meio ambiente. Além disso, um desrespeito ao consumidor que fossem vendidas sem passar por um controle de qualidade, do qual eu duvidava existir na empresa.

O fato de ser uma fralda "mais barata" do que outras de nome conhecidos, não quer dizer que não custem nosso dinheiro e nosso meio ambiente. Eles precisam ser mais responsáveis com os recursos utilizados e também com o consumidor. Esse adesivo já é uma vergonha por ser de material tão resistente e ainda vem totalmente fora de proporção, aí já vira descaso.



Ao entrar em contato com SAC da Cremer eu fui excepcionalmente bem atendida durante dias, tanto por e-mail quanto por telefone. Até o médico deles me ligou para saber como estava a perna da Sol (estava ótima pois sou muito precavida). Mas, gente...eles disseram que a única forma de me ressarcir era pegando os pacotes de volta e trocando por outros produtos, cujas opções não envolviam fraldas (óbvio!).

Eu tinha poucas e não queria trocar. Eles provavelmente descartariam o produto gerando ainda mais ônus ao meio ambiente. Aí quer me matar né?! Fala com a ambientalista que vai fazer um negócio desses chega bater um desespero. Eu disse a eles que a única forma deles me ressarcirem era respeitando os recursos naturais, reformulando esses adesivos e impondo um controle de qualidade mais eficiente. Além disso, eu jamais devolveria fraldas para eles jogarem fora enquanto pude usá-las dando um jeitinho aqui e ali.

Fui informada pela empresa que este defeito do adesivo foi de um lote específico (e passou um lote inteirinho pelo controle de qualidade, DESSE JEITO?!), que os novos lançamentos estavam corretos e até melhores.

Lamento informar que até corrigiram o tamanho dos adesivos, mas as fraldas que comprei após o ocorrido, possuem defeitos de "costura" absurdos! Elas ficam tortas na parte de trás, pois foi feita a "costura" errada!

Desisti das fraldas descartáveis Cremer, apesar delas serem macias e cheirosas. Juro que fraldas mais baratas como a Sapeka e Looney Tunes, me fizeram muito mais feliz nos primeiros meses da Sol, do que as Cremer que usei antes e agora.

Infelizmente. Por mim a empresa para de vender descartáveis pois é um desrespeito ao consumidor, pagar por algo tão mal feito. E um desrespeito ao meio ambiente o enorme mal uso dos seus recursos naturais.

Você já usou essa marca em seu bebê ou deu de presente em algum chá de fraldas?

:**
Uma linda quinta!


2 comentários:

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^