Inspiração: Fotografia.

Há algum tempo tenho buscado um outro tipo de trabalho autônomo que me dê prazer e que não seja tão estressante. A correção de trabalhos já chegou em um nível que eu aceito mais para ajudar os alunos desesperados do que por que eu preciso deles (não me entenda mal, óbvio que eu preciso da renda extra!).

Imagem via

Mas quando algo já não nos faz feliz, não adianta insistir. Não é saudável. Além disso, a minha vida mudou com a chegada da Marisol e eu, que já pensava em mudar, me sinto mais estimulada a encontrar algo que gere uma renda extra e ainda me dê prazer. E não tome meu tempo com ela, que é o que mais me preocupa sobre o trabalho em Home Oficce!

Imagem via
Mas foi com ela que lembrei de duas paixões: roupas e fotografia. Admito que fotografia é algo que me inspira desde muito nova, jamais fui fotogênica, mas tentar fazer as melhores capturas de momentos, eu sempre tentei. É um mercado saturado? Aparentemente sim. Mas vejo fotógrafos sempre buscando algo que faça seu trabalho se destacar, então pode ser que eu encontre um espaço pra mim.

Foto por Diana Couto
Não estou dizendo que quero ser uma superprofissional famosa. Só quero uma renda extra aliada ao prazer. E acredito que isso é algo que posso fazer a Marisol participar sempre, ao contrário das correções que preciso de tempo, dedicação e certo isolamento para me concentrar.

Fazendo as fotos mensais dela é que me despertou mais ainda esse desejo e estou mesmo pensando em fazer um curso para iniciar uma nova profissão. Eu tenho muitas habilidades, admito que quem muita coisa sabe fazer, acaba não sendo muito bom em nenhuma delas. Mas a ideia é me tornar muito boa em alguma, né?!

Aprender é pra todo mundo! Eu gosto de aprender e tenho facilidade em aprender. Então, sigo aprendendo! 

O que acha dessa nova inspiração pra vida (uma nova profissão)? 


Uma quarta de paz e muita luz!
:*

10 comentários:

  1. Tenho certeza que vai achar o seu espaço nesse universo da fotografia Bárbara! Suas fotos já são lindas ~ depois de se profissionalizar, então... vai ser só sucesso! Boa sorte nessa nova fase! :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  2. Se é algo que te deixa feliz, vá em frente.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Que linda, amei :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adoro fazer fotos, acho que você deve investir

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  5. Tudo vale a pena se nos faz feliz! Meu trabalho é o blog, eu e meu marido trabalhamos apenas com as midias sociais e todos nos julgam. Mas acho que quando a gente faz um sonho, sem atrapalhar ninguém, tudo flui. Tenho certeza que você irá se encontrar na fotografia e que fará cada clique com muito amor!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Com certeza é uma área muito legal e ter contato com pessoas é uma das coisas mais incriveis, ver o sorriso delas a cada clique sabe? Com certeza apoio você e, quem sabe, acaba virando profissa mesmo, porque não?
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Giovana

    ResponderExcluir
  8. Oi Bárbara,
    Acho muito legal! Dê uma olhada no instagram da @elzacarrara30, ela tinha um blog bonitinho com coisinhas do seu dia a dia. Ela era dona de casa e mãe, até que resolveu fazer um curso de fotografia e hoje trabalha como fotógrafa de bebês, casamentos, faz books, e está se dando mega bem.
    Espero que vc tenha muito sicesso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu acredito que se dedicar e estudar, vc conseguirá se encontrar nessa profissão tão ampla. Trabalho com fotografia há 10 anos e comecei por Hobby. Hoje eu amo o que faço e não me vejo fazendo outra coisa <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  10. Me identifiquei com você! Eu comecei a gostar de fotografia com o tempo. Na verdade eu sempre gostei de ser fotografada, mas comecei a gostar um pouco mais de ser fotografada para mostrar meus looks no blog. Porém eu comecei a pegar paixão quando comecei a me interessar por produção de moda. Logo depois que comprei a câmera, comecei a gostar muito de fotografar meus produtos. Aí viajei, comecei a gostar de fotografar paisagem e a ensinar as pessoas a me fotografar de forma que ficasse legal para eu postar posteriormente (uma coisa levou a outra).
    O que me ajudou também a despertar mais a paixão foi namorar um fotógrafo, que me ensina bastante do que sabe. Aprendi fotografia na faculdade de moda e agora estou fazendo um outro curso sobre fotografia.
    Menina, é um mercado onde existe muita gente que fotógrafa sim, mas sempre tem pessoas precisando, acredite! Se empenhe um pouco, estude um pouco, escolha a área que tu pretende atuar na fotografia para ganhar um extra (se é fazendo ensaio fotográfico, cobrindo eventos, trabalhando com foto jornalismo, etc...). Tenha fé e vá em frente :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^