Frase de efeito: Livro - Bom dia, Sr. Mandela!

E enfrentando tantos conflitos no nosso dia a dia, ainda mais aqui no condomínio que tem questões diversas sobre taxas que só sobem, me fez pensar e experimentar um pouco de estratégia de guerra, passada pelo lindo Mandela à sua assistente Zelda La Grange:


Imagem: arquivo pessoal.

Se você começar por desarmar seu inimigo, estará a meio caminho de vencer  a batalha.

Quando entramos em uma discussão com outra pessoa, da qual não temos o interesse em gerar conflito, precisamos escolher bem como vamos abordar essa pessoa e não permitir que o ele escolha "o campo de batalha". Essa última metáfora aprimora a frase de efeito de hoje, pois quando entramos na energia do outro ele estará em campo seguro e nós é que estaremos indo para o território desconhecido. 

Precisamos ponderar nossas ações sempre e nos afastar dos problemas quando sentimos o quanto eles mexem conosco, o quanto interferem nas nossas emoções. Mas vou dizer a vocês o quanto é difícil pra mim não cair na cilada do outro e acabar com meus argumentos válidos, por já me encontrar em um campo desconhecido. Sou testada diariamente e geralmente me perco nesses atos impensados. É hora de começar a ponderar, de verdade. Respirar fundo, tomar distância e resolver em um momento menos emotivo.

Uma linda e iluminada terça-feira pra gente!
:*

3 comentários:

  1. ótima frase, gostei muito da reflexão, nos faz pensar e ponderar.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  2. Ah, que bonito esse pensamento. O diálogo e a educação resolvem a maioria dos nossos problemas e complicações que inventamos, criando barreiras e nos afastando da real solução pras situações, né?


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara,
    Adoro as suas frases de efeito, mas hoje gostei mais das suas ponderações do que da frase em si.
    Bjs

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^