Dica de Série - Lucifer.

Eu finalizei uma série recentemente, disponível no Netflix e, sinceramente, eu gostei muito. A série se chama Lucifer e se passa em los Angeles, lugar escolhido pelo próprio diabo para tirar férias, uma vez que estava entediado lá no inferno, e escapa dele com a ajuda de uma demônio chamada Mazikeen. Ele então passa a ser dono de uma boate chamada Lux, rodeado sempre de muita luxúria, até que a detetive Chloe Decker aparece em sua vida e lhe deixa cada vez mais vulnerável.

Lucifer Morningstar (Imagem via)
O que mais gosto em tudo isso é a sensibilidade daquele que diz que não é o mal, mas que pune o mal, no caso de Lucifer (Tom Ellis). Ele tem consultas com uma psicóloga para tratar das questões mal resolvidas que ele começa a transbordar após estabelecer um vínculo cada vez mais forte com a detetive Decker (Lauren German).

Luci e Decker. (Imagem via)

Além disso, eu gosto do quê de inocência que rodeam os personagens, inclusive o próprio Lucifer. Não confundamos o sentido de inocência aqui, mas talvez você precise assistir para entender do que estou falando. Apesar de ter mortes, assassinatos, drogas, álcool e muito sexo na vida mundana do próprio Diabo, não existem atrocidades "inassistíveis" no filme. Você não teme, você ri, se emociona. É lindo de ver a consternação dele sobre a maldade humana e a indignação do homem culpar a ele por todo o mal que ele mesmo provoca em si e aos outros. Lucifer sofre, pois ele pune o mal, os que praticam maldades.

Mazikeen, Lucifer, Chloe Decker e Amenadiel. (Imagem via)
Além disso, o tempo todo são levantadas algumas questões bíblicas na trama, alimentadas pela própria falta de crença humana que não leva em consideração as afirmações de lucifer Morningstar, em ser o próprio Diabo. Quando ele diz à psicóloga, ou a outros personagens, que o anjo Amenadiel é seu irmão, é menos crível eles serem irmãos (por terem cores diferentes) do que a história de anjo e diabo por eles contada. Mais uma vez, uma pequena peça nos é pregada, pois eles não enxergam essa coisa de cores, isso é coisa dos humanos.

É uma história baseada em uma HQ de Mike Carey, sendo um personagem criado pelo Neil Gayman para os quadrinhos de The Sandman, vindo a tornar-se protagonista da série Lucifer de Mike Carey (publicado pela Vertigo da DC Comics).

Você já assistiu? Ainda não? Então está superrecomendado!

:**
uma linda semana pra todos nós!

10 comentários:

  1. Eu ainda não assisti mais parece ótimooooooo adorei a dica.

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. é a segunda blogueira que vejo indicando essa serie e ja to super curiosa pra assistir!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, espero que te agrade, pelo menos me surpreendeu a abordagem ^^
      :**

      Excluir
  3. Oi Bárbara,
    Taí mais uma série que quero ver. O problema é que quero ver muitas séries, ler muitos livros, fazer muitas viagens e a vida está parecendo pequena e curta pra o tanto que quero.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Tá aí uma série que me interessei demais, já vou botar aqui na minha lista!

    Blog Jessica Pantoni | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Esse tipo de série, eu não curto.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Confesso que fiquei meio assim pelo nome né kk
    mas achei interessante sua resenha, não sabia que levantava questões bíblicas. Acho interessante series que fazem isso.. Coloquei na minha listinha haha

    Blog | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^