Dica de quinta: Faça seu próprio aromatizador de ambientes.

Eu tenho enjoado muito de cheiro de comida, e quando chego do trabalho não consigo gostar do cheiro da minha casa. É uma mistura com o cheiro das bananas que ficam na fruteira, não aguento! Eu tenho um difusor de aroma que funciona com vela (já que o elétrico que eu tinha se acidentou), mas ele gasta muita essência, pois a vela faz com que evapore bem rápido.

Resolvi então deixar um aromatizador do tipo difusor com varetas em casa, e para isso resolvi fazer. Gastei um total de R$50,00 e tenho material para muito mais difusores. Ontem fiz apenas dois: um para sala e outro pro banheiro.


Materiais:
  • Frascos de vidro (da sua preferência);
  • Essência (com o aroma de sua preferência);
  • Varetas específicas para difusores, pois elas ajudam a emanar o aroma;
  • Álcool de cereais (o meu já vem com o fixador, mas você pode comprar o fixador separado);
  • Água mineral.


Eu usei as essências de Flor de Laranjeira (para a sala) e Broto de Bambu (para o banheiro). São suaves e ficaram deliciosas. Se quiser colorir o líquido é só adicionar um pouquinho de corante com a cor que corresponda ao aroma. 


De todos os D.I.Y. que vi pelo Youtube, poucos dizem as proporções exatas para cada coisa. Então deduzi que para um frasco de 50ml como este, eu usaria 60% álcool de cereais, 40% de água mineral, e adicionei três tampinhas da própria embalagem da essência.

O resultado correspondeu às minhas expectativas, o aroma ficou suave e ainda não saí de casa para ver o efeito quando volto, mas certamente sentirei a diferença.


Esta imagem acima é da sala, o do banheiro ainda ficou meio sem graça então foto só depois que eu incrementar o visual do bichinho. 

É super fácil de fazer, você pode encontrar no youtube diversos tutoriais de como fazer. Eu usei luvas já que não sei a toxicidade do produto na pele (devido à gestação), mas da próxima colocarei máscara também pois as essências são fortes.

Todos os frascos de produtos que usei ainda estão cheios, nem parecem que foram usados. Super econômico fazer você mesmo. Ainda estou pensando em usar para lembrancinhas do bebê no futuro (mas vamos ver!), servem para dar de presente também.

Gostou?!

:**
Uma linda quinta pra gente!

12 comentários:

  1. nossa, super legal essa dica, adoro esses aromatizadores e assim da pra fazer com uma fragrancia bem personalizada

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu amei as dicas, gosto muito de aromatizadores.

    www.diariodeumajujuba.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ficou bonito na decoração eu gostei e fácil achei que fosse mais difícil kkk

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esses cheirinhos para casa, mas não tenho esses de difusor. Tenho mania de borrifar alguns logo depois da faxina, acho que fica uma delícia!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por compartilhar, quero fazer aqui em casa. Meu pai tem na casa dele, é uma delícia. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  6. Ainn eu já fiz a alguns anos atrás hehe. Ainda sobrou um vidrinho de essência de Chá Verde lá em casa.

    Vou me meter a fazer de novo :)

    Beijo lindona !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | NeoBux - Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

    ResponderExcluir
  7. Olá Barbara,
    Gostei da dica, o cheiro fica super gostoso no ambiente.

    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  8. Oi Bárbara,
    Adorei a dica. Eu não enjoava com cheiros durante a gravidez, mas durante a quimioterapia não suportava o cheiro da Loja MMartan no shopping. Até hoje não consigo entrar na loja por causa do cheiro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ótima dica Bah, to precisando pra deixar a casa mais cheirosinha, e os prontos costumam ser bem carinhos por aqui!

    Blog Jessica Pantoni | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Que demais, dá pra misturar e fazer os cheirinhos mais legais, né? Amei!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  11. Que delícia Bárbara, fazer o próprio aromatizador, com os cheirinhos que a gente gosta mais. A ideia é maravilhosa. Gostei também da ideia de fazer como lembrancinha, de repente em vidrinhos menores. Diferente e gostoso demais.

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  12. Nossa, super bacana essa dica!
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^