Frase de efeito: Filme - A menina que roubava livros.

A postagem atrasou mas não falhou! E eu resgato hoje A menina que roubava livros, livro que roubou nossos corações há algum tempo e trouxe o filme para ilustrar um pouco mais a emoção de viver no regime nazista, através dos olhos da própria morte. 

Imagem via

- O que ele fez de errado?- Ele fez as pessoas lembrarem de sua humanidade.- Ele pode se desculpar?

É esse nível de deturpação da realidade e dos valores morais que deveríamos seguir, que estamos vivendo na sociedade dos dias de hoje. É complicado...os que têm uma boa percepção da realidade tendem a se calar por acreditar que se expor lhe traria problema. E os que só pensam em benefício próprio vão às ruas e gritam seus ideais, manipulando os que tem a mente mais frágil, deturpando a realidade e fazendo com que a maioria creia que o correto, na verdade é o errado.

Não digo que as pessoas devem se expor sem pensar em consequências. Mas tudo pode depender da forma de abordagem. Tudo depende da forma de se conduzir as situações. Mas se calar, baixar a cabeça e aceitar algo apenas por não querer "se expor",  deve possuir um limite em si.

Que nesta noite possamos refletir mais sobre nossas ações e até onde estamos permitindo que coisas ruins aconteçam aos menos favorecidos ou a nós mesmos, pelo fato de que o opositor tem a voz mais ativa do que o bom senso, a sensatez e o interesse coletivo.

:**

2 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Eu já não me lembrava mais desta frase, mas é poderosa! amei o livro, mas não tive coragem de assistir ao filme, pois não gosto de chorar em público.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa Bárbara! Nem sempre o silêncio é uma boa saída, especialmente quando ele é sinônimo de omissão. Um beijo!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^