Post sem imagem...palavras falam mais nesse momento!

Eu tenho ficado chateada ultimamente com tantas coisas...não costumo ver jornal na TV, e sou muito criteriosa com o que busco em informação na internet. Tem coisas que fico sabendo pelos blogs, e gosto de ser desinformada sobre muitas loucuras que acontecem em nosso país e no mundo.

Gente, que absurdo é esse que estão fazendo com a foto da babá que estava cuidando dos filhos dos patrões enquanto iam para a manifestação? Pra que isso?

Ela é uma funcionária e usa uniforme. Eu também! Ela trabalha aos finais de semana por necessidade do empregador, ou dela própria...eu também! Acredito que deve ser uma excelente profissional, pois é difícil encontrar alguém com sanidade mental e caráter para cuidar de nossos filhos!

Que diabos as pessoas estão vendo de tão terrível naquela cena?
O problema no Brasil é que tudo é uma questão de contracheque:

- "Ela ganha pouco, pobrezinha! Inferiorizada porque tem que ser babá!"
- "Coitada, obrigada a trabalhar até na manifestação!"

Não vejo uma coitada, e sim uma trabalhadora honrada, com uma profissão como OUTRA QUALQUER! Porque se um médico salva vidas, quem cuida dos filhos do médico? 

O problema no Brasil é que tudo é status, tudo é questão de TER e não de SER. Quando não é isso é uma nova sensação que invade as redes sociais sobre os cabelos crespos e cacheados, sobre eles "não serem moda, mas DNA". Ahhh, me dá um desconto! É moda sim! Conheço pouquíssimas pessoas que NUNCA alisaram seus cabelos, pois alisar torna mais prático o dia a dia com cabelos crespos.

Me chateio porque as pessoas querem mudar o governo brasileiro, querem mudar seus mundos! Mas não fazem nada de verdadeiramente útil pra isso. Use seu cabelo como quiser, mas para de encher as redes sociais com uma bobagem de autoafirmação sem sentido! Meu cabelo também não é superliso, é ondulado e odeio..nem por isso fico por aí falando nada, tentando uma autoafirmação desnecessária! Tem coisa mais importante para nos preocuparmos, não acha?!

Aqui é BRASIL! Acredite ou não, tem DNA de índio, de negro e de todo tipo de "branco" no seu sangue. Tem DNA de árvore, de cobra, de macaco, de onça....esqueceram que somos parte de uma coisa só!

O problema está na cabeça das pessoas na maior parte do tempo.

Vamos lá, vamos lutar por um país melhor, mudando quem somos. Mudando nossos argumentos inválidos e nos tornando pessoas que agem e não apenas cobram. Pessoas que SÃO e não apenas TÊM. Sem isso vamos permanecer nesse ciclo vicioso entre o tudo para poucos, e o pouco para muitos.

Uma quarta maravilhosa para vocês!
Desculpem o desabafo.
:*

6 comentários:

  1. Vergonha alheia de tudo. Seja da política corrupta, das pessoas que eram honestas e foram corrompidas pelo sistema, das pessoas que adoram pisar nas outras..
    Se quiser participar da TAG Lulu Entrevista, deixe seu e-mail nos comentários do blog.
    boa semana!
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonha é uma boa palavra Lulu!
      Vou lá deixar sim, acabei esquecendo!
      :*

      Excluir
  2. Amei seu texto!!! Realmente foi desnecessário o acontecido, mas é como você citou no texto: " Tem coisa mais importante para nos preocuparmos, não acha?!"
    Isso é no geral, seja com relação a foto da babá ou com relação as comparações de liso e cacheado.
    Realmente as pessoas estão se preocupando com coisas desnecessárias.
    É a política que importa? Acredito que no dia da manifestação ela era mais importante do que essa foto, rsrs. Mas prefiro não entrar nesse debate, senão ficarei escrevendo aqui por um bom tempo, rsrs.

    Beijinhos.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara,
    Estava mantendo os dedos longe do teclado para não falar deste assunto. O que o povo está querendo? querem que o casal demita a babá? Minha babá era a governanta de minha casa e se transformou na minha madrinha de crisma. Virou uma pessoa da família e ela não era uma pessoa sem recursos. Era de uma família tradicional e falava francês, foi educada em colégio de freiras. Por contingências da vida acabou governanta e babá, isto não a incomodava nem um pouco. Ela tinha orgulho de trabalhar e tinha um coração imenso.
    Desde quando trabalhar é vergonha? Desde quando pagar corretamente um funcionário é vergonha?
    No Brasil, ter dinheiro é vergonhoso e não ter tb é!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Betty! As pessoas menosprezam profissões como de babás e governantas, diaristas e higienizadoras...mas não vivem sem elas!!!! Pelo menos não no Brasil!

      Vergonha é pensar como pensam, isso sim.
      :*

      Excluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^