Fim de férias e o que trouxe delas...

Ahh...férias é bom demais! Eu nem sei contabilizar o quanto estava precisando desses dias. Foram só 20, mas foram os mais bem aproveitados que planejei. E trouxe uma tatuagem junto...já falei anteriormente, neste post, e ela significa algumas coisas na minha vida e no momento em que estive passando.

Para quem me conhece, e acredito que nesse ponto é apenas a família que entende quem realmente somos, sabe que possuo uma alma simples mas que preciso da aproximação com a natureza pra me sentir viva. Pra mim, ir à praia não é pra bronzear, mas para energizar a alma com a água do mar e a textura da areia...é sentir aquele vento que abafa o som e ter o prazer de permitir que a água balance você como se fosse parte dela (e somos!).

Preciso de minha alma tranquila para conseguir lidar com meu dia a dia pois, absorvo todas as energias e isso me derrota. Sinto tudo de todas as formas e não é proposital. Essas férias me trouxe isso, um reencontro comigo mesma e com a Grande Mãe, uma renovação de energias que preciso manter e renovar, para não me esgotar novamente com as coisas do mundo (trabalho, vida pessoal, autônomo, frustrações, ansiedade com apartamento, saúde..) e esquecer do mais importante: viver em paz.

Para quem viu minha postagem no face, dessa foto aí em cima, pode desfrutar um trecho do poema O Guardador de Rebanhos, do Alberto Caeiro. Já falei diversas vezes como sou apaixonada por esse heterônimo do Fernando Pessoa, e também, pelo Álvaro de Campos. Olha aí a minha legenda pra essa imagem:

"Nem sempre consigo sentir o que sei que devo sentir [...] Procuro esquecer-me do modo de lembrar que me ensinaram,e raspar a tinta com que me pintaram os sentidos.[...]
E assim escrevo, querendo sentir a Natureza, nem sequer como um homem,mas como quem sente a Natureza e nada mais".

Uma semana iluminada pra todos nós! :*

3 comentários:

  1. Ai férias... como é bom, né Bárbara? Seja bem vinda de volta a "realidade" querida! Beijo, beijo :*

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  2. Como é bom voltar das férias né Bah, com sentimento de renovação, de descanso e alegria! Amei muito sua tatuagem!

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Que lindeza de tatuagem! Eu já entro em férias em breve não vejo hora.
    Boa semana
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^