Inspiração: Home Office

Vira e mexe penso na reforma do meu apartamento. Ele só será entregue lá pra outubro, mas está mais perto do que longe e nós começamos a pensar em detalhes das coisas que vamos fazer. No segundo quarto, farei um home office pra dois com muito cuidado pois se trata de um cubículo pequeno.

Basicamente o espaço da parede que conterá nosso espaço de trabalho será como o dessa imagem abaixo. Então pensei mesmo em uma prateleira em MDF, ou algo bom e barato para servir de mesa. Acredito que se for comprida, por toda a parede, ela será muito melhor aproveitada. 

Coisa bacana é esse gaveteiro que ainda ajuda a separar os espaços.
Quero usar tons claros, pois acho que deixa o espaço maior e me dá opções diversas de cores em objetos de decoração. Não quero a mesa/prateleira da mesma cor do piso (que será vinílico), não gosto quando tudo parece obedecer a um padrão. Esse espaço abaixo me encantou, pelas cores, leveza e pela utilização da parede de todas as formas possíveis.


Nas duas fotos a seguir eu vejo o sofá-cama. Eu acho importante ter um lugar pra uma visita deitar (caso surja uma visita) e não acho que seja obrigatório ser uma cama, por sinal, esse sofazinho está um charme!


Esse fouton foi providencial! Achei muito interessante o conceito.
 Esse segundo quarto não é algo que vamos focar logo quando pegarmos o apartamento, mas admito que é o cantinho que mais planejo. Quem não gosta de ter seu lugarzinho de trabalho em casa, aconchegante?! Só faltou a TV pendurada na parede nessas fotos...eu realmente preciso da TV por perto!

Se tiver alguma sugestão, estou anotando todas!
Ótima quarta!!
:*

4 comentários:

  1. amei as inspirações.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara, acho importante o sofá-cama também. A gente nunca sabe quando vai precisar, né? Adorei esse segundo escritório, mais branquinho.

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as suas inspirações! E achei lindo o sofá-cama! Eu cobiço um home office também, mas vai ter que esperar até a próxima mudança...
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Mesmo não sendo prioridade, é muito gostoso fazer esses planos e ficar olhando inspirações.

    Com certeza é melhor um sofá-cama que permita um ambiente mais útil no dia-a-dia, a menos que a casa seja muuuito grande e que um quarto só para hóspedes não faça falta, mesmo que seja pouco usado.

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^