Inspiração: Fazer NADA.

Eu fico aqui com meus pensamentos quando simplesmente jogo pra cima toda e qualquer atividade doméstica enquanto a bebê dorme. Às vezes sinto a necessidade de fazer NADA. É raro, mas me dou esse luxo.

Meu humilde lar, minha plantinha jiboia.

Isso é importante pra gente poder tentar meditar ou pensar e planejar coisas. Me sento no sofá e fico escutando a natureza lá fora, os pássaros e afins. Vejo o sol invadir pela janela e trazer luz e vida para toda a vida aqui dentro. E quando não nos damos esse "luxo", tudo pode se tornar mais pesado do que realmente é. Não é só um descanso físico, mas para a mente e para a alma também. 

O equilíbrio precisa estar no todo dentro de nós e dessa forma eu consigo amenizar a correria, desestressar (pelo fato de estar sempre "trancada" em casa), relembrar que não sou obrigada a nada (no que diz respeito a atividades domésticas) e apenas me sentir, lembrar de mim, reencontrar a mim mesma e meu lugar nesse Universo tão vasto.

Fazer NADA, para mim, implica em me realinhar. E para você?

=**
Uma quarta de luz!

Frase de efeito: Filme - O destino de uma nação.

Trago mais uma frase de efeito do filme O destino de uma nação. Esse filme superou minhas expectativas e ainda que não retrate toda uma realidade histórica, ele me inspirou. O próprio Churchill me inspirou, com todos os seus defeitos ainda havia nele sabedoria.

Imagem via

Quando a juventude se vai, passa a sabedoria a ser suficiente.


Na prática, é isso mesmo. Quando não conseguirmos nos abaixar para calçar os sapatos, vamos optar por sapatos mais fáceis e cômodos para nós, e então não teremos que nos preocupar se um dia fazíamos isso com tanta facilidade.

O que nos restará sempre será o aprendizado que acumularmos e a forma mais sábia de usá-lo. Que, a cada ia que passar, tenhamos mais discernimento para aprender aquilo que realmente é importante para nós e útil para todos.


Uma lindíssima terça pra gente!
:*

Frase de efeito: Filme - O Destino de uma nação.

Neste último final de semana assisti (finalmente!) ao filme O destino de uma nação. A história gira em torno de Winston Churchill, que se torna primeiro ministro britânico em meio à Segunda Guerra Mundial para lidar com a crise de uma iminente invasão nazista. Devo salientar que o Gary Oldman está fantástico no papel de Churchill.

Muitas frases do Churchill estão por aí, pois, apesar de ele não ser bem visto pelos seus colegas da política, devido sua forma de articular e executar estratégias de guerra/conflitos, ainda possuía muita razão e discernimento dentro dele. Olha que esplendor de pensamento:


Aqueles que não mudam de ideia, não mudam nada.

Verdade. A verdadeira sabedoria está em saber quando recuar, quando ponderar, quando mudar de ideia. Ser teimoso não é ser perseverante. Insistir em algo sem repensar as diversas situações envolvidas, muitas vezes nos empurra para o fracasso. Se não pudermos ser maleáveis diante do enfrentamento das dificuldades tendemos a sucumbir e sofrer mais.

O que acho mais incrível é que o Churchill tinha esse pensamento na velhice! Eu vejo pessoas de 50 anos dizendo que já não vão mais mudar pois foram assim a vida toda e não tem idade pra isso. Mas acaba que mudar é sempre preciso! Que jamais pensemos que firmar raízes nas ideias nos levará a algum lugar.

E você, o que acha sobre a mudança de pensamento?

:*
uma linda terça!

O poder de algumas pessoas sobre nós.

É incrível como, às vezes, permitimos que alguém tome conta de uma situação e consiga manter poder sobre nós. Existem poucas pessoas que fazem isso comigo, geralmente costumo ignorar. O desprezo é uma arma secreta que temos que saber usar bem, desprezo no sentido de simplesmente não fazer a menor diferença em nossa vida o que a existência (ou falácia) de determinado indivíduo pode provocar.

Imagem via
Infelizmente não é simples, nem fácil. Eu consigo controlar até determinado ponto. Mas quando parte para o lado pessoal, acusações mentirosas ou especulações levianas....aí viro bicho (humano). Me transformo. Personifico minha má educação, visto as armas do menosprezo e ataco. Desço do salto, literalmente. E chego ao ponto de humilhar a pessoa (algo de que não tenho o menor orgulho).

É o típico "pisar no calo". Mas na vida nada é perfeito e eu não sou. Isso não significa que devo continuar permitindo que pessoas desnecessárias à minha vida, consigam me colocar no cabresto desta forma. Não vai. Eu vou encontrar uma solução, de uma forma ou de outra eu devo ter autocontrole.

É isso que precisamos fazer: assumir o controle. Controlar o que queremos dizer, aguardar a oportunidade correta, garantir que será passada a informação de forma correta e até respeitosa, para que não sejamos levianos com as palavras como foram conosco. Se fazemos igual, somos iguais. E não é porque fazem conosco que devemos fazer também.

Controle-se. Você pode, você deve isso a si mesmo.

Você tem esse autocontrole?

:*
uma quinta de luz!

Inspiração: A chuva!

Dias de chuva me inspiram. Hoje amanheceu chovendo, como ontem. Mas espero que, como ontem, não seja uma chuva breve.

Imagem via
Depois que inventamos os cabelos de verão ninguém mais toma um banho de chuva. O último que tomei foi ano passado, grávida de uns três meses. Eu adoro dias chuvosos! São dias que consigo ficar introspectiva e sentir um pouco mais da vida lá fora.

A chuva silencia o mundo e também os pensamentos. Nada melhor que sentar e ver/ouvir a chuva cair ou permitir que ela nos lave o corpo (e a alma). Lá fora chove, aqui dentro tá um sossego! Minha casa é bastante quente nessa época do ano pois o sol bate o dia todo na sala e no meu quarto. Nada como um dia encoberto para amenizar o calor e o stress provocado por ele em um ambiente tão pequeno!

Aqui, torcendo pra chuva continuar!
E você aí, o que te traria bastante inspiração hoje?

:*
Uma excelente quarta!

Esmalte da vez: Colorama - Nude

Final de semana foi bom por aí? Aqui tudo lindo e a semana já começa agitada! Mas tudo bem e sob controle!

Como não deu pra postar ontem, hoje tem esse esmalte lindo da Colorama (a empresa só peca no forte cheiro do esmalte!), de cor nude e cobertura maravilinda!



Resolvi fazer as unhas amendoadas, pois acho que super combina com nudes. A semana já pode vir com tudo que, pelo menos, tô no charme!

Contagem regressiva para o final da licença maternidade, 13 dias a partir de agora! O coração vai apertar mas sinto que preciso voltar às minhas atividades.

Me conta como foi o final de semana!

:*
uma terça de luz!

Dica de quinta: Planejar com bastante antecedência.

Planejar com antecedência. Parece redundante, mas não é. Considero que muitas coisas na vida planejamos em cima da hora e tendem a ser mais estressantes. Atualmente estou na empreitada de comemoração do primeiro ano da nossa Sol, e você vai me perguntar se não está muito cedo.

Imagem via
Sim, ela só tem cinco meses mas, eu estou planejando. Já abri uma pasta oculta  no meu Pinterest para colocar lá as inspirações para essa festinha cujo tema já escolhi. Até lá tenho todo um planejamento financeiro pra fazer, lembrancinhas que vou antecipar a compra na hora certa. Quero uma festinha que fique na lembrança das pessoas o quanto é importante a vida, o planeta e a sociedade que o habita.

Se tenho essa oportunidade, assim farei. Sem contar um sem número de crianças que podem ter uma visão ainda mais bela do nosso mundo, de nossa obrigação em proteger e cuidar dele. Enfim, espero conseguir tudo do jeito que planejo. Pelo menos o que depender de mim será feito.

Peguei uma agenda antiga, pouco utilizada, e nela já estou listando tudo o que pretendo fazer nesta festa. Enquanto isso vou pesquisando pois, não é fácil utilizar alternativas sustentáveis numa festinha com pais que ainda não despertaram para a crise ambiental em que nos encontramos e, portanto, filhos que podem não compreender a utilização dessas alternativas ainda pouco comuns em festas infantis.

Mas também planejo o lúdico, o didático através da brincadeira. Será uma festinha pequena, simples, mas nem por isso vou deixar sair do eixo como foi o Chá da bebê Sol que fizemos no início do ano. Grávida e cansada, com pouco apoio na organização e ainda tendo que dar atenção a bastante gente, foi muito difícil.

Mas planejar é sempre viável e preciso. Se não fizermos a festa, nada será perdido e, se fizermos, tudo estará mais para bem encaminhado do que para mal. Eu penso que o tempo está voando e logo ela fará 1 aninho, então não há tempo a perder!

Se você tiver dicas sustentáveis ou sites que falem sobre, para festinhas infantis, fala pra mim?!

:*
Uma quinta cheia de alegrias pra gente!

Frase de efeito: para refletir sobre a comunicação.

Houve um tempo em que o mal do século foi a tuberculose. Você saberia dizer qual o atual mal do século?


"Nós vivemos numa geração de pessoas emocionalmente fracas. Tudo tem que ser abafado porque é ofensivo, inclusive a verdade".

Eu acredito fortemente que é a comunicação. A comunicação mal feita, mal dita, mal escrita, mal sentida, mal aplicada, mal interpretada, mal utilizada. Os governantes nunca a usaram para o bem comum, a maioria das pessoas só buscam usar para autopromoção ou para despejar besteirois nessa rede ampla de vida social (mídia) que se expande quase que igual ao Universo.

Mas também tem um fator preponderante, a criação. Somos criados com a crença (ou sem qualquer crença) de que não somos autossuficientes para sermos felizes, que precisamos de um companheiro (a) para isso, que a felicidade é construída com o que o outro pode nos dar. Além disso, os padrões de beleza, nível social, entre outros, são tão reforçados que crescemos sentindo que precisamos ter cabelo liso para sermos mais bonitos, ou cintura fina pra ser atraente.

E se não formos nada disso, nos ofendemos com o que dizem sobre nós e caímos numa amargura profunda, uma dor sem fim por acharmos que não somos suficiente PARA OS OUTROS.

Aqui vai uma dica: vamos criar nossas crianças ensinando a elas que elas são a própria felicidade, que elas são maravilhosas como são e que todos somos diferentes e belos nessas diferenças. Que tédio seria se fôssemos todos iguais!! A felicidade está em nós, somos a nossa felicidade. E se eu sinto isso, qualquer pessoa à minha volta sentirá e eu terei atraído o tipo de relacionamento que melhor se adéqua a mim e, se não der certo, tudo bem! Quem disse que tudo tem que ser perfeito do início ao fim?!

Vamos aproveitar a viagem, ela é mais atraente do que o destino!

:**
uma linda terça!

Esmalte da semana: Risqué - Leo Mandou Flores

Fim de semana sempre passa voando. Não importa se você trabalha fora de casa ou não. É chato esperar seis dias pra poder conseguir um tempinho pra si, pra cuidar das unhas, cabelos e olhe lá!

Esmalte da semana - Risqué_Leo Mandou Flores

Às vezes parece um luxo poder sentar e fazer as unhas, claro que luxo mesmo e alguém vir na sua casa fazer pra você, mas quando a gente tem bebê em casa e grana curta, parece que cuidar um pouquinho de si mesma é algo muito inalcançável.

Mas não é! Os bebês não nos atrapalham em nada, nós é que precisamos organizar nosso dia, agenda e prioridades para garantir que estamos cuidando de tudo da melhor forma possível. Agosto não vai demorar de passar, eu sei pois volto a trabalhar final do mês e, neste caso, ele vai voar!

Estou muito ansiosa para isso, mas ainda há muito o que preparar para minha filha na minha ausência. Principalmente no que diz respeito a alimentação! Muito complicado essa parte da introdução alimentar que só começa agora, em cima da hora do retorno ao trabalho.

Supermamães, me digam que vocês não conseguem ordenhar leite para um dia inteiro de ausência sua! Isso é impossível gente!

Mas vamos lá, que agosto está no começo e nós também! Aos poucos tudo estará em seu devido lugar e assumindo uma rotina saudável e adequada!

Como foi seu final de semana?

Uma semana guiada por muita luz, para todos nós!
:*

Dica de filme para o final de semana: A livraria (The Bookshop).

Felizmente ontem consegui assistir a um filme que estava aqui há algum tempo me aguardando: A Livraria (The bookshop). Baseado em uma obra homônima de Penelope Fitzgerald, o filme é singelo e traz nuances que nos traduzem sentimentos. Eu gostei muito de toda a construção, ainda que não compreenda o motivo real da maldosa Violet Gamart (Patricia Clarkson) perseguir tanto a pobre Florence Green (Emily Mortimer).

Imagem via
A trama se passa no final da década de 50, onde uma mulher (Florence Green) recém-chegada em uma pacata cidade do litoral da Inglaterra decide abrir uma livraria. Infelizmente pessoas da alta sociedade local vê com maus olhos a iniciativa da culta e educada viúva recém-chegada, passando a fazer dela uma missão na vida: missão de despejo e expulsão da cidade.

Imagem via
Amo as paisagens que envolvem a Florence. Bons leitores sabem o quanto é gostoso tudo isso. E o filme começa falando exatamente sobre o quanto ela é uma boa leitora, que precisa de um tempo para digerir e fantasiar continuações das histórias que lê, após os seus finais.

Imagem via
Florence tem em mente um recomeço, através daquilo que mais ama que é a leitura, os livros. Uma pena que a Sra. Violet só tenha em mente a implantação de um centro de artes no casarão antigo em que está instalado a livraria, pois ela só resolve colocar essa ideia em prática após a Sra. Green demonstrar interesse pela propriedade.

Imagem via
As atuações são muito boas, com personagens bem construídos como a Christine (Honor Kneafsey), uma esperta garotinha que desempenha um importante papel de desfecho para a trama. Eu achei o conteúdo singelo, amável, com visual acolhedor apesar de por vezes demonstrar muita solidão. 

Acho que é a solidão daqueles que precisam de um tempo para si. Como eu estava precisando! Consegui fazer as unhas também (como contei ontem aqui no blog)!

Minha dica para um final de semana gostoso pra você, que vai ficar em casa e quer curtir um pouco de si mesma, assista A livraria.

Ótimo final de semana!
:**

Dica de quinta: é preciso mudar.

Ontem fechei o dia me sentindo triste e cansada de minha rotina. É muito ruim estar impedida de fazer coisas que gosto. Não é minha filha que me atrapalha, são apenas as possibilidades que não estão muito favoráveis ultimamente. E é isso que tem me entristecido.

Hoje amanheci melhor. Nada como um novo dia pra renovar as energias e apresentar novas perspectivas para nós. Minha dica pra hoje envolve algumas coisas que precisamos fazer para mudar nosso estado de espírito:

Imagem via
Busque algo que te inspire e relaxe

Apreciar uma paisagem, sentir o vento, tomar um vinho (nossa...como eu queria!), ver um filme, papear com vizinhos ou amigos. Qualquer coisa que você sabe que, quando você faz, geralmente se anima.


Imagem via
Mude qualquer coisa da sua rotina

Qualquer coisa, mesmo! Como eu tenho que estabelecer uma rotina para Marisol, ainda mais agora que retorno ao trabalho final do mês, acabo sendo engolida pela rotina dela. Geralmente só mudo aos domingos, mas compreendi que preciso fazer isso com mais frequência. Nada que ela sinta tanto, mas que altere meus dias de forma que eu me sinta um ser humano e não uma máquina mãe.


Imagem via
Arrume um tempo pra si

É...isso me falta. Estou impossibilitada de ir para academia esse mês, pois, minha mãe não está conseguindo tempo para ficar com Sol. Neste caso, eu tenho esquecido de mim ultimamente como que por preguiça. Essa semana esqueci de tomar o último banho do dia, só lembrei antes de dormir às 22:00. 

Hoje vou fazer as unhas e tentar ver um filme. Pelo menos está na lista de desejos do dia!


Imagem via
Deguste algo diferente

Nossa...coisa boa é poder ir a um lugar e provar uma sobremesa diferente, bem preparada, saborosa... Vontade dessas coisas eu tenho, e muita! Acabo preparando uma coisa ou outra aqui em casa mesmo, ou quando dou uma fugidinha ao shopping, aproveito para saborear algo novo.

Imagem via
Mude sua energia vibratória

Ontem foi difícil. Me permiti ser engolida pela energia em que me encontrava. Às vezes eu preciso disso para poder conseguir mudar e ver as coisas sobre um novo aspecto. E não é à toa que hoje amanheci mais inspirada. 


Vamos lá, a gente consegue!

Desejo que seu dia seja cheio de beleza!
:*