Dica de quinta: Se você quer, você consegue.

É muito interessante como encontramos mais pessoas a nos desencorajar do que o contrário. As pessoas costumam "medir" a capacidade alheia conforme as suas próprias, cabe a nós sabermos os nossos limites e sonhos e decidirmos fazer aquilo que sabemos ser capazes de fazer.

Não desanimei, pelo contrário!
Jamais permita que alguém trace o seu destino por limitações que não são suas. Se você quer, tente. Que mal há em tentar ser feliz e alcançar um objetivo que será recompensador pra você no fim das contas?


Em maio de 2016 (veja este post) eu iniciei uma dieta anabólica a fim de perder a gordura localizada, reduzir celulite, ter mais qualidade de vida, espantar o sedentarismo pra bem longe e melhorar minha alimentação. Após o teste dos 15 dias pra saber do quanto eu era capaz, simplesmente continuei. Eu tinha 60kg e 1,60m nessa época, um ano depois eu estava com 50,8kg e comecei a tomar suplementos para pegar massa muscular, já que tinha baixado demais de peso.


Engravidei e continuei meus treinos (conforme orientação médica e auxílio do profissional que atua na academia), mas tive que sair da dieta restrita por causa da minha bebê. Ela precisa se alimentar bem. Depois de 7 meses parei os treinos pois, o oitavo mês é cansativo, o corpo está se preparando para o parto, os quadris começam a afrouxar, os pés não me aguentam mais em pé e ainda tem o calor que promove umas oscilações de pressão (baixa).



Mas estou com 61,7kg (11,7kg adquiridos na gestação inteira). A importância em começar o preparo do meu corpo, dois anos antes da gravidez, valeu muito a pena. E talvez eu ganhe mais dois quilos até o próximo mês, já que agora a bebê só vai precisar engordar até o dia do parto, ela tá quase toda prontinha. Depois que o médico der o aval de que posso voltar a treinar, após o período correto, lá estarei na academia (ainda que tenha que levar minha filha comigo).

Sabe o que acho? As pessoas não se policiam a compreender que a força de vontade de cada um só depende do que cada um tem dentro de si. E quanto mais me dizem que eu não posso ou não vou conseguir, mais força me dá para provar o contrário. São mais desafios a serem vencidos! 

E você, desiste quando te dizem que você não vai conseguir?

:***
Uma linda quinta pra gente!

7 comentários:

  1. Certíssima você! Que linda!
    Eu também me exercitava bastante. Sou bailarina clássica e fiz aulas até meu bebê nascer. Me sentia super bem, minha médica acompanhava tudo, mas mesmo assim sempre tinha alguém pronta para criticar (principalmente porque tinha outra bailarina grávida e ela transformou as nossas gestações em uma disputa... ridículo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Débora! um momento maravilhoso desses e a pessoa ainda quer disputar! Que louca! Mas ainda bem que você seguiu confiante! Tem que ser né?! Só nós sabemos quem somos e o quanto aguentamos, ué.

      Não sabia que é bailarina clássica *.* Que lindo!
      :**

      Excluir
  2. Isso mesmo!! Tô precisando começar a cuidar mais de mim.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  3. Agora viajando confesso que sempre fica mais complicado, mas tento fazer refeições balanceadas e caminhar muito. O meu problema é a vontade louca de comer doces e ano passado eu tava conseguindo me controlar bastante e meus exames deram todos bons. Parabéns pela sua conquista e por motivar os outros <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, só nós sabemos dos nossos limites. Portanto a gente tem que correr atrás do que queremos. Amei ver sua dedicação. Seu barrigão ta lindo, não vejo a hora de ficar gravida *.*
    Charme-se

    ResponderExcluir
  5. Oi Barbara,
    Cabe a cada um o que é melhor para si, independente da opinião dos outros. Afinal sempre haverão pessoas torcendo para sua derrota seja qual coisa que você faça.
    Parabéns pela determinação, tá linda grávida.
    Big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Você tá muito bem Bárbara, que lindo te ver gravidinha! <3
    E você está certíssima, só a gente sabe os nossos limites. Não devemos deixar ninguém nos desanimar, nunca!

    Um beijo :*
    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^