Dica de quinta: Trabalho extra.



 Olá!

Eu falei AQUI sobre alguns passos para objetivos alcançáveis, mas sei que na teoria tudo parece muito fácil. Só que não é. O trabalho extra é cansativo, mas dá aquela ajuda nas suas finanças e economias mensais.

Eu tenho uma dupla jornada de trabalho. Pego no meu emprego fixo (concursado) às 08h e saio às 17h. Nem sempre cumpro o horário de sair às 17h em ponto, porque quando me atraso ou saio para resolver algo pessoal, acabo ficando um pouco mais além do horário, pra não dar motivo de ninguém falar de mim.

Chego em casa, passo uma vassoura, faço café, deixo a mesa pronta pra quando meu namorado chegar podermos fazer a refeição noturna. Enquanto isso já tomei banho e sentei-me para trabalhar no computador. Começa minha segunda jornada de trabalho.

A depender dos meus prazos, só vou dormir 22h ou 23. Mas para não entrar num desgaste mental muito grande, fico das 18h às 22 e então vou me deitar. Esse mês teve que ser assim, porque está tudo corrido com os prazos e a quantidade de trabalhos que tenho em minha responsabilidade.

Agora você se pergunta O QUE ela tanto faz!?

Te conto agora! Eu corrijo todo tipo de trabalho. Artigos, resenhas, resumos, TCC, dissertações. Qualquer curso porque, para corrigir norma de ABNT não precisa você estar tão por dentro do assunto. E em qualquer dos casos, o trabalho só estará bem feito se qualquer tipo de leitor puder ler e compreender.

Algumas vezes ainda tenho que bancar a orientadora...meus alunos são tão perdidos às vezes! Algumas instituições de ensino deixam a desejar nesse quesito, e eu acabo fazendo o papel de quem é pago pra fazer e não faz. Mas eu gosto, vejo as pessoas evoluírem e até brigo quando um orientador manda modificar algo só porque ele não gostou!

Mas dá trabalho...ler, compreender, modificar, indicar onde melhorar, formatar o trabalho todo e ainda corrigir cada referência colocada. Leva tempo e não são trabalhos pequenos. 

Enfim, se você tem algo que saiba fazer muito bem, invista nele!
É aí que você pode ter um dom e desenvolver algo em potencial.

Eu ainda pinto camisetas! Mas essa história é pra outro post!

:*
ótima quinta!

4 comentários:

  1. Nossa, deve dar muito trabalho mesmo! Até porque tem que olhar tudo com muito detalhe né?
    Um beijo!

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Oi Barbara,
    Se é algo que te dá prazer, apoio em ter um trabalho extra.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Conversando com a Betty do Gosto Disto, ela me comentou sobre seu blog e eu resolvi vir aqui dar uma olhadinha e porque falamos de vc? Porque eu tb comprei um ape e ela comentou que vc tb estava na fila rsrsrsrs, adorei seu cantinho e já estou te seguindo, vou vir sempre...beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Bárbara! muito interessante seu trabalho extra,
    eu já assumi sala de aula e gostava bastante
    de orientar e ensinar meus alunos.
    Sucesso para você nas suas jornadas!
    ahh mas você faz bem em parar mais
    cedo para dormir e descansar.
    bjs

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^