Preciso de um final de semana em um SPA!

Imagem via

Alguém se habilita a me dar de presente? Sério, desde a gravidez a gente escuta duzentas opiniões todos os dias (até de desconhecidos), e isso vai nos tornando uma pessoa irritada e amarga aos poucos.

A bebê tem quatro meses (de muita proteção divina, que assim seja!) e esses conhecidos "pitacos" continuam. Não é que façam por mal, mas essas pessoas acreditam que tem uma boa referência para te dar e já começam até as comparações. 

Ou sou muito insuportável (mais do que acreditava ser) ou realmente é muito chato você ter que se preocupar como responder a cada opinião ou comparação alheia (inclusive dos estranhos).

Preciso de um Spa! Vou com a guria e tento relaxar e compreender, interiorizar verdadeiramente, que nenhuma opinião irá alterar a forma como vamos educar nossa bebê. Podemos ponderar sobre esses pitacos, sim, mas não vamos fazer nada do jeito dos outros. 

E quando comparam, o que devo fazer?! Porque também sei que não é por mal, mas é desnecessário eu saber a forma como outra criança se desenvolve, ou se desenvolveu, para nortear a minha.

E aí..alguém tem algum conselho sobre como proceder nessa vida de maternidade, sem surtar?!

Bjos e uma linda quarta!

7 comentários:

  1. Eu também preciso rsrs cairia muito bem :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    Como diria minha mãe: deixe entrar por um ouvido e sair pelo outro, pois estes conselhos não levam a nada.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava refletindo sobre isso hoje, e foi exatamente o que me veio à cabeça. Fazer a lady e nem responder.

      :*

      Excluir
  3. Esses pitacos são inevitáveis, mas tente não se importar com eles.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Aline. E serão pra sempre né?!
      então melhor eu aprender a lidar mesmo!

      :*

      Excluir
  4. Ainda não sou mãe, mas acho que vc não deve dar atenção a todos que palpitam na sua vida. Confie apenas em pessoas próximas.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^