![]() |
Imagem via |
Alguém se habilita a me dar de presente? Sério, desde a gravidez a gente escuta duzentas opiniões todos os dias (até de desconhecidos), e isso vai nos tornando uma pessoa irritada e amarga aos poucos.
A bebê tem quatro meses (de muita proteção divina, que assim seja!) e esses conhecidos "pitacos" continuam. Não é que façam por mal, mas essas pessoas acreditam que tem uma boa referência para te dar e já começam até as comparações.
Ou sou muito insuportável (mais do que acreditava ser) ou realmente é muito chato você ter que se preocupar como responder a cada opinião ou comparação alheia (inclusive dos estranhos).
Preciso de um Spa! Vou com a guria e tento relaxar e compreender, interiorizar verdadeiramente, que nenhuma opinião irá alterar a forma como vamos educar nossa bebê. Podemos ponderar sobre esses pitacos, sim, mas não vamos fazer nada do jeito dos outros.
E quando comparam, o que devo fazer?! Porque também sei que não é por mal, mas é desnecessário eu saber a forma como outra criança se desenvolve, ou se desenvolveu, para nortear a minha.
E aí..alguém tem algum conselho sobre como proceder nessa vida de maternidade, sem surtar?!
Bjos e uma linda quarta!
Eu também preciso rsrs cairia muito bem :)
ResponderExcluirhttp://submersa-em-palavras.blogspot.com/
Uma boa pedida! rsrsrs
Excluir:*
Oi Bárbara,
ResponderExcluirComo diria minha mãe: deixe entrar por um ouvido e sair pelo outro, pois estes conselhos não levam a nada.
Beijos
Estava refletindo sobre isso hoje, e foi exatamente o que me veio à cabeça. Fazer a lady e nem responder.
Excluir:*
Esses pitacos são inevitáveis, mas tente não se importar com eles.
ResponderExcluirBeijos, Aline
Verso Aleatório
Verdade, Aline. E serão pra sempre né?!
Excluirentão melhor eu aprender a lidar mesmo!
:*
Ainda não sou mãe, mas acho que vc não deve dar atenção a todos que palpitam na sua vida. Confie apenas em pessoas próximas.
ResponderExcluirBig Beijos,
Lulu on the sky