Elogio x assédio, fácil de diferenciar.

Eis que começam a repassar esse print pelos status do whats app e não sei se fui a única que entendeu errado. Mas para alguém abrir a boca e elogiar, basta elogiar. O que acontece muitas vezes, não é a sutileza de um elogio, mas um olhar que parece que vai te engolir, um segurar na sua mão que parece que vai te arrancar e levar para si. Acontecem coisas que os homens chamam de elogios, mas na verdade são apenas eles exercendo sua masculinidade enquanto a gente sorri sem graça e sem reação e depois ainda dizem que ele fez por que demos ousadia.

Estamos sempre erradas.



Não, não "é isto!". Os homens não elogiam mais as mulheres por diversos motivos. Pode ser por diversos motivos, mas não é o feminismo que está fazendo isso. Aliás, pode até ser uma reação a ele. Pode ser que agora eles percebam que as mulheres não se calam mais diante do assédio. Pois um elogio, é facilmente distinguido do assédio. Ou por acaso quer dizer que ser feminista é perder o discernimento entre palavras e atitudes?

Homem que quer elogiar, não teme represália. Ele sabe que não está fazendo nada de errado. Já o "homem" que teme represália, esse sabe bem que tipo de elogio ele quer fazer e como ele quer fazer. Eu já passei por situações extremamente constrangedoras porque tive que "aceitar" o elogio". Um elogio que faltou me comer ali mesmo com os olhos, mas não porque era um jogo de charme, era apenas a vontade nojenta da pessoa de expressar o quanto ele queria me comer e isso é feito de uma forma tão nojenta que você nem mesmo consegue reagir. Tem homens que sabem exatamente empregar esse tipo de elogio, ele faz você se sentir uma pessoa que não presta pois ele está apenas elogiando você.

Isso já ocorreu inúmeras vezes comigo. Dentre tantas outras situações. Mas hoje, eu feminista (não fundamentalista!), sei me defender. Porcos assim sei bem colocar no lugar. Já recebi tanto elogio na rua que vão desde "bom dia, princesa" a "que bucetinha linda!". É a isso que devo agradecer?

Lindos adolescentes, não desmereçam a luta das mulheres que sofreram MUITO para vocês MENINAS, estarem hoje com tamanha liberdade de expressão. Se tá ruim, volta só 100 e passa a agir e acatar coisas que se aceitavam a apenas 100 anos atrás.

CAGADA, é o que vocês entendem por elogio. Homem que é homem sabe muito bem como AGRADAR uma mulher, e não como ser desprezível com ela, como se ela fosse um mero objeto sexual. Aprendam jovens. Ou hoje ou um dia. Por bem...ou pelos ensinamentos da vida. Posso indicar, neste momento, apenas um filminho basiqunho, recente, pra te dar uma leve noção da luta de mulheres apenas pelo direito de existir As Sufragistas.

Mas se tá pouco, experimenta Ensaio Sobre a Cegueira. Não tem feminismo nele não. Tem só o homem, sendo homem.

5 comentários:

  1. Assunto delicado e eu concordo em 'termos' com a frase da moça.
    Tem mulheres que se receber 'bom dia princesa' 'bom dia linda' já fala que assédio..
    Muitas estão perdidas nesse assunto, claro que outras palavras de baixo escalão nem mencionamos mais o romantismo em sim se perdeu a tempos, nem homens e nem mulheres estão mais!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com você Bárbara, o homem que realmente quer elogiar, não teme represálias. Existem elogios e cantadas baratas (e muitas vezes nojentas) disfarçadas de elogio. Um beijo querida :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  3. Esse é um assunto complexo e que divide opiniões, né? Tem muita cantada barata ou más intenções por trás de um elogio. Mas, tem muito elogio sem intenção que não é visto como uma coisa boa.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post e concordo com você. Elogio e assédio são coisas bem diferentes.
    Beijos
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  5. Ensaio Sobre a Cegueira é forte, me enojei com esse filme, mas ele é necessário, é importante que as pessoas vejam o que há velado em nossa sociedade. Não me considero feminista por vários motivos condizentes apenas ao meu conceito, porém, concordo com o seu ponto de vista com relação a elogio Vs Assédio.
    Primeira vez no seu blog e já gostei.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^