![]() |
Imagem via |
Eu aceitei o desafio do Plastic Free July, mas admito que não consigo cumprir 100%. Ninguém vai conseguir. Isso porque nossas roupas, utensílios, necessidades diárias envolvem o material plástico de alguma forma.
Por exemplo, fui comprar um achocolatado em pó em sachê e lá estava o plástico. Preciso comprar um brinquedo para a bebê e o material tem que ser plástico (atóxico, mas plástico). Sem contar que existem coisas que já vem embaladas em plástico e não conseguimos simplesmente dizer "não quero levar" pois tanto faz se você deixa na loja ou leva para casa, o plástico está ali para ser descartado.
Me dói o coração toda vez que preciso descartar algum material plástico, pois sei que o bendito material vai durar mais tempo do que muitas gerações da minha família, nesse mundo. É exatamente isso que a campanha quer incentivar, EVITAR O PLÁSTICO AO MÁXIMO QUE VOCÊ PUDER!
O que realmente quero é que as empresas comecem a pensar em soluções menos poluidoras, em toda a sua cadeia produtiva, para que realmente consigamos alcançar o "plastic free". Até lá, vamos rejeitar todo tipo de material plástico que conseguirmos e alavancar essa campanha de tamanha importância para nós, nossos filhos e as gerações futuras.
![]() |
Imagem via |
No site do desafio você consegue se nortear, inclusive tem essa lista de escolhas que nos ajuda a nortear o que podemos fazer para reduzir esse consumo, dando opções de como evitar e substituir o plástico diário que introduzimos em nossas vidas.
Passa no site e conheça o desafio!
Sempre vale a pena cuidar do que é nosso (saúde, família, planeta!).
Uma semana "plastic free" pra todos nós!
:**
As pequenas ações são muito importantes né, precisamos fazer nossa parte!
ResponderExcluirEstou participando desda campanha! Beijos, Aline
Verso Aleatório
Oi Bárbara,
ResponderExcluirO desafio é inteessante, mas bem difícil de cumprir. Basta olhar a nossa volta para ver que é quase impossível, até mesmo o teclado, onde estou escrevendo esta msg para você, é de plástico!
Beijos