Dica de quinta: não dê pitaco sem solicitação.

Sinceramente, começo a achar que aquela frase "se conselho fosse bom não se daria, se venderia" está completamente correta. Isso por que todo mundo sabe o que é melhor pra você como se você fosse a única que não soubesse. O que é pior, insistem de forma grosseira que você está completamente errada como se isso fosse dissuadir você daquilo em que acredita.

Imagem via

Só dê palpite quando solicitado!

Gente! Funciona de forma simples. No diálogo você vai perceber se tem uma brecha pra opinar ou não. Se a pessoa deixar esse espaço para você, opine mas sem impor a sua opinião como a mais profunda verdade do Universo. Lembre-se que ninguém é igual a ninguém em personalidade e modo de vida!

Imagem via

Questione pra conhecer a opinião do outro, não para dizer que está certo ou errado!

Não sei como pode ficar pior, mas sempre encontro alguém para se superar! As pessoas já questionaram o nome da minha filha (Sol), já questionaram o fato de eu querer o parto cesáreo, o fato de eu querer adotar um menino no futuro e o fato de eu querer usar as fraldas de pano. Por favor, vocês me permitem?


Imagem via

Não imponha a sua verdade!

Toda vez que me fazem essas perguntas eu já tento ser evasiva. Fora o nome dela, pois tenho muito orgulho do nome lindo que me foi inspirado, as outras afirmativas comecei a não responder mais. Agora estou no "seja o que Deus quiser", "não planejei isso ainda", "depois penso nisso". Isso por que as pessoas estão me estressando, irritando de tal forma que eventualmente serei grosseira com alguém. Elas não querem saber o que eu quero, apenas querem ser contra o que eu quero.


imagem via

Suas experiências não são universais!

Não são. As de ninguém é. Sua vida é totalmente diferente da minha e, por mais que hajam semelhanças, não são iguais. As pessoas não tem as mesmas alergias, não pensam de forma igual, não concordam sempre, não se vestem iguais às outras apesar de acompanharem a moda. As pessoas simplesmente são únicas e cada experiência vivida por cada pessoa, é igualmente única. Então, o que aconteceu com você, pode ou não ocorrer com outras pessoas.


É difícil que até quando o momento é pra ser seu as pessoas querem estragar isso. Pior ainda quando insistem. Pior ainda quando preciso ser educada e seguro a patada pra não ser indelicada com quem está sendo indelicado comigo. Acabo guardando essa raiva e me tornando cada dia uma pessoa mais estressada. Agora estou evitando pessoas, sei que esses "conselhos" não vão acabar, serão pra sempre! Mas aprenderei a lidar com isso sem ter que ficar calada sem impor minha opinião, como as pessoas fazem comigo.

Fazendo uma autoanálise, já fiz isso algumas vezes inclusive com uma recém mamãe. Agora entendo que ela tava saturada de tanto conselho de gente que não conhecia a realidade dela!

E você, já parou pra pensar se faz isso ou já fez?

:**
uma quinta de muita reflexão pra gente!


8 comentários:

  1. Oi Barbara,
    Eu tenho bom senso quando devo falar ou não. Só dou palpite quando a pessoa é muito próxima a mim e tenho liberdade pra dizer algo.

    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Cheguei aqui pesquisando outra coisa, rsrs. Mas concordo com a sua opiniao (desculpe estou escrevendo num teclado sem acentos e outros Q tais). Acho incrivel a facilidade que algumas pessoas tem de se intrometerem nas vidas alheias (sim, considero isso intromissao).

    Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly, realmente as pessoas se sentem muito confortáveis opinando e tentando impor a opinião delas pra nós. Infelizmente em algum momento nós também já agimos dessa forma...muitas vezes nem percebemos..:(

      :*

      Excluir
  3. De tanto ver o pessoal opinando, surgiu a ideia de ir pro outro lado do mundo me isolar.
    Tem dado certo, mas às vezes parece não ser longe o suficiente!!! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não tem escapatória mesmo, Michele!
      Cabe a nós evitar e até ser evasiva pra não ter problemas maiores..

      :*

      Excluir
  4. Oi Bárbara,
    Não uero desiludir vc, mas isto é só o começo. Depois que ela nascer e crescer um pouquinho, vão cobrar que você ainda não colocou na escolinha. Se vc colocar na escolinha, vão dizer que é cedo demais, que a escola não é boa.
    Vão perguntar se vc já arrumou um pet para sua filha. Se não arrumou, vão dizer que é bom para o convívio infantil. Se arrumou, vão dizer que é anti higiênico.
    Não tem escapatória...
    Se há uma coisa que aprendi na vida é que: Não adianta cobrarem que eu não pago.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha adorei! Vou deixar cobrarem e não pagarei também. Vou pensar mais assim...o povo é demais! Irritantemente!

      :**

      Excluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^