Programa: Menos é Demais!

Mais um feriadão e eu consegui resolver diversas coisas de casa. É incrível como temos coisas a organizar em nossa casa, depois de quase três meses de mudança pro apê! 

No começo, gastei muito pra poder colocar a cozinha em alguma ordem, com vasos e utensílios que são mesmo necessários comprar. Porém, após assistir ao programa Menos é demais! estou percebendo o quanto me afastei da preciclagem e reutilização de bens e embalagens. 

Imagem via
Graças às dicas da Fê Cortez e da Chiara Gadaleta consigo parar e pensar em ideias sustentáveis para diversas coisas de decoração aqui de casa. E tenho muitas em andamento, mas não posso contar ainda por não ter concluído devido a alguns pequenos contratempos, mas em breve compartilharei cada coisa com vocês.

Voltando ao programa do Discovery Mulher, Menos é demais!, ele fala muito do consumismo desmedido e do acúmulo de coisas que a maioria das pessoas faz sem perceber, ou percebe não não toma atitude ou não vê o quanto esse comportamento é nocivo em diversos aspectos para a qualidade de vida. 

Tanto a Fê quanto a Chiara tem dicas suuuuuuper bacanas em cada programa, seja para a decoração de um ambiente, reforma de roupas e móveis, a dicas de plataformas de troca, venda, e outras coisas que eu jamais imaginei que existissem.

Imagem via
A Chiara é ex-modelo, ex-stylist, ex-estilista e agora é empresária. Dona da marca Tarantula, suas criações de lingeries, vestidos de festa e acessórios para casa são nutridos da personalidade que lhe completa. Seu lema é moda sustentável, com estilo.

Imagem via


A Fernanda Cortez (ou Fê Cortez) é empresária e criadora do movimento Menos 1 Lixo que é "uma plataforma sobre alternativas de consumo consciente". O lema da Fê é a busca por uma vida com menos excesso e mais essência. 

Eu acompanho o programa no Discovery Home & Health, toda quinta-feira a partir das 20:30. Vale super a pena. Além disso passei a seguir as meninas no Insta e FB, e favoritei o Menos 1 Lixo e a Ecoera. 

Tô aqui pra aprender e evoluir, vamos também?

:**
uma semana iluminada!

4 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Não sabia deste programa, mas quero assistir! Não sou altamente acumuladora, mas sempre é bom ter novas ideias.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti a esse programa, mas gosto muito de aprender sobre coisas mais sustentáveis e simples.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver um tempinho, tente assistir. Não vai se arrepender ^^
      :*

      Excluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^