Frase de efeito: Filme - As Sufragistas.

Neste último domingo me dei ao luxo de assistir a dois filmes. Por coincidência (ou não!), ambos falavam sobre mulheres e sua luta para conquistar seu espaço na sociedade. A frase de hoje saiu do filme As Sufragistas, que conta a história de mulheres inglesas em busca pelo seu direito de votar.

Mas ele nos faz refletir o quanto a mulher era vista como mero objeto de uso masculino, e para mais nada ela tinha serventia além dos afazeres domésticos. Apesar da revolução industrial ter levado diversas mulheres a trabalhar na rua, essa concessão era apenas pela mão de obra barata e pela falta de direitos que elas tinham.

O filme é maravilhoso, acredito que dá uma pincelada na violência que as mulheres sofriam já que deviam ser muitas e das mais absurdas formas. O elenco é sensacional (Carey MulliganHelena Bonham CarterMeryl Streep) e a atuação delas é imperdível. Você vai achar o rosto da Carey (que interpreta a Maud Watts) bem conhecido, e se pensar bastante vai lembrar dela nos filmes Educação, Não me abandone Jamais, Orgulho e Preconceito e Drive. 




A melhor eloquência é a que faz as coisas serem realizadas.


Nossa...em um momento crucial do filme surge essa frase e você até se enche de esperança. Mas trazendo para nossa vida, quando nos posicionamos bem diante de uma situação, quando conduzimos bem a nossa fala a ponto dela soar com desenvoltura e persuasão, conseguimos conquistar coisas. Pode não ser uma regra, mas tem fundamento e funciona sim. Quem tem o poder da oratória facilmente convence outras pessoas. Mas o mais importante é alcançar os nossos objetivos com isso, realizar o que há de necessário quando nos posicionamos diante de algo (algum problema, por exemplo).

Um arrepio me veio quando a Maud, presa, diz ao policial que a interroga "você pode me calar mas não pode calar a todas nós. Ocupamos metade do planeta". *-*

Uma ótima terça e que seja um dia ideal para refletirmos no quanto temos a oportunidade de ter direitos graças a pessoas que LITERALMENTE sacrificaram as suas vidas para um bem comum.

:*

7 comentários:

  1. Ainda não assisti Bárbara, que falta! Mas tá chegando feriadinho aí, vou colocar na frente da listinha!!!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Barbara!
    Gostei da dica de filme e da frase.
    Big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara,
    Estou precisando muito ver este filme. Já comecei, mas fui vencida pelo sono.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Está aí um filme que já está na minha faz um tempo.
    Gosto bastante deste tema.

    Beijos
    Thaís Xavier

    ResponderExcluir
  5. Adoro filmes com essa temática e esse parece ótimo! Já anotei aqui pra assistir.
    A segunda temporada da série Downton Abbey também traz um pouco da luta das mulheres inglesas pelo direito ao voto, é bem interessante!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Esse filme deve ser incrível!
    Gostei de saber um pouco mais sobre esse filme aqui no seu blog.
    Beijinhos.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse filme já me chamou a atenção, mas ainda não assisti! Vou ver se tem na Netflix!

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^