Eu sou cinéfila, não nego e me orgulho muito! Reassistir aos filmes que mais mexem com minhas sensações é algo que faço bastante, ainda mais quando são baseados em fatos reais e você nem consegue acreditar no que eles contam. No domingo resolvi relaxar um pouco e escolhi O Jogo da imitação para isso...me faz pensar, refletir e ainda me traz diversas frases de efeito que me deixam ainda mais pensativa.
O pior momento para mentir é quando a outra pessoa espera que você minta.
Eu nem preciso explicar pra você o quanto essa frase é perfeita. Quantas vezes tivemos medo ou dúvida de que a outra pessoa nos pegasse na mentira e preferimos contar a verdade, ainda que ela não fosse muito boa?! Eu odeio mentira. Sou péssima para inventar e planejar algo que combine com uma mentira. E é sempre nesse "flagra" que penso quando me vem uma mentira à mente. Por via das dúvidas eu omito alguma informação, mas mentir é muito raro, pois sempre penso na quebra de confiança que uma mentira pode gerar.
Não se esqueça, o pior momento para fazer isso é aquele em que a outra pessoa está esperando que você faça. Reflita.
Obs.: De hoje até quarta-feira estou em capacitação na capital (Salvador) então o tempo está muito corrido pra mim, por isso as visitas diminuirão esses dias. Mas prometo passar pra ver a novidades no final de cada dia.
Uma ótima semana!
:*
Oi Bárbara,
ResponderExcluirGostei muito deste filme e da frase, mas não me lembro dela no filme! A frase é para se pensar mesmo.
Bjs
Oi Bárbara, é uma bela frase mesmo! Eu também odeio mentira e, devo confessar, sou pééééssima para mentir. Prefiro sempre falar a verdade (ou omitir, quando necessário). Beijo, boa capacitação!
ResponderExcluirhttp://naomemandeflores.com
Eita, frase ótima!
ResponderExcluirUma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram
Eu gostei muito desse filme mas, sinceramente, não estou lembrada dessa frase mas sem sombra de dúvidas é algo a se pensar.
ResponderExcluirContadora de Histórias
Oi, Bárbara! Eu adorei esse filme! Uma história real muito interessante! Não me lembrava dessa frase, mas adorei o post!
ResponderExcluirBeijos