Os fascínios da física quântica.

Oi gente!

O final de semana foi tranquilo? Por aqui tudo lindo! Mesmo trabalhando um pouco no sábado meu domingo foi muito bom com toda aquela chuva. Ainda foi aniversário do meu sobrinho...mas comemorar só semana que vem.


Ontem eu tava vendo um programa no National Geographic chamado Conversa com estrelas. o tema era o filme Interstellar, e Christopher Nolan deu algumas entrevistas sobre essa película. 

O debate no programa era exatamente sobre os assuntos tratados no filme: a viagem através de um buraco de minhoca, os buracos negros, a teoria da relatividade de Einstein, a viagem no tempo-espaço....física quântica.

Tudo o que fala sobre física quântica me fascina...mesmo que seja uma breve citação. Eu já li A física da Alma, do Amit Goswami, e agora estou lendo Breve história do Tempo, do Stephen Hawking.

 A introdução deste livro foi feita pelo cientista, astrobiólogo, astrônomo, astrofísico, cosmólogo e escritor Carl Sagan, que adoro e sou fã. 

Acho que vocês podem já ter ouvido falar de um documentário chamado Cosmos (na verdade foi uma série de tv), que atualmente está sendo exibida no canal National Geographic com a apresentação de Seth MacFarlane e sob o título de Cosmos: Uma Odisséia no Espaço.

Bem, espero uma semana maravilhosa para todos nós!
E que chova porque gosto muito.
:*



2 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Vou procurar saber o horário da série Cosmos. Gostaria de assistir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    Já ouvi falar desse livro, mas é um tema que não curto muito
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^