Registro de viagem: Parque nacional da Chapada Diamantina 3ª parte.

Oi gente!

Hoje finalizo o registro da minha viagem de férias desse ano, com Morro do Pai Inácio e Pratinha. O roteiro é super fácil, tem placas informando tudo, não fica a menor dúvida. por isso não pagamos o guia.

Na foto abaixo a gente vê o Pai Inácio na estrada, mas não para nele primeiro pois íamos para a Pratinha (que inclui gruta azul, gruta da pratinha e prainha da pratinha). E nessa segunda foto é a prainha da Pratinha que vemos.


Esta também é uma propriedade privada e custou R$ 20,00 por pessoa. Quando chegamos uma pessoa nos dá uma breve explicação de quando foram descobertas aquelas maravilhas e tudo o que eles têm para nos oferecer ali. Na foto abaixo, à esquerda, chegamos onde é possível fazer tirolesa, mas o custo é adicional, não está incluído no valor pago na entrada. E na foto abaixo, à direita, temos a lindíssima gruta da Pratinha.


Nessa parte é possível fazer flutuação, cujo valor também não está inserido no pagamento inicial.


Na foto abaixo à direita, temos a gruta azul, mas não desci até lá porque meu namorado disse que tava bem escuro, uma vez que era cedo e não tinha luz solar incidindo lá dentro.


Aqui foi na prainha da Pratinha, e meu namorado se deparou com o fenômeno das borboletas que se juntam para se refrescar às margens do rio. Tomei bastante banho nesse lugar e não queria ir embora...é apaixonante..revigorante. As águas são cristalinas e o banho é uma bênção!


Depois de perceber um dano no carro, provocado pelo problema do nosso primeiro dia de passeios, resolvemos não perder a vista do Pai Inácio. E para subir até o acesso que nos leva lá em cima, a estrada de terra é bem ruim...mas não impossível. Chegando lá pagamos R$  5,00 por pessoa, para ter acesso à subida que é uma aventura. Mas segura e autoexplicativa também.


E nossa última foto foi tirada pela câmera que suei para conseguir fazer dez segundos...o vento lá em cima é incrível...ele uiva e então fica silêncio. E depois você ouve ele fazer aquele som próximo de onde você está, mas não perto de você. Incrível, um deleite!


E então, não deu vontade de vir pra Bahia conhecer esses lugares fabulosos!??
:**
Ótima semana!

4 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Suas fotos estão lindas. Se eu fosse vc, transformaria aquela em que está sentada em um pier, na entrada do blog.
    Tem sorteio de um kimono boho no blog, venha participar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Betty.....como estou mesmo pensando em mudar o nome do blog e layout, a sua dica foi incrível!

      Pode ter certeza que trabalharei nessa ideia. Obrigada!
      :*

      Excluir
  2. Bah, que delícia de lugares e de viagem, com certeza foi inesquecível!

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi Barbara,
    Deve ser uma viagem incrível. Amei suas fotos.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^