Reflexão...

Ontem aproveitei o dia de folga para assistir a um filme com 3 horas de duração. Chama-se Gandhi (de 1982).

Nitidamente esse filme fala sobre um dos grandes homens com um "grande espírito" (conforme foi lhe dado nome pelo povo, Mahatma) que passou por esse mundo, mas não vim falar do filme, até porque ele se baseia na vida de um homem e de um povo.

Aqui quero apenas refletir sobre coisas que me apareceram à mente durante esse momento. Acho que Einstein não tinha razão quando disse que as próximas gerações não acreditariam que um homem como Gandhi existiu.

Na verdade, é muito mais difícil crer que ainda existirá alguém como ele. Penso nisso corriqueiramente: esses heróis desapareceram pra sempre?

Entendo que a luta de pessoas como ele,  surgiu devido às injustiças impostas em sua época, mas ainda vivemos em meio a diversas injustiças.

Será que as distrações do mundo evoluído tecnologicamente, globalizado e consumista terá apagado a sapiência de alguns, aqueles com discernimento tamanho para entender nossos direitos  a forma mais humana e cristã de lutar por eles?

Enfim...há muito o que se pensar. 
Espero que essas reflexões sirvam para minha melhoria espiritual, mas que eu possa sempre compartilhar com vocês porque, quem sabe assim, podemos evoluir juntos.

Ótimo final de semana!
:**

Um comentário:

  1. Olá, Bárbara !
    Vi esse filme faz muito tempo, mas é ótimo para gente refletir.
    Espero que seu natal tenha sido ótimo, desejo um feliz 2015 pra vc e sua família.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^