. a vida secreta das abelhas.

Oi gente, feriadão acabando, amanhã é dia de trabalho. Então vou encerrar o feriadão falando especialmente desse filme perfeito! Maravilhoso!


Porque eu resolvi destacá-lo? Bom, eu não saberia explicar como um crítico de cinema. mas o filme já começa com um fato marcante. E pontos fracos meus, são constantemente tocados durante todo o transcorrer da história.

Começando pela Lilly que carrega uma enorme culpa pela morte da mãe. Seu pai a maltrata muito (aliás uma ótima atuação do Paul Bettany!), e não conta a ela nada sobre sua mãe o que trata-se de um incrível tormento para essa criança. Sofrimento de criança me maltrata.

Outro ponto que eu não aceito, de jeito nenhum, não entra em minha cabeça que nos anos 60 os Estados Unidos tinham uma forma TÃAAAAAOO retrógrada de ligar com pessoas negras. Meu Deus!! Anos 60 foi outro dia!! Como eles podiam ser ainda tão desumanos, imbecis, medíocres e se acharem tão superior a pessoas melhores que eles??

O sofrimento abordado pelos negros vêm de todos os lados. uma agressão física a uma mulher no meio da rua, que além de apanhar, ainda vai presa, que é o caso da personagem da Hudson. O rapaz que é espancado por dias só por ter ido ao cinema com a personagem da Dakota (Lilly), a irmã de June e August (May) e todo o sofrimento que ela encara por conta do desaparecimento do tal rapaz, além da mãe dele também.



Tem outro momento lindo, quando elas contam à Lilly sobre a "igreja" delas, de como encontraram a Virgem Maria Negra. Tudo o que August (Latifah) consegue ensinar a Lilly de acordo com seu aprendizado que não é "negro ou branco", é vivência, é experiência, inclusive com a vida das abelhas.

Pra finalizar preciso dizer que a personagem May (Okonedo) é encantadora, e me atraiu muita atenção. O fato delas (as três irmãs: August, June e May) terem nomes de meses do calendário é interessante pois foi uma escolha de sua mãe que amava a primavera e o verão.

Acho que vou ver o livro qualquer hora dessas.




Bom, é isso pessoal.
Espero que gostem como eu gostei ou mais!
Um filme que enche nosso coração de emoções.

Uma semana maravilhosa a todos!

2 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Vou tentar achar este filme. Sabia do livro, mas não que já tinha virado filme.
    Já assistiu um filme antiguinho chamado "Mississipi Em Chamas"? É baseado na história real e mostra bem o que se passava nos EUA.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^