.coisas boas + presente.

Hoje eu vim falar de coisas boas. Primeiro, mostrar o esmalte lindo que ganhei da Betty do blog Gosto Disto. Muito linda e atenciosa, e o esmalte também é muito lindo.

Minhas unhas quem faz sou eu, pois odeio ir ao salão, então me perdoem não estarem bem feitas :P

Clique na imagem para ampliar.

Acho que vou começar a postar "unha da semana" apesar de não chegar a ficar uma semana com o esmalte, eu troco logo. Lindo o efeito desse daí nas unhas.

A outra coisa boa que queria falar era sobre o trabalho das pessoas em uma Unidade de Pronto Atendimento (o conhecido pronto socorro). Sempre falo das coisas ruins dos ambientes em que trabalho, mas preciso ressaltar a importância dessas pessoas que trabalham numa unidade dessas, salvando vidas ou ajudando a salvá-las.

Para nós não tem sábado, domingo ou feriado. Não tem dia ou noite. Existem muitos médicos lá que trabalham com aquilo que amam, e se empenham em ressucitar um paciente (com parada cardíaca) quantas vezes forem necessárias.

O dia termina se alguém morre. Fica tudo triste, o humor dos médicos e equipe de enfermagem, muda imediatamente. Não para algo ruim, apenas uma decepção. É uma pena que certos pacientes (clientes) não percebam a gravidade de determinadas situações quando chegam com tosse, pouca febre ou uma mera gripe.

Mas não agradamos a todos.

Dicas dos filmes que vi esses dias:




O fim da Escuridão é o típico Mel Gibson. Num primeiro momento pensei que fosse uma história clichê sobre uma filha que morre no lugar do pai policial que resolve vingá-la. E eu AMEI a forma como se desenrola a história, com muita sujeira política, grandes empresas, economia de fachada, etc.

Zona Verde é uma história baseada no livro ‘Imperial Life in the Emerald City: Inside Iraq`s Green Zone’, do jornalista Rajiv Chandrasekaran, do Washington Post. Com o Matt Damon liderando uma equipe do exército a serviço da inteligência (americana) em busca de armas de destruição em massa no Iraque. Mas eles não encontram em nenhuma de suas expedições e começa a questionar se faz realmente sentido essa guerra, e encontrando respostas nada satisfatórias.

Poder sem limites...é bom. Eu até gostei, mas é muito doido. É como se você pegasse um cara que sofreu bullying por muito tempo e desse super-poderes a ele. Fica difícil controlar o rapaz.



O poder e a Lei é outra história interessante com o Matthew McConaughey no papel de um advogado de porta de cadeia, cujo único medo é colocar um inocente lá. E aí meus amigos, vocês precisam assistir esse filme que eu trato como genial!

Uma ótima semana a todos!

Um comentário:

  1. Oi Bárbara,
    Que bom que vc gostou do esmalte. Ficou lindo em vc.
    Parabéns pelo trabalho no P.A., tb trabalho com público e sei que não é fácil.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^