.ser bonito é a única coisa importante?

 "Pessoas bonitas sempre fazem melhor."


Você acredita nisso?
Essa frase tirei de um filme que já falei AQUI, e sinceramente nos traz muito para pensar. Não vou ser falsa, a verdade é que a aparência conta mesmo!

E nesse caso nem falo de beleza, como no filme. Falo apenas de estar apresentável, saber falar, ter educação. Acaba que tratamos diferente quem tem uma aparência melhor. Mas, porque fazemos isso?


"O quanto gostam de você é diretamente proporcional à sua aparência."

Eu já não sei se essa frase faz tanto sentido. Ou melhor, esse pensamento. Com esse realmente não concordo. Percebo que nos lugares que vamos, as pessoas nos recebem bem de acordo com nossa aparência.

Nos lugares em que trabalhei, admito que inconscientemente acabava por dar um tratamento diferenciado para quem chegava bem apresentável. Claro que a educação da pessoa sempre definia o restante da conversa, pois eu sou muito irônica com gente mal educada.

Resumindo, não concordo que um ser humano deva acreditar que ser bonito é basicamente tudo. Muito menos que isso signifique que ele irá conquistar mais coisas e pessoas, ser maior ou melhor em sua profissão ou qualquer outra coisa por conta apenas da aparência.

Ela abre portas, mas pode bater uma na cara no momento em que isso não for o suficiente.
E você, acredita em que?

3 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Existe uma frase que diz que vc só tem uma chance de causar uma "boa primeira impressão". É verdadeira! A primeira impressão é muito importante e se vc falhar nela, vai ter dificuldades para mudar o conceito sobre vc.
    A pessoa não precisa ser necessariamente bonita, pois a maior parte da humanidade não é, mas deve ter um conjunto agradável. Imagine se a Gisele chegasse para pedir um favor para vc e tivesse mau hálito? Vc a contrataria para ser capa de revista? Acho que não, embora o mau hálito não vá aparecer na foto.
    Dizem que beleza d+ tb atrapalha, mas como este não é o meu caso, não tenho como opinar.
    xoxo

    SORTEIO DOS SONHOS
    http://www.gosto-disto.com/2012/07/sorteio-dos-sonhos-dreams-giveway.html

    ResponderExcluir
  2. Nossa, é pura verdade isso. Eu concordo plenamente com você. Isso me faz lembrar aquelas pessoas lindas e maravilhosas que não possuem 1/10 de inteligencia.

    Eu admito. Não gosto da minha aparência física, mas aceito. Pra mim, o importante mesmo é ser lindo por dentro e possuir conhecimento.

    Beijos!

    delicadissima.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Estou passando para convida-la a conhecer o Brazil is Fashion, um site dedicado somente moda nacional. Lá você fica por dentro de tudo que está acontecendo na moda brasileira, concursos, eventos e claro as novidades.

    www.brazilisfashion.com.br

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^