.Bernini.

Em algum lugar do passado eu já devo ter feito um post como esse, mas o antigo blog foi apagado...então...

Bom, eu conheci Bernini há alguns anos (eu diria seis), precisava criar um site para teste de servidor gratuito, daí me deparei com lindas imagens nas minhas buscas.E fiquei apaixonada. Imagens que não tirei da minha cabeça, e ao reassistir Anjos e Demônios me inspirei para apresentá-lo a vocês.

Gian Lorenzo Bernini (ou apenas Bernini), nasceu em Nápoles em 07 de dezembro de 1598, e foi um artista muito destacado do barroco italiano. Seus trabalhos estão muito mais presentes na cidade de Roma e no Vaticano. Distinguiu-se como escultor e arquiteto, ainda que tivesse sido pintor, desenhista, cenógrafo e criador de espectáculos de pirotecnia. 

A primeira foi uma de suas esculturas mais famosas:

O êxtase de santa Teresa (Capela Cornaro na igreja de Santa Maria da Vitória - 1644)
  A fonte dos Quatro Rios (Localizada na Piazza Navona, Roma - 1644)

Eu posso ainda citar diversas outras esculturas de anjos, umas mais e outras ainda mais magníficas. Mas uma muito intrigante é esta aqui:



O Rapto de Proserpina Perséfone (Galleria Borghese, Roma -1621-1622)

 A maravilha dessa obra é ela ser feita em mármore com o detalhe para a carne de Perséfone. Muito realista.

O Artista faleceu em Roma em 28 de novembro de 1680. Visitem páginas em que possam conhecer mais obras magníficas desse artista caso tenham se encantado com seu trabalho.

Abraços e um ótimo finalzinho de domingo!
:*

Ouvindo: 20 Passos- Agridoce (Pitty e Martin)

3 comentários:

  1. Nossa, que obras maravilhosas! Essa fonte dos Quatro Rios é muito perfeita. Os detalhes das esculturas são muito reais. Acho que a última é a mais conhecida dele.
    Beeijo, Bárbara!

    http://www.quasedescolada.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    Eu adoro as obras de Bernini e tive a sorte de poder ver "O Êxtase de Santa Tereza" ao vivo.
    Tenha uma ótima semana!
    xoxo

    SORTEIO DOS SONHOS
    http://www.gosto-disto.com/2012/07/sorteio-dos-sonhos-dreams-giveway.html

    ResponderExcluir
  3. Bárbara também é cultura!!! ehehhehe
    Me encantei com as esculturas... tenho uma foto nessa praça ali de Roma, é muito linda!

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^