.ELO, constrangimento garantido.

Oi pessoal,

tô passando para registrar minha indignação com a bandeira ELO do meu cartão Caixa. Aquela porcaria (desculpe a maneira de falar) não serve para nada. Aliás, serve sim, pra me fazer passar vergonha.

A primeira vez foi numa pizzaria que fui, e o rapaz tentou e tentou passar minha conta no débito e não conseguiu. Sorte que eu tinha o cartão da minha poupança (que não tem a bandeira ELO) e resolveu o problema.

No último domingo fui na ARF, uma loja de bijouterias, no shopping Salvador Norte. A mulher da loja quando me viu puxar o cartão fez cara feia como se fosse me chutar da loja porque lá não passava AQUELA bandeira. Ela não me explicou porque. 

Mas pude pagar minha conta à vista.

Fiquei constrangida mesmo assim. Mas MAIS uma vez, deixei passar. Hoje fui na farmácia comprar o kit da solução para minhas lentes de contato (de grau), e após enfrentar fila a mulher disse: "ELO não está passando, a máquina está bloqueada". E quando vi na bolsa faltava dois reais para completar o valor do produto. Tive que ir numa casa lotérica, ficar numa fila de 40 minutos para sacar o dinheiro e retornar à farmácia.

Pesquisando na internet vi que várias pessoas têm problemas com essa bandeira. Mas nada justifica um investimento grandioso em propaganda, para tudo terminar em constrangimento para mim. Da próxima vez, procuro um advogado.

Se o produto não funciona do jeito que é oferecido, é propaganda enganosa, e se causa constrangimento deve ser crime!

Essa mensagem estou enviando para o email de contato da ELO agora mesmo, pois estou aqui fazendo minha crítica como consumidora. E isso é um absurdo! O pior de tudo é que a máquina tinha a bandeira cielo, e todos os lugares aceitavam bandeira ELO! As máquinas é que não funcionavam os cartões com essa bandeira!

Vocês já tiveram algum problema com a ELO?  Me contem!

4 comentários:

  1. O meu cartão não é ELO, que bom... Não sabia que era ruim assim, obrigada pela dica ;)

    ResponderExcluir
  2. Recebi hoje meu cartão de credito ELO. Quis comprar o presente para meu filho do dia das crianças. UMA PISTA WALL TRACKS. Porém as lojas que oferecem este brinquedo não aceitam essa bo... bandeira

    ResponderExcluir
  3. Eu pelo menos aceitei esse Cartão ELO e nunca tive qualquer constrangimento, acho que tive sorte e fui em lojas que aceitavam normalmente...rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,

    Toda nova introdução de quaisquer produtos no mercado leva algum tempo para se remediar os problemas, ou seja, - infelizmente - vcs estão servindo como cobaias desta nova indústria PROTECIONISTA (100% PT).
    Até que se passe algum tempo para que eles possam solucionar estes vários problemas por falta de bom planejamento, ficaram à mercê desta empresa!

    Indico ir ao seu banco pedir um novo cartão das bandeiras Master ou ViSA, e, esperar que se passe este tempo de introdução do produto.

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^