Dica de filme para o final de semana.

Dá pra recomendar o filme Uma dobra no tempo?. Dá sim. Primeiro por cada um ter uma diferente percepção sobre todas as coisas e não significar que quando a crítica não aprova, o público também não aprovará. Sempre vale a pena tentar, desde que seja o seu tipo de entretenimento.

Os irmãos Meg (Storm Reid) e Charles (Deric McCabe) decidem reencontrar o pai (Chris Pine), um cientista que trabalha para o governo e está desaparecido desde que se envolveu em um misterioso projeto. Eles contarão com a ajuda do colega Calvin (Levi Miller) e de três excêntricas mulheres em uma ousada jornada por diferentes lugares do universo. (Fonte: AdoroCinema)

Imagem via

Este filme dirigido por Ava DuVernay com roteiro de Jennifer Lee baseado no livro de Madeleine L'Engle, ensina mas também desaponta. Acredito que isso ocorre muito pela grande expectativa que criamos ao ver o trailer e para quem leu o livro (e gosta quando são reproduzidos nas telonas).

Eu gostei, mas admito que falta algo. É uma maravilha que fala de física e universo, e traz cores e efeitos bem atrativos (os efeitos deixam a desejar um pouco). As atuações são muito boas, mas forçam um pouco em determinados momentos. Eu acredito que isso ocorre porque entre o racional e o mágico universo das crianças faltou um pouco de ambos no longa.

Eu adoro filmes desse tipo, fantasia. Mas falta magia à fantasia empregada e faltou convencimento em uma ou duas cenas sobre a razão. Mas é um belo filme para se assistir em família, ou caso você seja como eu e marido, que adora esse tipo de película. 

No mais, o filme traz algumas belas lições e não pode ser desperdiçado por suas "faltas" já que há nele um universo de curiosidade sobre o desconhecido, o sobrenatural, a própria física, enfim. Quem curte ou tem filhos que curtem histórias de fantasia, fica a dica!

Agora eu vou procurar o livro pra ler. Pode ser que seja mais fantástico ler a aventura como a criadora imaginou, sem a perspectiva racional e sistemática da Ava DuVernay.

Um glorioso final de semana!
:*

6 comentários:

  1. Olá Barbara, bom dia.

    Ainda não assisti ao filme, mas anotei para ver no fds. Já que estou de molho.. nada melhor do que ficar na tv né?

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica e já anotei o nome do filme para ver nesse FDS!!

    bjss

    Blog Adriane Quaresma

    ResponderExcluir
  3. Parece bem interessante, vou ver se acho para ver
    Charme-se

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi esse filme, eu gostei da sua dica.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vimos este. Obrigado pela partilha!

    ResponderExcluir
  6. I don't think I've seen it. Sounds interesting!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^