Dica de quinta: nada pode nos tirar a paz.

Sabe, muitas vezes carregamos problemas além do que nos é natural. Digo isso porque temos a mania (alguns de nós) de tentar ajudar os outros a lidar e a resolver seus problemas, nos trazendo ainda mais preocupações que não são as de nossas próprias vidas.

Com isso, acabamos acumulando certa ansiedade, estresse, e não conseguimos conduzir tão bem a energia à nossa volta de maneira que seja sempre revigorante, positiva e estimulante. Precisamos de momentos em que colocamos nossa mente e corpo em uma só sintonia, relaxamos, ficamos introspectivos e sentimos o equilíbrio.

O Ministério da Saúde inclusive publica diversos vídeos em sua página no Facebook, esses videos trazem sempre a saúde como tema principal e reconhece, inclusive,  a meditação como um importante instrumento de combate ao estresse. Segue um minivídeo que apresenta diversos benefícios da meditação à nossa saúde:




Se você acaba se fazendo de "pára-raio" de problemas (inclusive dos que não são seus), vale a pena reservar uns minutinhos para meditar. Eu não consegui me esforçar o suficiente para sentar e meditar. Mas quando estou com Marisol no colo, para que ela durma, nos posiciono em frente à janela da sala ou do meu quarto, para que possamos escutar e sentir a natureza lá fora.

Vista da janela, com um lindo céu nublado e as árvores movimentadas pelo vento lá fora.
Por enquanto, ainda temos uma área de reserva lá fora. E desfrutaremos dela enquanto existir. Assim medito, sinto, congrego. Minha atual forma de meditar, respirar, reduzir meu estresse e até "colocar a cabeça no lugar", quando necessário. É o meu lugar comum.

E você, medita?

:*
Uma linda quinta!

2 comentários:

  1. Bem que to precisando, ando muito estressada.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara,
    Eu medito, mas ando numa fase tão difícil que o estresse não me deixa concetrar. Como dizem, tudo passa e esta fase também vai passar.
    Bateu uma invejinha branca da sua vista da janela.
    Beijos

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^