Ontem à noite conversando com um amigo e meu namorado divagávamos sobre diversos assuntos até entrar na temática do Teatro. Meu amigo é ator da +1! Filmes, ele é o personagem Papel, que inclusive é o apelido dele desde sempre, por ele ser magrinho.
Imagem via |
Na nossa conversa falávamos de como a comédia atrai muito mais que o drama. Pelo menos no Brasil, na Bahia. Somos um povo que não gosta muito da tristeza e preferimos mesmo é o riso. Saímos de casa mais vezes para ver uma peça que nos faça rir, do que uma que nos faça chorar. Isso não quer dizer que o conteúdo não conte, pelo contrário! Pode-se falar de toda a realidade brasileira (que de feliz não tem muito), através da comédia.
Meu namorado que me acendeu essa luz. O quanto o povo brasileiro quer mais é rir, se divertir. Por isso, em nossa maioria, gostamos tanto de festas. Sinceramente, não é só o Carnaval que nos diverte, mas "encontrinhos com amigos", um ótimo bate-papo no happy hour, após um dia cansativo...ir à praia num feliz e iluminado dia de sol, reunir em família, reunir com os amigos...
Ninguém sai de casa para buscar a tristeza e essa é a realidade nossa de cada dia, precisamos mais é buscar refúgio para nos animar, nos sentir bem, porque de triste já existe tanta coisa.
Meu amigo Papel está em uma peça baseada na obra O Cortiço, e acho que a aflição maior dele é sobre o público. Ele acredita que não conseguirão uma casa cheia, por não haver a essência da comédia na peça. De qualquer forma, pretendo ir prestigiá-lo, independente se é ou não comédia.
Você já parou pra pensar nisso? Apesar de parecer um pesamento bobo, faz tanto sentido...
Um feriado de paz para todos nós. E para os desencarnados também.
:**
Realmente sair de casa faz um bem danado para o espírito e alto astral.
ResponderExcluirBig Beijos
Lulu on the Sky
You Tube
O mais importante é colecionarmos esses momentos de alegria e torná-los mais constantes possíveis <3
ResponderExcluirBlog Jessica Pantoni | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram