Dica de quinta: como não viver em função do outro.

Imagem via

Porque as mulheres ainda precisam tentar entender a mente masculina para conseguir ou manter um relacionamento? Tenho visto diversos artigos sobre esse tema pelo facebook e afins. Mulheres (algumas bem jovens) que se preocupam muito se encontrarão o amor de suas vidas.

Ainda estamos ensinando errado para a nova geração?

Tem gente vendendo fórmula mágica, guia para conquistar um homem (que inclusive utiliza um "método do respeito", onde você tem que respeitar ao HOMEM em vez de a si mesma!!!!), como se essas coisas fossem as mais essenciais para se viver. Como se a busca de toda mulher, durante a vida, fosse encontrar um príncipe encantado, como se a mulher possuísse mais necessidade de ter um homem em sua vida, do que qualquer outra coisa.

Vamos acordar. As sociedades, no geral, nasceram machistas, paternalistas, centralizadas na figura masculina como provedora do lar e da família. Isso não é mais regra há TANTO tempo que não compreendo como continuamos a ter atitudes retrógradas que apenas limitam as mulheres a funções de baixa exigência intelectual.

Sim, isso ainda acontece.

E enquanto assisto a um mundo politicamente enlouquecido, vejo valores conquistados com sangue e sofrimento sendo deteriorados pela pequenez de homens e mulheres ainda machistas. Homens e mulheres que ainda tentam competir com seus próprios sentimentos, vontades e desejos e ainda brincam de opressor e oprimido.

Fica uma dica: não adianta querer entender o que se passa na cabeça de um homem. De nenhum deles. Você provavelmente nem tem certeza do que quer e do que precisa, como vai conseguir descobrir o que o outro quer ou precisa?

Dica de número 2: Não adianta você fazer de seu propósito de vida a conquista de um homem. Seja maravilhosa, e você conquistará todas as pessoas à sua volta.

Viver é tão simples, pra que complicar?

Uma quinta-feira iluminada!
:*

6 comentários:

  1. Barb, que texto maravilhoso! Só li verdades! Tem muita mulher querendo agradar ao invés de SE agradar. Cadê o amor próprio? Ninguém é obrigado a entender o que se passa na cabeça de ninguém, se não há reciprocidade infelizmente não dá, não tem que ficar se preocupando achando que nunca vai encontrar alguém ou que vai ficar pra titia. Sinceramente não dá!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  2. Oi Barbara,
    Super concordo. É fundamental se valorizar e o homem que tiver que amá-la vai enxergar pelo que você é.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky
    YT - Meu Canal

    ResponderExcluir
  3. É muito triste ver que as pessoas ainda acham que é papel da mulher viver em função da família e do homem, o MÍNIMO que pode acontecer é as pessoas acharem normal a divisão das tarefas por todas as pessoas e não achar que temos baixo intelecto ou somos menos, por favor mundão. Bem bacana o seu texto :)


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  4. Bárbara,

    Você sabe que eu visito seu blog há tempos, mas recentemente tenho percebido uma certa radicalização da sua parte. De onde vem isso?

    Em primeiro lugar, não sou nem um pouco feminista. Acho que as feministas de hoje beiram a histeria.
    Homens e mulheres são, sim, diferentes. Tem gente que não vale a pena, seja de um lado ou de outro. Mas tentar entender a outra parte, na minha opinião, é uma das coisas mais gentis que se pode fazer.

    Tentar entender é bem diferente de submeter-se ao outro, bem entendido. Mas colocar-se no lugar do outro é um dosmprincipais pilares de um bom relacionamento, seja com o companheiro, com a família ou com seus amigos. Achar que não vale a pena fazer isso é a mais pura definição de egoísmo.

    Justo você, que sempre postava coisas tão legais e positivas, tem tomado um caminho bastante agressivo e não entendi como você foi parar aí.

    Espero que seja só uma fase.

    Sobre esses artigos de revista, com certeza existem porque devem vender bem. Se você acha bobagem mesmo, pra quê gastar tempo com coisa que não te interessa? Foque seu tempo no que te faz feliz.

    Em tempo: sou uma mulher profissionalmente ativa, mas amo de paixão meu lado esposa e mãe. A gente se realiza, sim. Posso dizer que sempre quis ter a minha independência financeira, mas que eu jamais estaria feliz sem os meninos da minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora...adorei seu comentário. Às vezes explodo em sentimentos e ultrapasso um pouco os limites da razao sim. Não quis dizer que ser mãe ou esposa não faz bem... Tambrm gosto do meu lado esposa, e gosto do.meu.lado tia, já que ainda não tenho filhos. Sou feminista sim, mas não quero beirar a histeria e agradeço pelo toque. Acredito apenas que nossas carências e medo, fragilidades e desejos, devem ser levados em consideração por toda a sociedade.

      É saber que somos humanas e que somos iguais diante da lei e também da vida.

      Brigada Deb!!!😘😘😘😘😘😍👏👏👏

      Excluir
    2. Bárbara, que legal que você é aberta a opiniões. Muito legal, mesmo. Pensei muito antes de escrever, se deveria mesmo comentar alguma coisa.

      Acho que o problema do feminismo é que, de uma maneira bastante irônica, ele tenta nos deixar duras, belicosas e insensíveis... ou seja, lá se vão a doçura e conciliação tão características do gênero feminino.

      Acho que tem que ter um equilíbrio: a gente não precisa querer fazer tudo sozinhas, nem precisamos ser a donzela no alto da torre esperando pelo príncipe encantado.

      Beijo pra você!

      Excluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^