Adeus, padrões de feminilidade.

Ultimamente tem explodido textos de mulheres que cansaram, definitivamente, da cultura machista existente em nossa sociedade desde....sempre! Falo da sociedade brasileira, por que lá onde a Cleópatra mandava, homem nenhum tinha vez!

Esses textos são verdadeiros desabafos sobre como as mulheres dos dias de hoje se tornaram mulheres. Porque antes, as mulheres não tinham vez, e ainda não têm, não nos enganemos. É por isso que esse despertar vêm ocorrendo nesse ano, neste século, nesta primavera. Porque chegou um momento em que as mulheres compreendem que não é só ter os mesmos direitos que os homens que as igualará enquanto seres humanos, seres sencientes.

Mas as nossas atitudes é que devem ser mais naturais e menos impositivas, pois nós temos a certeza de que podemos ser e fazer aquilo que queremos, pois o livre arbítrio é predominante em nossa espécie. Acho muito interessante o quanto a minha mente tem mudado para as questões de feminilidade que dizem respeito a mim, o quanto tenho feito cada uma das minhas vontades, enfrentando olhares tortos e comentários maldosos, pois as pessoas ainda não evoluíram ao ponto de compreender que sou uma mulher cheia de vontades e desejos e, o fato de eu ter um relacionamento sério com alguém, não PODE me privar de ser quem eu sou.

Estou falando de liberdade. Eu malho e quero ficar GOSTOSA. Se isso incomoda as pessoas à minha volta, eu só lamento por elas. Meu coração fica feliz, meu corpo lindo e saudável e a minha mente está cada dia mais serena e sã. 

Fiz mais duas tatuagens esse ano (já tinha duas), e é meu direito escolher se quero ou não fechar meu corpo em riscos, pois ele pertence apenas a mim. Ainda assim, ouvi comentários de todos os tipos: houve quem gostasse e houve quem nem soube disfarçar a insatisfação.

Cheguei no meu momento e lhe afirmo com TODA a certeza que tenho na minha alma: EU NÃO ME IMPORTO. Passei da idade e do ponto de me incomodar se eu estou ou não agradando às pessoas, pois elas reprovam TUDO! Quero ser saudável e feliz. E não venha tentar tirar isso de mim. É impossível.

Estou mudando com o milênio..acompanhando toda a transição da humanidade e sinto que é para melhor. As pessoas deveriam fazer o mesmo, evoluir sobre todos os aspectos e compreender que se elas discordam de pessoas como eu, não quer dizer que estejam erradas, mas, que talvez, não estejam na sintonia da mudança que está em trânsito.

Que tal assistir a esse vídeo inspirador da Quem disse, Berenice?





Uma quarta inspiradora para você também!
INSPIRE-SE!
:*

4 comentários:

  1. Oi Bárbara,
    Vivem falando em derrubar paradigmas mas as modelos continuam magras e jovens, as atrizes são depositadas no almoxarifado depois dos 50, e por aí vai... Até quando? Não sei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho que o que mais importa é se a mulher está de bem consigo mesma, e nos dias de hoje é muito difícil estar tão bem psicologicamente a ponto de conseguir enxergar o que realmente queremos pra nós e pro nosso corpo, sem nos inspirarmos em estereótipos e tal. É complicado, mas acho que quando a aceitação vem, deve ser libertador!

    Blog Jessica Pantoni | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Tá certíssima Bárbara. Se a gente for tentar agradar todo mundo acaba não agradando a pessoa mais importante nas nossas vidas: a gente mesmo!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Barbara,
    Super concordo com você. Temos que fazer o que realmente a gente gosta sem se importar com a opinião dos outros, afinal sempre existirão pessoas que vão gostar e odiar pelo que você é.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^