Em um determinado momento da minha vida fui obrigada a aprender sobre o desapego. Ultimamente tenho tentado ensinar a duas amigas a lição que aprendi com a vida (e certamente está registrado aqui no blog, em postagens bem antigas) e com meu relacionamento com meu namorado.
Hoje eu afirmo com toda a certeza do mundo: não sou apegada a ele. Ele me ensinou, eu aprendi. Vamos ler o texto que facilitou toda essa mudança e libertação dentro de mim:
“As abelhas nos dão um grande exemplo de DESAPEGO. Após construírem a colmeia, elas abandonam-na. E não a deixam morta, em ruínas, mas viva e repleta de alimento. Todo mel que fabricaram além do que necessitavam é deixado. Batem asas para a próxima morada sem olhar para trás. Num ato incomum, abandonam tudo o que levaram a vida para construir. Simplesmente, o soltam sem preocupação se vai para outro.
Deixam o melhor que têm, seja pra quem for – o que é muito diferente de doar o que não tem valor ou dirigir a doação para alguém de nossa preferência. Se queremos ser livres, parar de sofrer pelo que temos e pelo que não temos, devemos abrigar um único desejo: o de nos transformar. Assim, quando alguém ou algo tem de sair de nossa vida, não alimentamos a ilusão da perda. O sofrimento vem da fixação a algo ou a alguém. O apego embaça o que deveria estar claro: por trás de uma pretensa perda está o ensinamento de que algo melhor para nosso crescimento precisa entrar. Se não abrirmos mão do velho, como pode haver espaço para o novo?”
Autor desconhecido
Pode ser clichê pois certamente você lá leu esse texto. Mas há 3 ou 4 anos atrás, ele fez muito sentido e uma enorme diferença em minha vida. Eu sou mais racional e consciente da realidade à minha volta graças a esse texto e ao momento que vivi quando ele veio a mim. Hoje compartilhei com duas pessoas que, acredito, podem conseguir extrair algo dele também. E resolvi trazer para o blog, pois nunca se sabe como você está se sentindo aí do outro lado.
Que te inspire!
:*
Nossa Bah, realmente esse texto é maravilhoso, ter esse desapego das coisas boas, passar elas para o próximo sem interesses, dar andamento a engrenagem da vida <3
ResponderExcluirBlog Jessica Pantoni | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram
Que texto incrível Bárbara! Não tinha lido ainda, viu? Serviu SUPER de inspiração, concordo demais com isso de "abrir mão do velho" para deixar novas energias entrarem!!!
ResponderExcluirhttp://naomemandeflores.com
Essa questão de desapego é um pouco complicada pra mim. Consigo desapegar a coisas, mas não a pessoas. Tenho um certa dificuldade em esquecer amigos que não são mais tão amigos.
ResponderExcluirEssa historia das abelhas é muito boa.
Beijos, Aline
Verso Aleatório
Desapego é muito difícil, principalmente em relacionamentos, mas essa reflexão é ótima! Passarei para frente! ;)
ResponderExcluirBeijão, mariasabetudo ❥