Inspiração: Jalapão - TO

Sabe o que tem me inspirado há algum tempo? Um lugar chamado Jalapão! Já ouviu falar? Eu descobri graças ao Instagram, pois vejo muitas pessoas postando fotos incríveis de lá, acreditando eu que nem era no Brasil (oi?!). 

Pois o Jalapão é um Parque Estadual localizado no estado do Tocantins, na divisa com Bahia, Maranhão e Piauí...

Destino já conhecido pelos apaixonados pelo ecoturismo e turismo de aventura. Localizada no Estado do Tocantins, a região encanta por suas águas abundantes, chapadões e serras com clima de savana, além da paisagem de cerrado, com direito a dunas alaranjadas, rios encachoeirados, nascentes e impressionantes formações rochosas.
 (Encantos do Jalapão)

Amei as dicas de viagem do Viaje na Viagem, me deu uma boa noção sobre o que fazer, o que esperar, como se locomover por lá...adorei! E ainda tem dicas de agências que organizam as expedições. As fotos abaixo encontrei nesse site, pelo que pude entender o melhor meio para se locomover por lá é com veículos 4x4. Então, eu e meu namo teríamos que ir de carro até alguma das cidades e contratar os serviços por lá.




As melhores fotos e programações oficiais eu encontrei no site do Governo do Estado do Tocantins. Essa imagem é de um dos fervedouros (Fervedouro do Ceiça) que existem na cidade de Mateiros, eles são

nascentes de rios subterrâneos, entre brejos e riachos. No centro deles existe um grande poço de água azul transparente, brotando das areias claras, a água é a responsável pela forte pressão que provoca o chamado fenômeno da ressurgência e isso impossibilita que alguém se afunde neles: por mais que se esforce, a pressão empurra o banhista para cima, sendo uma experiência belíssima que deixa os fervedouros entre as principais atrações do Jalapão. 




Essas imagens eu encontrei no perfil do Instagram @jalapaoecotour. Pensando em fazer uns orçamentos já.



Vontade maior é de conhecer esses fervedouros já que as pessoas não afundam neles, o que é ótimo pra mim, que não sei nadar, senão teria que comprar meu próprio colete para mergulhar nesses lugares. :D

Você já conhece o Jalapão?
Que achou da aventura?

:*
uma quarta brilhante!

3 comentários:

  1. Nossa Bah, que lugar lindo né? Também deu uma super vontade de conhecer!

    Blog Jessica Pantoni | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lugar lindo, estou encantada <3
    Que vontade de conhecer esse país lindo, obrigada por compartilhar....


    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara, eu já tinha visto algumas fotos e fiquei encantada com o lugar. Adoraria conhecer um dia! ♥

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir

Pode dar sua opinião sincera aqui ^^